Em continuidade às ações de atenção às populações que, por diferentes motivos, se encontram em um estado vulnerável, a Unilever mais uma vez se mobiliza para contribuir com subsídios imediatos para ajudar a estabilizar a situação das milhares de pessoas e famílias desabrigadas no sul do estado da Bahia em função das fortes chuvas do período.
A companhia se organizou para contribuir com a campanha SOS Bahia entregando 30 toneladas – ou cerca de 364 mil produtos – para as cidades atingidas pelas chuvas. A Unilever também conta com seus colaboradores fazendo parte desse movimento que tem um propósito único e a meta de levar solidariedade e esperança às famílias necessitadas. Os funcionários podem comprar cestas com produtos disponíveis em um canal interno, que ganhou um recurso exclusivo voltado para as doações. As entregas estão acontecendo ao longo do mês de janeiro.
"Nossas marcas, diariamente, fazem parte da vida de 2,5 bilhões de pessoas no mundo e sabemos que essa abrangência que conquistamos ao longo de 100 anos de existência, é diretamente proporcional à responsabilidade que temos em liderar movimentos coletivos da sociedade, que transformem e sejam positivos para as pessoas e para o planeta. Prestar a ajuda necessária às famílias necessitadas é parte dessa nossa missão, a Unilever acredita em fazer o bem hoje por um mundo melhor amanhã, e esse é nosso foco em todas as ações que desenvolvemos e continuamos tocando”, comenta Juliana Abreu, gerente de advocacy de sustentabilidade na Unilever Brasil.