Ir para Conteúdo

Comfort

Comfort garante o máximo de maciez e perfume para as roupas de toda a família.

Pioneiro em qualidade

Comfort foi lançado no Brasil em 1975. Sua trajetória confunde-se com a própria história dos amaciantes de roupa no país e a marca é verdadeiro sinônimo de pioneirismo, qualidade, performance, maciez e perfume. Constantes investimentos em pesquisa e desenvolvimento tornam possível o surgimento de novas versões que atendam cada vez mais as necessidades das consumidoras.

Comfort foi o primeiro amaciante de roupas do país.

Em 2008, mantendo seu pioneirismo, Comfort lançou os primeiros amaciantes do mercado na versão concentrada, nas versões Original, Ellegance, Vibrant e Aloe Vera. Uma embalagem de Comfort Concentrado é mais barata e mais sustentável para o meio ambiente e tem a mesma qualidade, maciez e rendimento do Comfort 2L.

Em 2009, pensando nas consumidoras que possuem máquinas Tanquinho e nas donas de casas que lavam roupa à mão, a marca lança Comfort Concentrado 1 Enxágue, com uma tecnologia que exige apenas um enxágue para remover a espuma das peças, sem deixar de lado a maciez e o cheirinho de Comfort.

Em 2010, preocupada em desenvolver produtos cada vez mais sustentáveis para o meio ambiente, Comfort é a primeira marca de amaciante a lançar a versão refil, em dois tamanhos diferentes: 500ml e 1L na variante Original de Comfort Concentrado.

Em 2011 Comfort relança a linha de Concentrado com uma nova identidade visual e se torna a primeira marca no Brasil a utilizar a tecnologia das microcápsulas de perfume que se depositam na roupa e liberam perfume de acordo com a movimentação do dia a dia, fazendo com que o cheirinho de Comfort dure por muito mais tempo.

Ainda em 2011, Comfort vai buscar inspiração na perfumaria fina e lança, em edição limitada, duas novas fragrâncias: Lirío Branco e Bergamota e Lavanda e Flor de Lótus. A nova linha proporciona uma experiência sensorial diferenciada e garante uma perfumação que segue as mais atuais tendências internacionais em perfumes sem deixar de lado a tradicional sensação de conforto e maciez de Comfort.

Em 2015 Comfort apostou no lançamento de Comfort Puro Cuidado, amaciante com fórmula mais delicada e perfume suave, desenvolvido para peles mais sensíveis, sendo ideal para as roupas de bebês. O amaciante é hipoalergênico (um produto criado para prevenir alergias) e avaliado por pediatras e dermatologistas.

Em 2019, a marca escolheu o Brasil para ingressar em outra nova categoria de produto com o lançamento do lava roupas com sabão líquido e em pó, que possuíam fórmulas desenvolvidas para limpar e proteger as fibras dos tecidos, prevenindo dos cinco sinais de envelhecimento: formação de bolinhas, desbotamento da cor, amarelamento, esgarçamento e aspereza. A extensão da marca para a categoria de lava roupas fazia parte do reposicionamento em que COMFORT declarava “Vida Longa às Roupas” com um portfólio completo de tratamento das peças.

Em 2021, Comfort iniciou um novo momento da marca no mercado brasileiro, ao lançar uma nova fórmula de produtos, que oferece 10x mais perfume e óleo de argan - conhecido por suas propriedades de hidratação, o que confere maciez extra às roupas, e benefício exclusivo na categoria. Além da fórmula, a embalagem, feita com até 50% de plástico reciclado e 100% reciclável, também aparecia de cara nova, com novo formato, trazendo cores mais vivas e com identidade visual floral. Outra novidade foi o lançamento das variantes de Proteção Micelar, inspirado na tecnologia da água micelar, e de Proteção Antiodor, que protege contra mau cheiro nas roupas. Com o relançamento, a marca queria convidar os consumidores para uma “nova primeira impressão”, incentivando-os a experimentarem e reagirem ao perfume do novo Comfort.

Em 2024 Comfort aposta na sua grande inovação no Brasil. Comfort Boom! Se distinguindo do amaciante, Comfort Boom surge como um perfume para roupas em cristais, inovando o mercado de cuidados com o lar no Brasil. Comfort Boom funciona como um intensificador de perfume para ser usado juntamente com o amaciante, oferecendo até 20x mais perfume por até 12 semanas! A inovação tomou conta das redes sociais, atraindo um grande público em seu lançamento e a aposta da marca promete ser uma grande protagonista para a Unilever no Brasil.

Contacte a Unilever acerca de Comfort

Dúvidas ou comentários sobre Comfort, por favor visite nosso site.

Voltar ao topo