Ir para Conteúdo

1960 – 1969: Tempo de modernizar

O velho Brasil agrário tornava-se cada vez mais urbano. Nas cidades eram tempos de ascensão para a classe média, que tinha agora a seu alcance eletrodomésticos e automóveis made in Brazil. Para não perderem esse bonde, muitas empresas planejavam sua expansão. E foi com esse objetivo que a Irmãos Lever adquiriu, em 1960, a Gessy. A nova empresa reunia o que as duas anteriores tinham de melhor: o know-how administrativo e tecnológico da multinacional anglo-holandesa com o carisma e o poder de identificação da Gessy com o consumidor brasileiro.

Destaques

1961: Sopas Knnor, agora também para brasileiros

Fundada na Alemanha por Carl Heinrich Knorr e famosa na Europa por suas sopas desidratadas, Knorr é lançada no Brasil

https://www.knorr.com/br/home.html

1962: Xampu Vinólia, uma novidade que faria muito sucesso

A Gessy Lever lança seu primeiro xampu no Brasil: Vinólia, uma marca que passara fazer parte do portfolio da companhia com a aquisição da Atkinsons.

1964: Gessy Lever, uma personagem importante na história da telenovela no Brasil

É lançado um dos primeiros grandes sucessos da teledramaturgia brasileira, a telenovela O Direito de Nascer, uma das diversas produções para TV patrocinadas pela Gessy Lever.

1966: Valinhos, no interior de São Paulo, sedia o polo industrial da Gessy Lever

A produção de Atkinsons é encerrada no Rio de Janeiro e transferida para Valinhos. A unidade, legado da Companhia Gessy Industrial, tornara-se um dos principais polos da Gessy Lever.

1967: Rexona chega ao Brasil

Rexona chega ao mercado brasileiro. Versão internacional da marca Sure, lançada pela Unilever em 1965 na Inglaterra, Rexona entra no Brasil com o sabonete-desodorante e dois anos depois lançaria sua famosa linha de desodorantes.

https://www.rexona.com/br/home.html

1968: Seda, um sucesso entre as mulheres

“Liberte toda a beleza dos seus cabelos”. Com essa chamada, é lançado Seda, versão brasileira do xampu Sunsilk, presente no mercado inglês desde 1954.

https://www.seda.com.br/

1968: A Gessy Lever muda de endereço

A Gessy Lever muda sua sede da Praça Ramos de Azevedo para a Vila Anastácio, um dos importantes polos da companhia desde a instalação de sua fábrica em 1930.

1968: Uma nova estrutura para Gessy Lever

Diante da diversidade dos ramos de atuação da empresa, a Gessy Lever reorganiza suas operações e passa a atuar por intermédio das divisões Lever, Atkinsons e TP (Toilet Preparations). Em 1971, a TP passaria a se chamar Elida Gibbs.

Voltar ao topo