Programa Becel Pro-Activ auxilia na redução do colesterol

O advogado Carlos Alberto Xavier reduziu em 23% a taxa de colesterol total

São Paulo, novembro de 2015 – Segundo a Organização Mundial da Saúde, as doenças cardiovasculares representam a causa número 1 de mortes no Brasil e no mundo. Mas, de acordo com uma pesquisa inédita encomendada por Becel e realizada pelo IBOPE em 2015, mais de metade da população brasileira de internautas desconhece essa informação e destaca o câncer como a doença que mais mata no Brasil. A pesquisa ainda mostra que 40% dos entrevistados não fizeram exame de colesterol no último ano e 52% estão acima do peso.

Com a missão de ajudar a reduzir o colesterol e cuidar dos corações dos curitibanos, Becel Pro-Activ esteve na cidade para divulgar o programa de 3 semanas de redução de colesterol, baseado em três pilares: alimentação saudável, prática de exercícios físicos e consumo de alimentos enriquecidos com fitoesteróis, compostos que ajudam na redução da absorção do colesterol, como o creme vegetal Becel Pro Activ . De maio a outubro, a marca Becel Pro-Activ esteve com maior visibilidade na cidade com um forte plano de mídia em TV, rádio, jornal e locais estratégicos, como em pontos de ônibus e relógio de rua. Além disso, a marca liderou duas ativações nos parques Barigui, em junho, e Jardim Botânico, em agosto, com medição de colesterol, atividades físicas com profissionais, orientações nutricionais e totem interativo para cadastro no programa.

As pessoas identificadas com colesterol alto, a partir de um teste rápido, foram convidadas a seguir o programa de 3 semanas para redução do mesmo.

Segundo a diretora de Marketing de Becel, Shelida Barsella, “Becel tem o compromisso de ajudar a população a cuidar de seus corações. Foram aproximadamente 2 mil pessoas atendidas nos parques, sendo que quase 30% delas apresentaram colesterol alto. Ainda tivemos quase 5 mil pessoas que se cadastraram no programa de redução de colesterol de 3 semanas na cidade de Curitiba. Por meio destas ações, conseguimos conscientizar a população da importância de ter hábitos de vida mais saudáveis”.

Reduzindo o colesterol em 3 semanas

O advogado Carlos Alberto Xavier, de 46 anos, foi um dos participantes do programa. Ele foi diagnosticado com colesterol alto durante a medição no Parque Barigui no mês de junho e fez o Desafio de 3 semanas, baseado em alimentação equilibrada, exercícios físicos e o consumo do creme vegetal Becel Proa Activ, que contém fitoesteróis, que auxiliam na redução da absorção do colesterol no intestino. Em apenas três semanas seu colesterol total caiu de 241 mg/dl para 186 mg/dl.

“Eu nunca imaginei que conseguiria baixar o meu colesterol sem o uso de remédios. Inicialmente a meta era diminuir 15% da taxa do colesterol e, em 3 semanas, superei as expectativas e reduzi 23%, e ainda eliminei mais de 2kg”.

Carlos afirma que esses 21 dias foram apenas o começo para uma grande mudança de hábitos. “Decidi mudar de vida e hoje vejo que é mais fácil do que eu imaginava. Agora tenho muito cuidado com a saúde do meu coração, continuo praticando exercícios regularmente e me alimento de uma forma muito mais equilibrada”.

Segundo a nutricionista da Unilever, Elizabeth Vargas, “duas colheres de sopa (20g) de creme vegetal com fitoesteróis contém a quantidade recomendada do componente para alcançar o resultado final de redução de até 15% do LDL colesterol, quando consumido diariamente, por 3 semanas. Seu consumo deve ser associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis”.

Os cremes vegetais adicionados de fitoesteróis podem ser consumidos nas torradas matinais, no preparo de sanduíches, nos vegetais cozidos, entre outras receitas.

Clique aqui(Link opens in a new window) para conhecer mais sobre o programa e baixar o guia de redução do colesterol.

Sobre Becel

Presente no Brasil desde 1973, a marca apresenta opções de produtos para pessoas que buscam qualidade de vida, fazendo da alimentação uma grande aliada do coração. Dentro de seu portfólio estão os cremes vegetais Becel(Link opens in a new window) Original com e sem sal e Becel sabor Manteiga, ambos contêm óleos vegetais e vitaminas A, D e E. A segunda versão ainda conta com um sabor mais semelhante à manteiga. Outra variante presente no portfólio da marca é o creme vegetal Becel Pro-Activ(Link opens in a new window), que possui fitoesteróis - compostos presentes em alimentos de origem vegetal -, que atuam auxiliando na redução de absorção do colesterol quando associados a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. Para obter o benefício, a quantidade diária recomendada é de 20g (duas colheres de sopa) de Becel Pro-Activ, representando um consumo diário de 1,6g de fitoesteróis.