Dove Regenerative é a primeira incursão da marca no segmento de cuidados com a pele do rosto – uma linha de produtos com base científica que explora uma das tendências de beleza que mais crescem no mundo.
De acordo com insights de Dove, a demanda por dermocosméticos – produtos para a pele desenvolvidos por dermatologistas – está disparando. Dados da Nielsen[a] prevêem que o segmento global de dermocosméticos vale atualmente € 8 bilhões, representando 24% do mercado de cuidados com a pele.
Com taxas de crescimento de 10,5% atualmente, os relatórios sugerem que os dermocosméticos podem representar 38% das vendas de cuidados com a pele até 2030 – e o Brasil está entre os principais mercados que relatam rápido crescimento.
Vimos uma oportunidade de lançar uma linha acessível de cuidados com a pele, respaldada por ciência de ponta e ingredientes premium, democratizando a aquisição desse tipo de produto.
Luana Pereira, Dove Face Comms Lead
Democratizando os dermocosméticos
A Líder de Comunicação de Dove Face, Luana Pereira, explica: “Até agora, os consumidores tinham que escolher entre preço ou resultados. Vimos uma oportunidade para a Dove lançar uma linha de cuidados com a pele que fosse acessível, entre marcas premium e de massa. Uma linha respaldada por ciência de ponta com ingredientes premium, e que democratizasse o acesso a esse tipo de produto.”
Criada com foco na diversidade racial da população do Brasil, a linha foi testada para garantir resultados visíveis em mais de 100 tons de pele brasileiros diferentes.
"Em linha com nossa estratégia de sermos explicitamente inclusivos com todas as mulheres, garantir resultados visíveis em todos os tons de pele sempre foi uma prioridade no desenvolvimento de nossas fórmulas", acrescenta Luana.
"Para assegurar que nossos produtos fossem o mais eficazes possível para todos, garantimos uma amostra representativa de pessoas com diferentes tons de pele em todos os nossos testes de fórmula, especialmente nos testes clínicos."

Cuidado sofisticado com a pele com uma rotina simples
Outra prioridade ao criar a linha Dove Regenerative foram os cuidados com a pele sem complexidade. Embora a pesquisa da Dove mostre que 18% dos consumidores brasileiros usam produtos para cuidados com a pele da face, o engajamento com a categoria é baixo, cerca de 50%, e rotinas complexas são uma das maiores barreiras.
"Entendendo que a complexidade intimida os consumidores, por isso mantivemos a proposta de Dove Regenerative simples, apesar de seus ingredientes avançados. Chamamos isso de 'skinimalismo' — uma tendência global em ascensão", diz Luana.
A tecnologia B3PRO da marca é um exemplo. Presente em todos os produtos da linha Dove Regenerative, ela reúne dois ingredientes poderosos em uma fórmula exclusiva.
O primeiro ingrediente é a niacinamida (vitamina B3), conhecida por fortalecer a barreira cutânea, hidratar e promover um tom de pele mais uniforme. O outro é a fórmula Pro-Retinol (propionato de retinol) da Dove, um derivado da vitamina A que acelera a renovação celular, ajudando a pele a gerar novas células mais rapidamente, melhorando sua textura e tom.
Um lançamento alinhado com o GAP da Unilever
“Obter mais do core”, maximizando o potencial de nossas Power Brands e impulsionando uma superioridade admirável da marca , é um dos principais componentes do Growth Action Plan da Unilever – nosso plano estratégico para acelerar o crescimento dos negócios até 2030.
O lançamento de Dove Regenerative é um exemplo dessa estratégia e ocorre após o lançamento bem-sucedido dos séruns corporais de Dove no Brasil no ano passado – uma linha de cinco produtos co-criados com dermatologistas para tratar problemas de pele, desde ressecamento extremo até falta de elasticidade.
Fonte: Estudos Nielsen dos EUA, Tailândia, Índia, China e Brasil 2022/23.