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Pesquisa mostra que 53% dos brasileiros jogam comida fora por motivos estéticos

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Hellmann's e Food To Save se unem para entregar aos consumidores alimentos de qualidade que seriam descartados e dar dicas para que possam transformá-los em receitas saborosas

Uma mesa de madeira clara comporta duas sacolas recicláveis: Uma sacola de papel kraft com o logo laranja escrito "Food To Save" , ao meio um pote de maionese Hellmann's com outra sacola em papel kraft com o logo de Hellmann's e a frase "Comida é boa demais para ser desperdiçada, concorda?"

Hellmann’s, marca da Unilever líder da categoria de maionese, acredita que comida é boa demais para ser desperdiçada. Por isso, a marca celebra o 29 de setembro, Dia Internacional de Conscientização sobre Perdas e Desperdício de Alimentos, anunciando uma parceria com a Food To Save. O app nº 1 do Brasil contra o desperdício de alimentos, conecta estabelecimentos parceiros que possuem excedente de produção (como ingredientes para consumo imediato, que estão próximos do vencimento ou fora do "padrão estético") a consumidores engajados na luta contra o desperdício.

Nas Sacolas Surpresa exclusivas da parceria com Hellmann’s, os compradores recebem também uma unidade de 250g da maionese Tradicional da marca para que eles possam trazer mais sabor e menos desperdício para suas refeições. Os kits estarão disponíveis apenas nas cidades de São Paulo e Campinas, às segundas-feiras do mês de outubro (dias 02, 09, 16, 23 e 30) pelo app da Food To Save. Participam da ação o Food Market, loja própria da Food To Save em São Paulo, o Emporium São Paulo e o supermercado Galassi, em Campinas.

A parceria de Hellmann’s com a Food To Save é apenas mais um capítulo do movimento que a marca tem realizado ao longo de 2023 em torno do combate ao desperdício de alimentos. Hellmann’s entendeu a necessidade de se unir a um parceiro que dá uma segunda chance para frutas, legumes, verduras e muitos outros produtos de supermercados, docerias e padarias depois que encomendou pesquisa com a Opinion Box sobre os hábitos de desperdício dos brasileiros. O estudo identificou que 53% das pessoas afirmam evitar consumir ingredientes arranhados, amassados ou com manchas, seja na hora da compra ou em casa.

“Nos últimos meses, Hellmann’s reforçou um propósito que já norteia suas ações há anos e criou um movimento em torno do combate ao desperdício de comida, promovendo mudança de comportamento de maneira leve, simples e relevante para as pessoas. Hellmann’s conta com iniciativas que endereçam as três principais frentes em que o desperdício de comida acontece: na indústria, nos pontos de venda e na casa do consumidor. A parceria com a Food To Save é estratégica porque fortalece simultaneamente os esforços focados no público final e no varejo”, explica a diretora de marketing de Hellmann’s no Brasil, Carolina Riotto.

Em resposta ao cenário identificado pela pesquisa – 82% dos brasileiros afirmam ter descartado alimentos no último mês - Hellmann’s lançou recentemente a campanha "Segunda-feira Sem Desperdício", que faz do primeiro dia da semana um momento de transformar aqueles itens que já estão na geladeira há um tempo, mas ainda em perfeita condição de consumo, em novas refeições.

Além de parcerias e campanhas de conscientização, a estratégia de Hellmann’s para lutar contra o desperdício de comida ainda conta com a iniciativa Unidos Pela Comida, uma parceria com a filantech Infineat. Em operação desde 2021, o movimento, que foi idealizado e viabilizado voluntariamente por colaboradores da marca, já redirecionou mais de mil toneladas de alimentos provenientes da indústria e do varejo que iriam para o lixo e os utilizou para complementar mais de 1,6 milhão de refeições que foram distribuídas para população em situação de vulnerabilidade alimentar.

Acompanhe o movimento de Hellmann’s em prol da valorização dos alimentos nas redes sociais da marca e no site www.segundasemdesperdicio.com.br.

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