O antitranspirante no.1 no mundo
Tecnologia exclusiva que responde ao movimento do corpo dando proteção extra ao longo do dia. Disponível para mulheres e homens.
Toda a linha de antitranspirantes e desodorantes Rexona foi desenvolvida com tecnologia de ponta para você fazer mais, enfrentando os desafios do dia a dia.
É parte da nossa missão entender cada vez mais sobre a transpiração. O que aprendemos reflete no aperfeiçoamento e inovação dos produtos Rexona.
A tecnologia Motionsense™, por exemplo, permite segurança contra a transpiração a cada movimento. Quanto mais você se move, mais Rexona te protege. Já a linha Rexona Clinical oferece proteção máxima cientificamente comprovada para controlar a transpiração excessiva. Outra inovação da marca são os produtos Rexona Proteção Invisível, que protegem suas roupas de manchas.
Portanto, se você está escalando uma montanha, correndo para pegar o ônibus, fazendo uma apresentação na empresa ou indo a um encontro, Rexona garante a melhor proteção contra a transpiração.
Os produtos Rexona permitem você fazer mais, sem se preocupar com a transpiração.
Sinônimo de inovação
Rexona ajudou a revolucionar a categoria de desodorantes no Brasil, com o lançamento do conceito 24 horas de proteção intensiva presente em todos os produtos da linha. A marca também trouxe inovações nos aplicadores, com o roll-on big ball e o upside down.
Pensando especialmente no universo Teen, em 2004 foi lançada a linha Rexona Teens, voltada às adolescentes. Em 2006, a marca foi pioneira ao introduzir Rexona com proteção invisível no mercado feminino – o primeiro desodorante com ingredientes que minimizam as manchas brancas e amarelas deixadas na roupa. Em 2008, a novidade chegou também ao mercado masculino, com Rexona Men Invisible.
Também em 2008, Rexona surpreendeu o mercado feminino com a primeira linha que une os perfumes finos à proteção dos antitranspirantes – Rexona Fragrance Collection.
Em 2013 usamos tecnologia de ponta para aperfeiçoar toda linha de produtos Rexona, com a exclusiva tecnologias MotionSense™, que responde a cada movimento do corpo. As microcápsulas antitranspirantes contêm fragrâncias únicas e especiais que se rompem com o atrito, proporcionando sensação de frescor quando você mais precisa.
A marca
Lançada no Brasil em 1967, Rexona, marca da Unilever, é líder do mercado brasileiro de desodorantes é, há 16 anos, a primeira marca de desodorantes que vem à cabeça do consumidor brasileiro, de acordo com a pesquisa Top of Mind do Instituto Datafolha.
Proteção, perfume e conforto
“Rexona não te deixa na mão. Nunca.” Desde 1967, essa família de sabonetes e desodorantes garante proteção e muitas fragrâncias refrescantes, que agradam aos brasileiros há várias gerações. Com slogans marcantes e fórmulas eficientes, Rexona conquistou popularidade ainda em uma época na qual água e sabão eram os antídotos mais comuns contra os odores da transpiração. A seguir, uma síntese da trajetória da marca, que inclui muitas inovações tecnológicas e está sempre captando as exigências dos diferentes tipos de consumidor.
Sempre cabe mais um
O lançamento de 1967 desembarcou no Brasil com o slogan que acompanhou a marca por décadas: “Com Rexona, sempre cabe mais um”. O slogan marcou a época e Rexona se transformou em campeão de vendas.
Em 1969, formatos inovadores foram lançados: as versões bastão, roll-on e spray. A fórmula inovadora era capaz de combater o odor da transpiração durante o dia todo. O slogan reforçava: “Rexona não deixa você na mão”.
Em 1971, a família aumentou. Surgiu o talco Rexona, com o mesmo ingrediente ativo do desodorante na formulação. Além de proteção, a linha também oferecia várias fragrâncias, que faziam a vez do perfume, artigo ainda pouco usado pela classe média.
Em 1972, com o desodorante já popular, Rexona lançou uma inovação: o antitranspirante. Agora, além de evitar o odor, era possível controlar a intensidade do suor.
Embora tivesse iniciado sua carreira como um produto feminino, ao longo da década de 80 Rexona foi adotado pela família. Os sabonetes eram elaborados também em versões grandes, para suprir até seis pessoas, a média das famílias brasileiras no período.
Logo os desodorantes ganharam fragrâncias masculinas para atender a um novo consumidor: o homem vaidoso. No fim dos anos 80, o desodorante já era tão popular que não precisava mais estar associado aos sabonetes em todos os anúncios
Durante a década de 90, toda a linha foi reformulada. Embalagens, logotipos, fórmulas e fragrâncias mudaram. Em 1992, ganhou novas fragrâncias, inspiradas em perfumes famosos. Logo em seguida, foi a vez de mostrar a inovação tecnológica da marca, ao ser lançada a linha Gradual, com um componente inibidor de suor, que funcionava assim: quanto maior o calor, maior a eficácia do produto.
Efeito 24 horas
O foco da publicidade deixava de ser a família unida e as propagandas centravam-se em jovens dinâmicos, esportivos e que aproveitavam a vida – conceito semelhante ao do lançamento da marca no Brasil quase 30 anos antes.
Em 1996, todas as versões do desodorante foram substituídas pela linha Rexona 24 Horas – Proteção Intensiva, como parte da estratégia mundial de unificação da marca. Agora, o dia acabava antes do efeito do produto. Três anos depois, o nome passou para Rexona 24 Hrs Intensive. Durante esse período, a marca lançou inovações tecnológicas, como a embalagem de jato seco e o desodorante para peles sensíveis.
No ano 2000, Rexona tinha mais novidades, como a introdução de extratos naturais em suas fórmulas, novas fragrâncias femininas e masculinas, além de um desodorante exclusivo para peles morenas e negras, resultante de anos de pesquisa.
Em 2002 Rexona trouxe ao mercado o produto Rexona Efficient. O desodorante para os pés veio nos formatos aerosol e talco e foi desenvolvido para mulheres e homens, deixando os pés livres de odores e de bactérias por 24 horas
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