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Cannes Lions anuncia Unilever como “Creative Marketer of the Year” em 2024

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Tempo médio de leitura: 4 minutos

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions anunciou a Unilever como “Creative Marketer of the Year” em 2024. O prêmio honorário é concedido a uma marca/empresa/equipe que tenha acumulado um conjunto de trabalhos icônicos e vencedores do Lion durante um longo período, com a Unilever estabelecendo uma reputação por produzir soluções de marketing corajosas, criativas e inovadoras.

 Logo da Unilever em um fundo de parede branco.

A Unilever foi premiada pela última vez como “Creative Marketer of the Year” em 2010 e nos anos seguintes acumulou centenas de Lions. No Cannes Lions do ano passado, a Unilever foi premiada com Lions em diversas de suas marcas, incluindo Dove, Hellmann’s, Dirt Is Good (conhecida como Persil, Skip e OMO), Magnum, Vaseline, Marmite e Pot Noodle.

Em 2023, a maior marca da Unilever, Dove, recebeu o Media Lions Grand Prix pela sua campanha ‘#TurnYourBack’ da Ogilvy, Londres / DAVID, Madrid. '#TurnYourBack' foi considerada pelo presidente do júri do Media Lions, Christian Juhl, como “um exemplo oportuno de como nossa indústria pode usar o poder da mídia para proteger os jovens e capacitá-los a rejeitar a pressão que sentem para se conformarem a padrões artificiais e para que tenham confiança em seu eu verdadeiro sem filtros”.

A missão de beleza inclusiva da Dove foi lançada pela primeira vez através da campanha “Real Beauty” (Beleza Real) de 2004, que comemora 20 anos este ano. Desde então, a marca tem sido pioneira ao demonstrar como o marketing pode gerar excelentes resultados.

Com base nesta plataforma em 2013, a campanha 'Dove Real Beauty Sketches' teve como objetivo dar uma prova de que as mulheres são mais bonitas do que pensam – conquistando 16 Lions, incluindo o altamente cobiçado Dan Wieden Titanium Lion Grand Prix (Grande Prêmio Lion Titânio), assim como o Gold Creative Effectiveness Lion (Lion Ouro de Eficácia Criativa) no ano seguinte.

Hoje, Dove é uma marca de 6 bilhões de euros que continua a defender mudanças no mundo real, inclusive através da introdução da Lei CROWN nos EUA, que torna ilegal a discriminação racial baseada no tipo de cabelo. Aprovada pela primeira vez em 2019, existem agora 24 estados com legislação em vigor.

A marca Hellmann's da Unilever também continua a se destacar na cultura através da plataforma criativa da marca 'Make Taste, Not Waste' (Crie Sabor, Não Desperdício), destacando sua missão de longa data de ajudar as pessoas a combater o desperdício de alimentos na cozinha, mais recentemente com a ajuda do “Mayo Cat” no intervalo do Super Bowl.

Com o mesmo tom humorístico, a campanha “Mayo McHack” da Hellmann's ensinou aos britânicos como “hackear” o item de maionese que faltava no cardápio de uma famosa rede de restaurantes, conquistando dois Silver Lions em RP e Brand Experience & Activation (Ativação e Experiência da Marca) no ano passado.

Estas campanhas premiadas são uma prova do compromisso da empresa com a criatividade, sustentada pela sua filosofia de marketing, 'Get on the Frontline' (Fique na Linha de Frente), e entregue pelo seu programa Creative Excellence (Excelência Criativa) focado no aprimoramento da eficiência das campanhas, aumentando o apetite criativo, nutrindo talentos e eliminando barreiras à criatividade. Este programa dedicado é liderado pelo Conselho Criativo da Unilever, que reúne seus Diretores de Marketing e líderes de agências criativas e é presidido pelo Diretor de Crescimento e Marketing da Unilever, Esi Eggleston Bracey.

Sobre o prêmio da Unilever, Simon Cook, CEO do LIONS, disse: “Este prêmio visa reconhecer e celebrar as marcas que entregam de forma consistente trabalhos que elevam o nível de excelência criativa em toda a indústria global de comunicações criativas.

A Unilever está expandindo os limites criativos de forma consistente e contínua através de uma vasta gama de marcas de diferentes mercados, em colaboração com uma série de agências parceiras, demonstrando uma clara compreensão e compromisso com o poder da criatividade como um impulsionador de progresso e crescimento. Parabéns por esta vitória tão merecida”.

Esi Eggleston Bracey, Chief Growth and Marketing Officer da Unilever, comentou: “Obrigada, Cannes Lions, por reconhecer nossos líderes de marca e agências parceiras que estão sempre superando os limites criativos. Nosso compromisso com um marketing ousado, corajoso e mais criativo é inabalável.

Criatividade que começa com inspiração, conecta-se ao comércio a cada momento e ressoa nas pessoas para construir marcas desejadas ​​e superiores. É uma grande honra receber este prêmio em nome de nossa equipe excepcional, que realmente compreende o poder da conexão humana para servir as pessoas e fazer as nossas marcas crescerem”.

O prêmio de “Creative Marketer of the Year” foi lançado em 1992, com vencedores anteriores incluindo AB InBev, Apple, Burger King, Coca-Cola, Google, Heineken, IKEA, Mars, McDonald's, Samsung e Microsoft, cada um dos quais demonstrou que consistência e criatividade de classe mundial sustentada por uma cultura de criatividade impulsiona o desempenho dos negócios – e como resultado, ganhamos diversos Leões no Festival.

Esi Eggleston Bracey fará a palestra de abertura de quarta-feira, 19 de junho, durante o Cannes Lions e receberá este prêmio em nome da Unilever na premiação final do Festival, na sexta-feira, (21). Para mais informações sobre Cannes Lions, acesse: www.canneslions.com.

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Press-Office.London@unilever.com



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