Juntamos forças com o Departamento de Desenvolvimento Internacional do governo do Reino Unido para alcançar um bilhão de pessoas em todo o mundo com a campanha de incentivo ao hábito de lavar as mãos para combater o Covid-19.

A iniciativa - financiada em 50 milhões de libras de cada um (da Unilever e do Reino Unido) - apoiará programas destinados a aumentar a conscientização e mudar o comportamento, para garantir que as pessoas lavem as mãos com sabonete regularmente e desinfetem as superfícies.

Também fornecerá mais de 20 milhões de produtos de higiene aos países em desenvolvimento, inclusive em áreas onde há pouco ou nenhum saneamento ou sistemas de saúde deficientes.

Esse apoio é vital para deter a disseminação da doença nos países em desenvolvimento e ajudará a limitar sua disseminação no Reino Unido. O combate à doença nos países em desenvolvimento também reduzirá seu potencial impacto futuro na economia global e nas viagens.

Com o respaldo de uma vasta experiência

A campanha de conscientização em massa será veiculada na TV, no rádio, na mídia impressa e social, para ajudar a mudar o comportamento das pessoas em países da África e Ásia, como Quênia, Gana e Bangladesh. As mensagens serão adaptadas às comunidades desses países para garantir que sejam eficazes.

A iniciativa será liderada por nossas marcas Vim e Lifebuoy, que dirigem programas de mudança comportamental de higiene em larga escala há décadas. E aproveitará a experiência de importantes acadêmicos - inclusive da London School of Hygiene & Tropical Medicine (Escola de Higiene & Medicina Tropical de Londres) - para analisar e garantir que o programa seja direcionado para onde terá maior impacto.

“Lifebuoy e Vim têm um histórico de sucesso comprovado na realização de programas de conscientização e educação sobre higiene, e esperamos que o trabalho que vamos realizar em conjunto com a ajuda do Reino Unido ajude a salvar vidas que, de outra forma, seriam afetadas pelo coronavírus”, afirma Alan Jope, CEO da Unilever.

“Como a maior empresa fabricante de sabonetes do mundo, temos a responsabilidade de ajudar a tornar os produtos de higiene e os sabonetes mais prontamente disponíveis e usar nossa experiência para ensinar as pessoas a lavar as mãos de maneira eficaz, independente da marca que escolherem usar”.

“Especialistas em saúde já disseram que lavar as mãos regularmente e ficar longe de outras pessoas é a maneira mais eficaz de salvar vidas e impedir que esse vírus se espalhe”, acrescenta Anne-Marie Trevelyan, Secretária de Estado de Desenvolvimento Internacional do governo do Reino Unido.

“Muitas pessoas nos países mais pobres não têm acesso a produtos básicos para lavar as mãos, como sabonetes, ou não têm consciência da necessidade urgente de mudar seu comportamento. A parceria do governo do Reino Unido com a Unilever fará uma diferença real, ajudando a proteger os países em desenvolvimento e o Reino Unido de outras infecções”.

Bem posicionados para ajudar

A ampla gama de marcas de higiene da Unilever no Reino Unido e em países de baixa e média renda significa que estamos bem posicionados para ajudar o governo do Reino Unido a intensificar sua resposta ao surto de coronavírus.

Nossos programas Lifebuoy de incentivo a lavagem das mãos já alcançaram mais de 450 milhões de pessoas nos últimos dez anos, combatendo doenças como o rotavírus e a febre tifoide que se espalham facilmente através das mãos das pessoas.

Nossos programas de Vim ajudaram 28 milhões de pessoas nos últimos oito anos a melhorar o acesso aos banheiros em escolas e comunidades, garantindo que as instalações sejam mantidas limpas e seguras por mais tempo.

Esta mais recente iniciativa com o governo do Reino Unido baseia-se em uma série de ações que a Unilever está tomando para combater o surto de coronavírus globalmente.

Voltar ao topo

CONECTE-SE CONOSCO

Estamos sempre procurando nos conectar com pessoas que têm interesse em um futuro sustentável.

FALE CONOSCO

Entre em contato com a Unilever e com as equipes de especialistas para encontrar contatos em todo o mundo. 

Fale conosco