1. Home
  2. Sobre a Unilever
  3. Cada U faz o Bem

Nosso Manifesto do Bem

Trabalhamos todos os dias para um mundo melhor.

É nossa missão – e parte do nosso negócio – desde que iniciamos as nossas atividades há mais de cem anos atrás.

Trabalhamos para reduzir a nossa pegada ambiental, para incentivar a funcionários, parceiros e comunidades locais a viverem melhor e para ajudar com que cada um possa fazer um pouco para construir um mundo melhor.

E cada vez que você consome um dos nossos produtos você ajuda a fazer o bem e suporta uma de nossas causas. Agora imagine, se todo mundo tomasse banho, comesse, lavasse o cabelo com os nossos produtos? O impacto positivo no mundo seria ainda maior.

O caminho ainda é longo, mas com a sua ajuda temos certeza que aumentaremos a nossa pegada do bem.

Juntos, vamos criar um mundo melhor.

Cada U faz o Bem.

A Missão do Bem de nossas Marcas

Cada U contribui para uma vida mais sustentável

Cartoon of the Earth and sun

O foco de nosso negócio sempre foi "fazer o bem para ser bem sucedido" e, desde que abrimos nossas portas, há mais de 100 anos, aprendemos todos os dias a melhorar nossas inovações e gerar mudanças para você, para nós e para o mundo onde vivemos. Mas é sempre possível fazer mais coisas boas. Por isso, criamos o Plano de Sustentabilidade da Unilever (na sigla em inglês, USLP), um plano de longo prazo desenvolvido para criar um futuro melhor e orientar todas as nossas ações. Com isso, sempre que você usa nossos produtos em atividades de limpeza, em sua rotina de higiene e beleza ou em sua alimentação, está nos ajudando a tornar a sustentabilidade parte do dia-a-dia de todos.

Cada OMO promove o brincar ao ar livre

Cartoon of a man on a swing

Brincadeiras, cheias de imaginação e que entretêm as crianças ao ar livre são mais do que uma simples diversão: são parte importante do desenvolvimento das crianças. OMO ajuda as crianças a saírem de casa para brincar através do Dia de Aprender Brincando, que levou 1,7 milhões de crianças do mundo inteiro a passarem tempo ao ar livre em 2018. Então, toda vez que você usa OMO para limpar a sujeira de uma grande aventura ao ar livre, está colaborando com a missão de apoiar uma infância cheia de brincadeiras e aventuras.

Cada DOVE ensina meninas sobre autoestima

Cartoon of a woman using Dove

Esqueça aquele ideal de beleza estereotipado e péssimo para a autoestima que vemos no Instagram e nas capas de revistas cheias de Photosop. A beleza de verdade é a beleza real de cada um. Dove acredita nesse propósito e, por isso, pretende ajudar a melhorar a autoestima de 40 milhões de Jovens incrivelmente únicas até 2020 globalmente.

Cada KNORR apoia o cultivo sustentável

Cartoon of a gardener

Uma comida saborosa começa com ingredientes de origem conhecida sustentável. Sempre que você usa os produtos Knorr para refogar, cozinhar ou saltear suas delícias na cozinha, está ajudando a investir até 1 milhão de euros ao ano para tornar o mundo um lugar mais saboroso, apoiando o desenvolvimento de uma agricultura que respeite os valores dos agricultores e não prejudique o meio ambiente.

Cada SEDA incentiva a colaboração feminina

Cartoon of woman squirting shampoo on her head

Quantas vezes as mulheres deixaram de fazer algo por receio de serem julgadas por outras mulheres? Percebemos que as elas são capazes de realizações incríveis quando trabalham em parceria e derrubam barreiras sociais como a competitividade feminina que limita explorar novas possibilidades. Pensando nisso Seda criou a campanha #JuntasArrasamos no Brasil, na qual a ideia é trabalhar a temática de sororidade, união entre as mulheres, de modo a empoderá-las para que descubram seu incrível potencial e sejam protagonistas de sua vida.

Cada KIBON gera uma oportunidade de emprego

Cartoon of an ice-cream vendor on a bicycle

Mais que um amor de verão, um sorvete é um atalho gelado para a felicidade que você pode saborear a qualquer hora e lugar. A Kibon acredita que por intermédio do sorvete é possível ajudar a criar um mundo mais feliz e inclusivo.

PERGUNTAS FREQUENTES

Você tem alguma pergunta sobre Cada U faz o bem? Nós podemos já ter uma resposta! Selecione o seu tópico de interesse e navegue pelas perguntas frequentes.

Como é que Cada U faz o bem?

"Fazer o bem" é um conceito primordial de muitas de nossas marcas, começando pelo compromisso Dove de melhorar a autoestima das mulheres e passando pelo compromisso OMO de ajudar as crianças a brincarem mais ao ar livre. Sabemos que as dimensões de nossa empresa nos dão a oportunidade de ajudar a criar um futuro melhor, e é exatamente o que pretendemos fazer, através de todas as nossas marcas. É por isso que trabalhamos constantemente para priorizar a sustentabilidade em cada marca, aproveitando, assim, esse supergrupo de marcas com propósito para melhorar vidas, sociedades e o mundo como um todo.

Mas vamos além: nosso Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP) incute a ideia de "fazer o bem" em todas as áreas dos nossos negócios. Através do USLP, dissociamos crescimento de pegada ambiental, aumentando nosso impacto social positivo. Mas não podemos chegar lá sozinhos, e é aí que você entra! Basta usar seus produtos Unilever favoritos em sua alimentação ou em suas rotinas de higiene e limpeza para apoiar diversos projetos que devem melhorar a saúde e a higiene, reduzir nosso impacto ambiental pela metade e melhorar a vida de milhões de pessoas.

Como a Unilever continuará fazendo o bem?

Desde que abrimos nossas portas, há mais de 100 anos, sempre acreditamos que operar de forma responsável é bom negócio. Foi essa convicção que deu origem ao Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP). O USLP é nosso plano de longo prazo para criar um futuro melhor conforme nossa empresa cresce. Ele está baseado em três pilares centrais, onde podemos usar nosso tamanho para proporcionar mudanças reais. E você também faz parte disso.

É só usar nossos produtos em sua mesa ou em suas rotinas de higiene e limpeza que você apoia nossos planos de fazer coisas incríveis no futuro. Até 2020, queremos ajudar mais de um bilhão de pessoas a agirem para melhorar sua saúde e bem-estar. A meta para 2030 é diminuir pela metade a pegada ambiental que criamos com a fabricação e o uso de nossos produtos, mantendo o crescimento da empresa. Até 2020, vamos ampliar os negócios e melhorar a vida de milhões de pessoas.

Saiba mais sobre como estamos melhorando a saúde e a higiene, reduzindo nosso impacto ambiental e melhorando as condições de vida das pessoas.

Como esta campanha faz o bem em longo prazo?

Acreditamos que um grande número de pequenos atos de bondade podem se somar e criar um grande impacto positivo. Nossa missão é garantir que cada elemento da empresa faça a sua parte, seja ela grande ou pequena, por um futuro melhor a longo prazo. Afirmamos confiantemente que, com cada U, não estamos só tentando fazer o bem agora, mas continuaremos a fazê-lo no futuro, por muito tempo.

Porém, há limites para o que podemos fazer sozinhos. É por isso que trabalhamos com parceiros relevantes, ONGs, governos, outras empresas do nosso porte e, acima de tudo, com as pessoas que amam nossos produtos (é com você!), para conseguir fazer o máximo possível. Nada acontece do dia para a noite, mas enquanto você continuar a usar nossos produtos nas suas refeições ou rotinas de higiene, já estará ajudando a criar um mundo melhor. Agora, se quiser fazer mais do que tomar um chá, um sorvete ou um banho para melhorar o mundo, você também pode se envolver mais diretamente conosco, através da iniciativa Take Action.

Gostaria de saber mais sobre a história da Unilever. Como a empresa começou?

Fornecemos produtos para beber, saborear, lavar, escovar, banhar, assar, limpar, cozinhar e criar há mais de 100 anos, sempre com o propósito de ajudar a criar um mundo melhor. Na verdade, quando abrimos as portas em 1930, a ideia era "tornar a limpeza algo comum; diminuir o trabalho das mulheres; promover a saúde e contribuir para a beleza pessoal, tornar a vida mais agradável e gratificante para as pessoas que usam nossos produtos”.

Foi a aspiração de criar uma empresa que pudesse, além de ser boa, fazer o bem, que uniu a fabricante holandesa de margarinas Margarine Unie e a fabricante de sabão britânica Lever Brothers, dando origem à Unilever. E estamos levando esse mesmo senso de propósito para o século 21. Nos comprometemos a ajudar as pessoas a terem boa aparência, sentirem-se bem e aproveitarem melhor a vida, e nosso propósito como empresa é "tornar a vida sustentável uma realidade ao alcance de todos".

Você pode obter mais informações sobre nossas origens e nossos planos para o futuro na seção nossa história.

Qual é o desempenho de sustentabilidade da Unilever em relação ao de outras empresas?

Na última década, tivemos a grande honra de ter nosso trabalho em sustentabilidade reconhecido por diversas agências e organizações especializadas, como a Oxfam e o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Somos líderes globais reconhecidos por nossas ações relativas a impacto climático, políticas de fornecimento em agropecuária, gerenciamento de resíduos e práticas de sustentabilidade. Nenhum desses resultados teria sido possível sem nossos parceiros e sem o apoio constante que você nos dá através de nossos produtos.

No entanto, não queremos descansar; ainda é preciso trabalhar muito para conquistar um mundo melhor para todos. A jornada continua, e estamos nela juntos.

Para saber mais sobre nosso desempenho em sustentabilidade, clique aqui.

Voltar ao topo