Pesquisa de AXE apresenta as preferências femininas relacionadas aos homens

O que torna um homem interessante? Ele ser romântico, apaixonado, sedutor, autoconfiante, companheiro, viajado, elegante? Para entender quais características são consideradas irresistíveis para as mulheres, AXE, a marca de fragrâncias masculinas mais vendida em todo o mundo, promoveu uma pesquisa mundial com mulheres de 18 a 40 anos, em oito países e chegou aos perfis mais admirados.

O estudo, conduzido pelo instituto DatosClaros, ouviu mulheres na Alemanha, Argentina, Brasil, Estados Unidos, Emirados Árabes, Tailândia, Turquia e Reino Unido. No levantamento, as características masculinas foram divididas em duas categorias: Ouro: Atraente, Autoconfiante, Educado, Elegante, Fashion, Habilidoso, Inteligente, Maduro, Sedutor e Viril; Chocolate: Charmoso, Companheiro, Compreensivo, Doce, Espontâneo, Engraçado, Romântico, Inteligente, Sedutor e Sensível.

Na média de todos os países avaliados, 65% das mulheres acreditam que os homens com as características Chocolate são mais sedutores, enquanto 59% optaram pelo Ouro. No caso do Brasil, 75% das mulheres preferem a opção chocolate em relação a outros elementos como sexo, um bom jantar ou flores. No entanto, para 7 entre 10 mulheres ouvidas, a mescla entre as características Chocolate e Ouro foi apontada como ideal. No Brasil, 90% das mulheres acreditam no sucesso dessa combinação.

O que torna irresistível os homens Chocolate e Ouro?

Para as mulheres que escolheram o perfil Chocolate, o homem ideal gosta de ficar em casa e assistir um filme, sendo esta a preferência de 89% de todas as brasileiras ouvidas na pesquisa - outra atitude levada em conta por elas é a postagem de fotos do casal no Facebook, opção apontada por 85%.

O grupo que optou pelas características Ouro, considera irresistível um homem que a leve para passar as férias em um resort de luxo, resposta dada por 81% das entrevistadas. Convidar para um jantar romântico no melhor restaurante da cidade aparece em segundo lugar, com 68% das respostas e é opção favorita de 70% das brasileiras.

Para os dois grupos, ser apresentada à família dele é importante para 75% delas; ser pedida em casamento é uma vontade que se destaca em 64% das entrevistadas.

Celebridades Chocolate e Ouro

A pesquisa também mostrou quem são as celebridades que melhor personificam os perfis de Ouro e Chocolate. Para 73% das mulheres, o ator Ashton Kutcher é considerado um homem Chocolate. A referência para Kutcher aconteceu em 6 dos 8 países participantes. Além dele, completam a lista o ator Robert Pattinson (65%) e os cantores Michael Bublé (59%) e Justin Timberlake (55%). Na lista dos homens Ouro aparecem o ex-jogador David Beckham (81%), príncipe William (78%) e o jogador Cristiano Ronaldo (67%).

O que seduz a mulher do século 21?

De acordo com o DR. Walter Ghendin, MD, psicanalista, sexólogo e psiquiatra, as mudanças no comportamento dos homens durante toda a evolução tem grande relação com as mudanças femininas e suas preferências por homens que mesclem as características do Chocolate e do Ouro.

“As mulheres tiveram que superar as dificuldades que a sociedade lhes apresentava, que era hora de libertar os seus anseios amorosos. Do amor romântico à liberação sexual, de alguém dizendo o que fazer para a liberdade de escolha em relação às suas próprias vidas”, explica.

“Elas não querem ser seduzidas e descartadas como objetos e também não desejam uma vida monótona. Se pensarmos nas características do homem Chocolate, o que atrai é o fato dele oferecer fé, amor e afeto. Ele se permite agir como uma criança sem ser imaturo, assume as responsabilidades de um adulto sem se tornar velho e formal. Já os homens com as características Ouro tem como pontos fortes a confiança, são convictos sem ser autoritários e tem coerência no que pensam e sentem”, conclui Ghendin.

Variantes AXE Dark Temptation e Gold Temptation

Partindo do princípio que o Chocolate e Ouro são elementos irresistíveis para as mulheres e que definem duas personalidades masculinas diferentes, mas que podem ser complementares, AXE desenvolveu duas fragrâncias para estes perfis de homens. A Dark Temptation que é inspirada no chocolate. Lançada em 2008, um dos maiores sucessos mundiais de AXE. 

Já para os homens que apreciam a sofisticação do ouro foi lançada a fragrância Gold Temptation. A inovação possui nota de saída fresca, composta por frutas cítricas, delicadamente misturadas com um reluzente acorde de pimenta, combinada com notas de chocolate e toques de âmbar. A mistura entre dois opostos: frescor, cítrico e doçura do chocolate cria um contraste único e emocionante. O resultado é uma fragrância masculina interessante, elegante e sofisticada.

Sobre axe

AXE foi lançado na França em 1983 e chegou ao Brasil em 1985, inaugurando o segmento de desodorantes para o corpo todo. Em 2002, a marca entrou no segmento de antitranspirantes. Hoje conta no seu portfólio com variantes tanto de perfumes para o corpo como antitranspirantes.

AXE tem foco em perfumação e , como público-alvo, homens com idade entre 15 e 24 anos. Atualmente, é reconhecida como uma marca que oferece, além de eficácia, excelentes fragrâncias presentes na perfumaria fina masculina. Além disso, a plataforma de comunicação da marca é auxiliar o homem no jogo da conquista.

Em 2012 AXE atingiu o posto de marca de fragrâncias masculinas mais vendidas no mundo, segundo dados Euromonitor.

Mariângela Lisboa

(11) 3330-3844

mariangela.lisboa@inpresspni.com.br

Erika Freitas

Tel: (11) 3323-1532/ 3792 / 1520
erika.freitas@inpresspni.com.br

Rose Pimentel

Impress Porter Novelli
rose.pimentel@inpresspni.com.br
+ 55 11 3323 1578

Voltar ao topo