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Como a premiunização impulsiona marcas de beleza da Unilever

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O que é a premiunização? O que queremos dizer com masstige? E como a inovação, o branding e o desejo impulsionam o crescimento das nossas marcas? O Diretor de Marketing de Beleza e Bem-Estar da Unilever, Leandro Barreto, compartilha suas respostas

Produtos da linha Cream Serum da Dove, que inclui niacinamida e ácido hialurônico. Embalagem premium em branco e dourado.
Foto de Leandro Barreto, Diretor de Marketing de Beleza e Bem-Estar da Unilever. Leandro é branco, tem cabelos escuros e barba e está sorrindo para a câmera.
Leandro Barreto, Diretor de Marketing de Beleza e Bem-Estar da Unilever
Leandro, como você definiria os termos “premiunização” e “masstige” no contexto dos negócios de Beleza e Bem-Estar da Unilever?

Premiunização significa elevar o valor de um produto por meio de qualidade superior, características únicas e experiências aprimoradas para o consumidor. Não se trata somente de preço mais alto; são formulações de alto desempenho, excelência sensorial, eficácia confiável e branding inspirador.

Masstige, uma mistura de "mass" (massa) e "prestige" (prestígio), refere-se a produtos que combinam os desejáveis atributos do luxo, tais como ingredientes premium e design sofisticado, com a acessibilidade de preços de mercado de massa. Esses produtos democratizam a beleza, tornando o prestígio mais acessível, ao mesmo tempo que mantêm um ar de exclusividade.

Em Beleza e Bem-Estar na Unilever, buscamos colocar o desejo em tudo o que fazemos. Ofertas premium e masstige são essenciais para despertar esse desejo e estão gerando forte crescimento em nosso portfólio no mundo todo.

Como a premiunização se encaixa na estratégia de crescimento da Unilever?

A premiunização é um pilar fundamental da nossa estratégia de crescimento. No primeiro trimestre de 2025, observamos um crescimento de dois dígitos tanto na Vaseline e Dove (PDF 527.27 KB), apoiado por lançamentos premium nas Américas.

Nossos insights mostram que os consumidores têm cada vez mais consciência de valor, e buscam produtos que ofereçam um toque de luxo, sem o preço de um artigo de luxo. Eles querem qualidade e desempenho e estão dispostos a pagar mais quando o produto entrega o que esperam.

O foco nos segmentos premium e masstige nos ajuda a aprimorar a percepção da marca, promover maior fidelidade à marca, alcançar margens mais altas e atender à crescente demanda por produtos diferenciados e de alta qualidade. A estratégia é apoiada por investimentos contínuos em inovação, marketing e sustentabilidade, garantindo que continuemos a atender e superar as expectativas dos consumidores.

Uma mulher branca com cabelos escuros e pele brilhante, segurando um tubo de creme Gluta Hya Dewy Radiance da Vaseline. Embalagem premium cor-de-rosa.
Como a inovação participa na elevação das nossas marcas?

A inovação é o motor da premiunização. Estamos continuamente desenvolvendo fórmulas avançadas com ingredientes de alto desempenho, aproveitando tecnologia de ponta – tais como IA, big data e robótica – para criar produtos superiores e impulsionar a transformação digital para aprimorar a personalização, a narrativa da marca e o envolvimento do consumidor.

Seja para os cuidados da pele, cabelos ou bem-estar, nossas inovações são baseadas na ciência e projetadas para oferecer resultados visíveis e confiáveis.

A inovação é o motor da premiunização.

Leandro Barreto, Diretor de Marketing de Beleza e Bem-Estar da Unilever
Quais são os sinais de qualidade premium em design, embalagem e marketing?

Sinais premium abrangem múltiplos pontos de contato. Há o design do produto. Fino, minimalista e elegante, projetado para se destacar na prateleira e proporcionar uma sensação de conforto do lar em um ambiente de luxo.

Quanto a embalagens, materiais de alta qualidade, acabamentos táteis e soluções sustentáveis sinalizam cuidado e sofisticação.

E em marketing, uma narrativa premium foca na eficácia do produto, na experiência sensorial, na herança da marca e na conexão emocional, frequentemente explorando a autoexpressão, o empoderamento ou o bem-estar.

Juntos, esses elementos criam uma experiência de marca consistente, elevada e inspiradora, na qual os consumidores confiam.

Dove Hialurônico+ Creme Serum Hidratante, que contém pró-ceramidas, niacinamida e peptídeos de colágeno. Embalagem branca, azul e dourada.
Quais são algumas histórias de sucesso recentes?

Temos tido várias conquistas relevantes ao longo de nosso portfólio.

Gluta-Hya de Vaseline é uma inovação que combina glutationa e ácido hialurônico. Baseada na herança de Vaseline, com uma formulação moderna e científica, e se tornou um dos principais produtos de cuidados premium para a pele.

A linha premium de cuidados corporais de Dove proporciona uma sensação magnífica com nutrição do microbioma da pele, endossada por uma poderosa mensagem sobre autoestima e confiança. Ela foi especialmente bem recebida por sua eficácia e experiência sensorial.

O Brilho Lamelar de TRESemmé se destaca na categoria de cuidados capilares. Oferece resultados com qualidade de salão em casa, por meio da tecnologia lamelar avançada, proporcionando brilho e maciez instantâneos. Ele está impulsionando o crescimento em mercados-chave e reforçando a superioridade profissional de TRESemmé.

Quatro produtos da linha premium Lamellar Shine da TRESemmé, produtos masstige enriquecidos com tecnologia para melhorar o brilho do cabelo. Os envases são de cor preta, branca e dourada.
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