Obviamente, produzir alimentos à base de vegetais é apenas uma entre as muitas soluções para reparar o sistema alimentar mundial. Os processos complicados e interconectados que ocorrem desde a produção do alimento até sua comercialização geram muita injustiça. Há bastante desperdício e destruição dos recursos naturais.
No planeta, dois bilhões de pessoas estão acima do peso, enquanto um bilhão passa fome. Mais de 20% de todos os gases de efeito estufa são produzidos pela indústria alimentícia, mas um terço dos alimentos é jogado fora.
Somos um dos maiores produtores de alimentos do mundo. Por isso, é nosso dever ajudar a moldar o futuro do sistema alimentar global a fim de que ele seja mais justo com as pessoas e mais favorável ao planeta. Então estamos lançando a iniciativa "Future Foods". Queremos ajudar as pessoas a se alimentar de forma mais saudável e a reduzir o impacto do sistema alimentar no meio ambiente. Além de produzir opções à base de vegetais, nossos compromissos incluem:
- Reduzir pela metade o desperdício de alimentos nas nossas operações diretas desde a produção até a comercialização até 2025.
- Dobrar o número de produtos de nutrição positiva até 2025.
- Continuar diminuindo a quantidade de calorias, sal e açúcar em todos os nossos produtos.
Essas novas metas complementam os compromissos que assumimos anteriormente, como ter uma cadeia de suprimentos com fornecedores que não façam desmatamento; reduzir pela metade o uso de plástico virgem até 2025; e ter somente produtos zero carbono até 2039.