Ir para Conteúdo

Silicones

Muitas das coisas que as pessoas dizem que gostam em produtos de higiene pessoal – desde o efeito sedoso dos condicionadores de cabelo à sensação suave dos desodorantes roll-on - são possíveis graças aos silicones.

Mulher no banho com shampoo

Utilizamos silicones em muitos produtos de cuidados pessoais, incluindo shampoo “dois em um”, condicionador de cabelo e produtos de cabelo para penteados (Styling), hidratantes, cremes para a pele e antitranspirantes, porque são ingredientes muito eficazes para tornar a pele e cabelo mais macios. Utilizamos também os silicones em produtos domésticos.

Embora o silicone seja um ingrediente sintetizado pelo homem, na verdade é derivado de um elemento natural chamado silício, que constitui mais de um quarto da crosta terrestre. Este elemento ocorre naturalmente com o oxigénio para formar a conhecida “areia da praia” (na forma de dióxido de silício). Utilizamos apenas silicones que a segurança foi rigorosamente avaliada e atualizamos continuamente estas avaliações com as mais recentes conclusões científicas.

Respostas às suas dúvidas:

“Mais de 1.000 estudos foram realizados por fabricantes de silicone para avaliar a segurança dos silicones com relação aos trabalhadores, consumidores, meio ambiente e processos de fabricação. Os resultados desta pesquisa e testes contínuos demonstram a segurança dos silicones em suas diversas e importantes aplicações.”

Associações Regionais da Indústria do Silicone na América do Norte (Silicones Environmental, Health and Safety Center US - SEHSC)

VOCÊ SABIA?

Milhões de pessoas em todo o mundo necessitam de produtos para a saúde à base de silicone, como lentes de contato e aparelhos auditivos.