Ir para Conteúdo

Two people sitting opposite each other

O futuro do plástico – como consertar um sistema quebrado

Sian Sutherland, cofundadora do grupo da campanha Um Planeta de Plástico (A Plastic Planet), entrevista nosso Diretor Responsável pelas Embalagens, Pablo Costa, sobre as oportunidades e desafios, as mudanças necessárias ao sistema e as possíveis soluções revolucionárias.

Prevê-se que a crise da poluição plástica aumentará entre agora e 2040, com o dobro de plástico virgem criado e quatro vezes mais plástico no oceano.

Então, como você conserta isso?

Essa é a pergunta que Sian Sutherland, empreendedora ambiental e cofundadora do grupo da campanha Um Planeta de Plástico (A Plastic Planet), fez a Pablo Costa, Diretor Responsável pelas Embalagens da Unilever, quando o entrevistou sobre o desafio global da poluição plástica e o que pode ser feito para resolvê-lo.

Nesta ampla discussão, eles exploram uma série de tópicos, incluindo o papel do design de um produto inovador – não apenas da embalagem, o que é necessário para acelerar soluções em escala e os obstáculos que nos impedem de chegar ao nirvana do desperdício zero.

Eles também consideram se o problema pode ser o catalisador para todos nós repensarmos nossa cultura atual de pegar-fazer uso-descartar. Como Sian menciona: “A crise do plástico foi um tapinha no ombro da humanidade para dizer: você tem seguido o caminho errado?