• News
  • Press releases

Unilever promove evento de politica de fornecimento responsavel para os seus principais fornecedores e especialitas

São Paulo, setembro de 2014 – Presente há 85 anos no Brasil, a Unilever, maior empresa de bens de consumo do País e uma das maiores do mundo, tem um modelo de negócios centrado em sustentabilidade, o que garante competitividade e diferenciação e uma meta global ambiciosa: dobrar de tamanho até 2020 reduzindo pela metade a pegada ambiental e aumentando o impacto positivo na sociedade.

Diante deste desafio, a companhia promoveu, em São Paulo, o evento de “Política de Fornecimento Responsável” aos seus principais fornecedores. “O intuito deste encontro foi apresentar os princípios fundamentais que compõem a base da Política de Compra da Unilever, as perspectivas que a empresa vislumbra para atingir as metas globais do Plano de Sustentabilidade, bem como reforçar a importância da cadeia de fornecedores para o crescimento da companhia de modo responsável”, ressaltou Seref Alptekin, diretor de Compras para América da Latina da Unilever, em sua apresentação de abertura.

“A Unilever considera seus fornecedores como parceiros no desenvolvimento de negócios produtivos e responsáveis. Por isso, a companhia é extremamente criteriosa ao escolher os profissionais e empresas que nos atendem e contribuem para o nosso desenvolvimento”, explicou Juan Parada, vice-presidente de Supply Chain para América Latina da Unilever.

Segundo Parada, todas as empresas que negociam com a Unilever devem concordar com a política estabelecida, pois é neste documento que estão definidos quais são as expectativas da empresa sobre práticas comerciais éticas, práticas de emprego e conformidade com requisitos de segurança ambiental e do trabalhador.

“Todos nós temos um importante papel a desempenhar. Juntos, podemos e faremos a diferença nas condições de trabalho na nossa cadeia de fornecimento”, finalizou Traci Hampton, diretora de Suplier Excellence da Unilever.

Os Princípios Fundamentais que compõem a base da nossa Política de Compra da Unilever

1. Negócios conduzidos dentro das leis e com integridade
  2. O trabalho é conduzido com base nos termos documentados e acordados livremente
  3. Todos os funcionários são tratados igualmente e com respeito e dignidade
  4. O trabalho é realizado voluntariamente
  5. Todos os funcionários têm idade apropriada
  6. Todos os funcionários recebem salários justos
  7. As horas de trabalho para todos os funcionários são razoáveis
  8. Todos os funcionários são livres para exercer seus direitos de formar e/ou se unir aos sindicatos ou deixar de fazê-lo e de negociar coletivamente
  9. A saúde e a segurança dos funcionários são protegidas no trabalho
  10. Os funcionários têm acesso a procedimentos e recursos justos
  11. O direito à terra das comunidades, incluindo os povos indígenas será protegido e promovido
  12. O negócio é conduzido de modo a incorporar a sustentabilidade e reduzir o impacto ambiental

O evento contou ainda com participação de executivos como Joe Sellwood, diretor da consultoria global de negócios em sustentabilidade BSR e Juergen Nelis, Chief Procurement Officer da fabricante de fragrâncias Givaudan, que apresentaram a importância do comprometimento das empresas, as oportunidades de negócios locais e os cases de sucesso no fornecimento responsável.

Sobre a Unilever

Presente no Brasil há 85 anos, a Unilever é uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo. Fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a companhia tem operações em 190 países. Está presente em 100% dos lares brasileiros, e, ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. Todos os dias 2 bilhões de pessoas usam ao menos um produto Unilever em algum lugar do mundo.

São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Seda, TRESemmé, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe e Rexona, entre outras. Por ano, a Unilever renova 70% do portfólio e é líder de mercado em 10 das 13 categorias em que atua.

Carolina Campos

(11) 3323-1572 / (11) 3330-3810