Ir para Conteúdo

Fluoretos

Dentes e gengivas fortes e saudáveis são essenciais para a saúde e bem-estar. Escovar regularmente os dentes com creme dental com flúor ajuda a prevenir cáries e melhora a higiene bucal.

Três crianças escovando os dentes

Os fluoretos ocorrem naturalmente em quantidades variáveis na água em todo o mundo. Encontram-se também presentes em alimentos como o chá e o peixe. Na pasta de dentes funcionam como um agente de reforço do esmalte dentário contra a agressão ácida.

Os fluoretos têm sido adicionados por rotina à pasta de dentes há mais de um século e milhões de pessoas utilizam-nas com segurança todos os dias.

Em muitos países o flúor é adicionado à água da torneira para melhorar a higiene dentária geral. A FDI World Dental Federation (organização líder mundial que representa a profissão odontológica) afirma que mais de 350 milhões de indivíduos em 30 países se beneficiam da fluoretação da água.

Respostas às suas dúvidas:

VOCÊ SABIA?

Escovar ao menos duas vezes ao dia os dentes das crianças com pasta de dente contendo flúor pode ajudar a reduzir o desgaste nos dentes em 50%, comparado a escovar apenas uma vez.