Ir para Conteúdo

Conservantes

Conservantes, como o nome sugere, ajudam a conservar o frescor dos produtos. Utilizamos conservantes para ajudar a proteger os nossos produtos contra bactérias, leveduras e bolores. Na natureza, os conservantes ajudam as células vegetais, humanas e animais a defender-se. De forma similar, os conservantes desempenham um papel vital na manutenção da segurança e qualidade dos nossos produtos. Sem conservantes os produtos podem começar a ter um cheiro desagradável, sofrer uma alteração da cor ou desenvolver bolor.

Pessoa utilizando creme nas mãos

Avaliamos cada um dos nossos produtos para selecionar o melhor conservante ou combinação de conservantes, considerando fatores tais como o tipo de produto, como este será utilizado e onde será armazenado. Por exemplo, no caso dos cremes para a pele levamos em conta se o contato contínuo do produto com os dedos poderá contaminá-lo.

Além de respeitar a legislação e regulamentos em vigor, conduzimos as nossas próprias avaliações de segurança e estamos atentos às pesquisas científicas emergentes. Incluímos apenas conservantes quando estes são necessários e controlamos cuidadosamente a quantidade que utilizamos. Asseguramos assim uma utilização segura e responsável dos conservantes.

Sabemos que algumas pessoas preferem evitar determinados conservantes. Com isso em mente, algumas vezes conseguimos desenvolver produtos que não incluem determinados conservantes.

Nesse site temos também mais informações sobre os ingredientes conservantes dos quais somos questionados com maior frequência: parabenos, metilisotiazolinona, doadores de formaldeído e fenoxietanol.