Considerada a maior pesquisa de lembrança de marcas da América Latina, em sua 34ª edição, promovida pelo jornal Folha de S.Paulo e seu instituto de pesquisa Datafolha, a Top of Mind segue reconhecendo as marcas mais lembradas pelos brasileiros e, neste ano, dá destaque às empresas que desenvolvem projetos que se relacionem com práticas empresariais de ESG.
Com mais de 7 mil entrevistas em 171 municípios do Brasil, a pesquisa contou com 82 categorias de produtos e serviços, entre essas, quatro foram ocupadas por nossas marcas, que foram reconhecidas não apenas pela qualidade dos produtos, mas também pela preocupação com a sustentabilidade das embalagens e o processo de fabricação.
Confira abaixo as categorias que cada marca ocupou e suas ações voltadas à sustentabilidade:
Categoria Top do Top
OMO
Em 32 anos da pesquisa a marca foi reconhecida 32 vezes como a mais lembrada pelos brasileiros. Além de campanhas marcantes, Omo se destaca por sua sustentabilidade, seja em seu processo produtivo seja em suas embalagens.
Categoria Sabonete
Dove
A marca que promove aos consumidores o movimento Beleza Real, foi a marca mais lembrada pelos consumidores quando perguntados sobre a categoria de sabonetes.
Categoria Amaciante de Roupa
Comfort
A categoria de Cuidados com a Casa ganhou destaque também na categoria de amaciantes. a marca, que tem embalagens fabricadas em um tamanho menor, com plástico 100% reciclado e reciclável, que gera menos emissão de CO2 na logística e apresenta redução de resíduos de embalagens, conta com produtos que têm fórmula concentrada, que utilizam menos água, com ingredientes biodegradáveis, que se desintegram de forma natural e rápida.
Categoria Maionese
Hellmann’s
A maionese mais lembrada pelos consumidores não poderia ser outra. A marca, fabrica seus produtos na unidade de Pouso Alegre, que utiliza um biodigestor para transformar os resíduos orgânicos da maionese em biogás, uma energia renovável que abastece outros setores do local.