Unilever lança campanha que dará voz a novas lideranças

São Paulo, 18 de Novembro de 2014 - O Projeto Sunlight da Unilever, lança a campanha “Novos Líderes”, um programa que dará voz a jovens que possuem iniciativas para criar um futuro melhor. Estes jovens líderes têm visões poderosas sobre como tornar a sustentabilidade parte do dia a dia, e compartilharão suas ideias sobre como enfrentar desafios que acometem milhões de pessoas, hoje, no mundo – falta de acesso a saneamento básico, higiene, água e alimentação adequados.

Rene Silva, conhecido pelo seu engajamento e liderança dentro do Complexo do Alemão, foi a liderança escolhida para estrelar a campanha no Brasil. O jovem - uma das vozes mais relevantes da sua geração nas comunidades do Rio de Janeiro - será um dos sete líderes que a Unilever escolheu em cinco diferentes países - Brasil, Índia, Indonésia, Reino Unido e Estados Unidos - para serem ouvidos por mais de 300 milhões de pessoas por meio de uma forte campanha em diversos veículos de comunicação e nas redes sociais.

“Um ano após o lançamento do Projeto Sunlight, uma iniciativa de longo prazo focada em criar um futuro melhor para as crianças, a Unilever está dando voz aos jovens que inspiram a mudança em suas comunidades. O nosso objetivo é que as vozes da nova geração sejam ouvidas – para motivar todos nós a agirmos.

Juntos, podemos ajudar os milhões de crianças que não têm acesso a saneamento básico, higiene, nutrição adequada e água limpa”, afirma Fernando Fernandez, presidente da Unilever Brasil. “Enfrentar estes problemas está no coração do Plano de Sustentabilidade da Unilever, que traz o compromisso de ajudar mais de 1 bilhão de pessoas a agirem para melhorar sua saúde e bem-estar até 2020”, explica.

No hub da campanha, os internautas também poderão conhecer a história de projetos sociais apoiados pelas marcas Vim, Kibon e Lifebuoy, que colaboram para que milhões de crianças e adolescentes no Brasil tenham acesso à água, saneamento básico e higiene adequados.

Um novo “garoto-propaganda” para novos desafios

No passado, vimos personalidades como Martin Luther King mudarem o mundo por meio de seus discursos. Hoje, ouvimos as vozes de líderes como Rene Silva que, com apenas 11 anos, teve a iniciativa de criar um jornal e uma rádio chamados A Voz das Comunidades – que vem há dez anos chamando a atenção para problemas como água e saneamento de qualidade.

Rene se comunica diariamente com mais de 300 mil pessoas por meio de suas redes sociais e do site do jornal A Voz das Comunidades, além de coordenar um grupo de 60 jovens voluntários que trabalham em diversos programas de conscientização na comunidade, ensinando sobre o uso correto da água, reciclagem de lixo, prevenção da gravidez na adolescência entre outros temas que tornam a vida mais saudável e sustentável.

“Quando criei o jornal “Voz das Comunidades”, queria falar com o maior número de pessoas possível, levando soluções para os problemas que nossa comunidade enfrentava. Hoje, ter este trabalho reconhecido pela Unilever é uma grande felicidade. Acredito que participar desta campanha será um grande incentivo para que nossa voz seja ouvida a cada dia por mais pessoas, o que fará uma grande diferença no futuro não só da minha comunidade, mas de todos os brasileiros”, diz Rene Silva.

Junto à Rene, diversas personalidades brasileiras aderiram à campanha e participarão ativamente do projeto em suas redes sociais, convidando seus seguidores a se engajarem, entre eles a cantora Preta Gil. “Como mãe, vejo as ideias otimistas de meu filho em ajudar aqueles que não possuem acesso aos recursos básicos que muitos de nós tomamos por corriqueiros. É hora de celebrarmos a visão de nossas crianças, passando à ação e seguindo esses novos líderes para fazer do mundo um lugar melhor”, conta a atriz.

Para saber mais sobre a campanha Novos Líderes e como apoiá-la, você pode:

ASSISTIR aos discursos em www.projetosunlight.com.br

AGIR ao se envolver com os projetos sociais apoiados pela Unilever :

A iniciativa “VIM Para UNICEF”, que tem como objetivo transformar a vida de mais de 450 mil crianças que não possuem acesso a saneamento adequado e água de qualidade nas escolas do semiárido brasileiro.

A parceria de Kibon com a Fundação Abrinq - Save the Children, por meio do programa “Toda Criança Nasce Para Ser Feliz”, que visa contribuir para o fortalecimento de políticas públicas locais para a redução das mortalidades infantil, na infância e materna, por causas evitáveis.

O projeto de Lifebuoy com a Pastoral da Criança, que atuam em conjunto há mais de quatro anos na divulgação de informações e mobilização sobre higiene das mãos e água segura. Em 2014, foram enviados materiais de conscientização para mais de 800 mil crianças e suas famílias.

COMPARTILHAR nas redes sociais quais são as crianças e jovens que te inspiram a fazer mudanças positivas no seu dia a dia, usando #FuturoMelhor.

ACOMPANHAR os novos líderes nos canais do Projeto Sunlight da Unilever nas redes sociais e em www.projetosunlight.com.br, para saber mais sobre eles e como apoiar suas ONGs.

No ano passado, a Unilever lançou o Projeto Sunlight, fundamentado na crença simples de que nunca houve um momento mais oportuno para criar um futuro melhor para as crianças – e, como resultado, 2 milhões de crianças foram beneficiadas e 137 milhões de pessoas apoiaram o projeto.

Com a nova campanha, a Unilever quer acelerar o movimento de quem já está fazendo grandes esforços para viver de forma sustentável, inspirando mais pessoas a fazerem o mesmo. Uma pesquisa global da companhia mostrou que 9 entre 10 pais dizem que o otimismo e entusiasmo naturais de seus filhos os inspiram a tornarem o mundo um lugar melhor.

Descubra como você pode se envolver e apoiar o Projeto Sunlight da Unilever, acessando ou www.projetosunlight.com.br buscando pela #FuturoMelhor no Facebook e no Twitter.

Título da campanha: Novos Líderes

Agências: DAVID / Ogilvy

Diretor-Geral de Criação DAVID: Joaquin Cubria e Ignacio Ferioli

Diretor-Geral de Criação da Ogilvy & Mather Global: Andre Laurentino

Diretor de Criação: Matias Lafalla e Ramiro Gamallo

Time de criação: Matías Aguilú e Federico Aubone

Diretora de RTVC: Veronica Beach

Produção: Brenda Morrison Fell e Catia Nucci

Business Affairs: Libby Fine

Atendimento: Eva Rausch, Lucila Mengide, Dane Hamer, Yanina Perez, Gerard Duran e Sejal Jain

Planejamento: Nazia Du Bois, Tom Donovan (UL) e Luiz Arruda

Produtora: Tool of North America

Diretor de cena: John X Carey

Sobre a Unilever

Presente no Brasil há 85 anos, a Unilever é uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo. Fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a companhia tem operações em 190 países. Está presente em 100% dos lares brasileiros, e, ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. Todos os dias 2 bilhões de pessoas usam ao menos um produto Unilever em algum lugar do mundo.

São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Seda, TRESemmé, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe e Rexona, entre outras. Por ano, a Unilever renova 70% do portfólio e é líder de mercado em 10 das 13 categorias em que atua.

Juliana Pestana

11-3323-1572 / 11-3330-3810