Além de te deixar com o cabelo incrível e pronto para tudo, queremos te inspirar a sonhar mais alto e criar planos para chegar lá, sempre!
Fazemos produtos para cabelos que gostam de experimentar, explorar, sonhar e descobrir. Cada segundo é uma oportunidade de viver a vida ao máximo e nós queremos nos sentir lindas e empolgadas enquanto fazemos isso, certo?
Seda acredita que cada uma de nós tem um potencial ilimitado e merece viver uma vida cheia de possibilidades! Por isso, além de te deixar com o cabelo incrível e pronto para tudo, queremos te inspirar a sonhar mais alto e criar planos para chegar lá, sempre. Afinal, nossos sonhos são incríveis demais para não serem realizados!
Por isso, Seda e o Instituto Plano de Menina criaram uma jornada de desenvolvimento transformadora para te ajudar a realizar seus sonhos. Por aqui, você vai aprender a olhar para as suas próprias potências, se inspirar em mulheres que já estão fazendo acontecer e montar um plano para dar vida a esse sonho que não sai da sua cabeça! Vamos juntas a caminho desse futuro incrível que te espera?
Compromisso com a igualdade racial
Como marca inclusiva desde sua origem, sendo primeira marca do mercado brasileiro a lançar linhas voltadas para os cabelos crespos e cacheados, as antigas Hidraloe, em 1998 e Keraforce, no ano 2000, Seda reconhece e entende que precisa fazer mais quando o tema é inclusão racial. Essa pauta faz parte da agenda sólida de propósito da marca, com o objetivo de abrir possibilidades para meninas negras que muitas vezes deixam seus sonhos de lado por barreiras sociais históricas.
Por isso, em 2020, a marca se associou com parceiros estratégicos como os institutos Plano de Menina e Identidades do Brasil (ID_BR), e os coletivos Afrolever e Asminas para viabilizar ações propositivas nesse sentido e, com isso, assumiu três grande compromissos em prol da igualdade racial:
1) Mais protagonismo negro nas comunicações: pelo menos 50% de representatividade em nossas peças publicitárias, que são vistas por milhões de pessoas todos os anos, além de amplificar vozes negras, por meio da contratação de artistas e influenciadores.
2) Mais oportunidade para profissionais negros: Seda é a primeira marca de cuidados com o cabelo a obter o selo “Sim à Igualdade Racial” conferido pelo instituto ID_BR, que visa promover uma importante mudança de cultura corporativa para que seja mais inclusiva. A marca estimula e promove a contratação de profissionais negros em sua rede de parceiros.
3) Mais apoio para a realização de sonhos: Seda continuará promovendo o acesso a conhecimentos e ferramentas que ajudem meninas a explorarem possibilidades e realizarem sonhos em seus projetos sociais, como os que viabiliza em parceria com o Instituto Plano de Menina.
Responsabilidade ambiental
É claro que para um cabelo incrível demais, não precisamos de testes em animais! Somos certificadas pela PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) como uma marca que não testa ingredientes ou produtos em animais em nenhum lugar do mundo, inclusive no Brasil!
Outro marco na nossa responsabilidade ambiental é o fato de nossas embalagens serem 100% recicláveis! Isso mesmo, todas as embalagens de produtos Seda podem ser reaproveitadas, contribuindo para um mundo melhor e mais limpo!
Contacte a Unilever acerca de Seda
Dúvidas ou comentários sobre Seda, por favor visite nosso site.