Unilever Brasil anuncia vencedores do prêmio “soluções para o desperdício”

Premiação acontece dentro do Enactus Brasil 2014 e avalia iniciativas que ajudam a reduzir o desperdício.

A Unilever anuncia os vencedores de “Soluções para o Desperdício”, premiação que reconhece as três principais iniciativas que reduzem o impacto ambiental por meio do manejo correto de resíduos, além da sustentabilidade nos aspectos sociais e econômicos em comunidades de diferentes partes do País.

Os 26 times de estudantes universitários participantes foram julgados por um comitê de sustentabilidade – do qual participaram Antonio Calcagnotto, integrante do board da companhia e Ligia Camargo, gerente de Sustentabilidade da Unilever Brasil.

A premiação foi realizada durante o 3º Campeonato Nacional Enactus Brasil 2014, organizado pelo Enactus www.enactus.org, organização internacional sem fins lucrativos que conecta universidades, estudantes, profissionais e líderes de negócios em 36 países, por meio de ações que melhoram a qualidade e o padrão de vida de pessoas e comunidades. A equipe brasileira vencedora do campeonato representará o país, em Outubro, na premiação global “Enactus WorldCup”, a ser realizada em Shangai.

“A Unilever criou o prêmio ‘Soluções para o Desperdício’ porque acreditamos que os jovens possuem a chave das soluções para muitos dos desafios enfrentados por nosso planeta. Eles são nosso futuro, de modo que é absolutamente vital continuarmos a envolvê-los na tarefa de tornar a sustentabilidade parte do dia a dia e investir em suas ideias”, comenta Calcagnotto.

Globalmente a Unilever é parceira do Enactus porque acredita que a iniciativa tem grande potencial de engajamento e incentiva jovens de todo o mundo a buscarem soluções para alguns dos problemas mais crescentes da humanidade. “Queremos utilizar nossa energia, inovação e criatividade para criar um futuro melhor para todos, por isso apoiamos, em todo o mundo, projetos de engajamento social e que promovam a sustentabilidade", finaliza Calcagnotto.

Conheça os vencedores do “Prêmio Unilever Soluções para o Desperdício”:

1º colocado: Time Enactus IFCE Juazeiro do Norte, com o projeto Liberdade para Reaproveitar e Cultivar, que capacita reeducandos do sistema penitenciário a aproveitarem o tempo dentro da instituição de forma produtiva ensinando-os nos processos de compostagem, hortas orgânicas e fabricação de sabão em barra por meio da reciclagem do óleo de cozinha; ao atuarem neste projeto, os detentos obtêm o benefício legal de redução de um dia de pena a cada três dias trabalhados no projeto.

2º colocado: Time Enactus CEFET/RJ, com o projeto Agroprata, que tem como objetivo preservar e manter o ecossistema local do Parque Estadual da Pedra Branca, que abriga aproximadamente 180 famílias de pequenos agricultores, contribuindo para um melhor aproveitamento de suas atividades econômicas.

3º colocado: Time Enactus Insper, com o projeto Renovóleo, que promove a coleta de óleo de cozinha descartado dos edifícios residenciais e estabelecimentos comerciais do centro de São Paulo. Este projeto emprega moradores de rua, dando-lhes dignidade e condições de reinserção social.

In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação - Informações

(11) 3323.1520

Voltar ao topo