Ir para Conteúdo

Triclosan e Triclocarban

Através da utilização destes ingredientes em pastas de dentes, enxaguantes bucais, sabonetes, desodorantes e produtos de limpeza, os ingredientes antibacterianos ajudam a manter a saúde corporal e a limpeza doméstica.

Menino mostrando a mão com sabonete

Dois agentes antibacterianos mencionados com frequência são o Triclosan e o Triclocarban. Por muitos anos utilizamos os dois por possuirem benefícios para a saúde e higiene, e estamos confiantes da sua segurança. No entanto, para atender às preferências dos consumidores, identificamos ingredientes alternativos seguros e eficazes.

Em 2015, paramos a produção de produtos de cuidado e limpeza da pele com triclosan e, and nos comprometemos a remover gradualmente o triclosan and triclocarban de todos os nossos produtos até o final de 2018. Nós atingimos esse objetivo para todos os nossos produtos.

Em nossos sabonetes em barra, cremes dentais e sabonetes liquidos, substituímos o triclosan e o triclocarban por uma variedade de alternativas, incluindo ingredientes antibacterianos naturais e inspirados na natureza. E não usamos Triclosan e Triclorocarbono em nossos antitranspirantes.

Respostas às suas dúvidas:

“O uso de triclosan a uma concentração máxima de 0,3% em pastas de dentes, sabonetes, sabonetes para o corpo / geis de banho e desodorantes em stick é considerado seguro. O uso adicional de triclosan em pós faciais maquiagens como corretivos nesta concentração também é considerado seguro. ”

Comitê Europeu Científico Independente da Segurança dos Consumidores (SCCS)