Ação climática

Acreditamos em um futuro melhor. Um futuro em que a saúde do planeta seja tão importante quanto a estabilidade da economia global.

Estamos fazendo uma transição para energia renovável em todas as nossas operações, procurando novos ingredientes de baixo carbono, reformulando nossos produtos para oferecer alternativas baseadas em plantas, como alimentos veganos, e produtos de limpeza isentos de combustível fóssil.

Estamos buscando zerar, até 2039, as emissões líquidas de nossos produtos até o ponto de venda. Isso significa estar 11 anos à frente do prazo de 2050 definido pelo Acordo Internacional de Paris sobre mudanças climáticas.

Leia mais em nosso website global.

Proteger e regenerar a natureza

Temos a forte ambição de transformar nossa cadeia de suprimentos, incluindo a eliminação do desmatamento até 2023. Mas não podemos fazer isso sozinhos, dependemos da colaboração de nossos parceiros, fornecedores e pequenos produtores agrícolas de todo o mundo para impulsionar a mudança sistêmica que se faz necessária. Nossas marcas criaram um fundo de €1 bilhão para atingir nossas metas relacionadas ao clima e à natureza, estamos aumentando nossa transparência, alavancando a tecnologia e introduzindo nossos novos Princípios de Agricultura Regenerativa para alcançar melhores resultados junto aos produtores rurais, garantir meios de subsistência equitativos e sustentáveis, e ainda enfrentar a emergência ecológica e climática.

Leia mais em nosso website global.

Um mundo livre de resíduos

Fazer a transição para uma abordagem de economia circular está na essência de nossa estratégia para um mundo livre de resíduos.

Nós estabelecemos metas ambiciosas e interrelacionadas para reduzir nosso descarte de resíduos. Isso inclui metas ligadas a plásticos e embalagens, resíduos de alimentos e outros resíduos de nossas fábricas e operações.

Não alcançaremos nossa estratégia a não ser que enfrentemos os resíduos ao mesmo tempo em que buscamos formas inovadoras de reduzir, reutilizar e reciclar repetidamente materiais em um sistema circular.

Leia mais em nosso website global.

Nutrição positiva

O sistema de alimentação do mundo está quebrado. Nós estamos ajudando a repará-lo.

Como uma das principais empresas do mundo de produtos para os consumidores, com um amplo portfólio de Alimentos e Bebidas, podemos ajudar a moldar um sistema de alimentação global que seja justo para todos. E quanto mais nós crescemos, mais rapidamente podemos promover essa mudança.

Alimentos do Futuro é o nosso novo e ousado conjunto de compromissos para ajudar as pessoas na transição em direção a dietas mais saudáveis e redução do impacto ambiental na cadeia de suprimentos.

Leia mais em nosso website global.

Saúde e Bem-Estar

Acreditamos que o acesso a uma boa saúde deve ser um direito, não um privilégio. Coletivamente, a sociedade tem o conhecimento para reparar esses problemas: ninguém deve ser esquecido neste processo.

Estamos determinados a usar a escala e o alcance de nossas marcas e programas para melhorar a inclusão das pessoas, sua saúde e bem-estar.

Não apenas através de produtos melhores e mais inovadores, mas enfrentando barreiras que normalmente fazem as pessoas recuar.

Leia mais em nosso website global.

Igualdade, diversidade e inclusão

Queremos ver um mundo em que ninguém é deixado para trás. Ainda não chegamos lá. Justiça social e igualdade ainda não foram alcançados em nenhum lugar do mundo.

Assim sendo, estabelecemos para nós mesmos a ambição de nos tornarmos uma referência em termos de diversidade e inclusão, usando nossa empresa e influência para quebrar barreiras e criar oportunidades em nossos locais de trabalho, nossas cadeias de suprimento e distribuição, e na sociedade em geral.

Leia mais em nosso website global.

Elevando os padrões de qualidade de vida

Nós acreditamos que as empresas podem ajudar a enfrentar a desigualdade social e estamos determinados a elevar os padrões de qualidade de vida em toda nossa cadeia de valores.

Isso significa assegurar que nossos próprios funcionários recebam um salário adequado e olhar para além de nossa empresa, para os funcionários e proprietários de pequenas empresas que fornecem nossas mercadorias e serviços, garantindo que desfrutem de um padrão de vida digno e tenham o apoio adequado para crescer.

Estabelecemos para nós mesmos metas claras que nos ajudarão a impulsionar a igualdade global.

Leia mais em nosso website global.

Futuro do Trabalho

O futuro do trabalho não deve tratar apenas de dados, robôs e algoritmos - mas realmente de pessoas. E nós podemos visualizar claramente o futuro do trabalho ao imaginarmos um mundo onde os seres humanos continuam a prosperam.

Nós vemos um trabalho digno como um direito de todos - e estamos adotando muitas medidas voltadas para nossas pessoas e outras pessoas visando o futuro do trabalho.

Todos os cenários de trabalho mudam, estamos preparando cada pessoa para se adaptar e crescer - e, em última análise, prosperar - seja buscando uma nova carreira ou uma maneira diferente de trabalhar ou reciclar-se.

E ao fazermos tudo isso, estaremos ajudando a todos para que se mantenham atualizados com as mudanças e continuem a trabalhar com um propósito.

Leia mais em nosso website global.

Empresa responsável

Nossos fundamentos de empresa responsável sustentam tudo o que fazemos.

Temos valores sólidos, políticas claras e padrões para assegurar que nossos funcionários façam sempre a coisa certa.

Esperamos que todos na Unilever sejam embaixadores de nossos elevados padrões éticos. Desejamos criar um ambiente no qual os funcionários não apenas vivenciem nossos valores em seu próprio trabalho - integridade, respeito, responsabilidade e pioneirismo - mas estejam vigilantes para identificar possíveis preocupações e confiantes para manifestarem-se em tais situações.

Buscamos ter uma influência positiva em toda nossa cadeia de valores, trabalhando com fornecedores, distribuidores e todos os terceiros para elevar o nível em questões como direitos humanos, antissuborno e corrupção.

Leia mais em nosso website global.

Respeito aos direitos humanos

Direitos humanos são universais e imutáveis. Mas o mundo muda rapidamente - e algumas dessas mudanças colocam os direitos humanos em perigo.

Em nossas próprias operações e em todas as nossas relações de negócio, tudo o que fazemos é sustentado por um compromisso profundo e inabalável em respeitar e promover todos os direitos humanos internacionalmente reconhecidos.

Precisamos enfrentar a causa raiz das questões relacionadas aos direitos humanos. Isso significa corrigir as desigualdades que colocam os direitos das pessoas em risco.

Leia mais em nosso website global.
Voltar ao topo

CONECTE-SE CONOSCO

Estamos sempre procurando nos conectar com pessoas que têm interesse em um futuro sustentável.

FALE CONOSCO

Entre em contato com a Unilever e com as equipes de especialistas para encontrar contatos em todo o mundo. 

Fale conosco