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Cif conquista seus primeiros Leões em Cannes com ação que “limpou” palavrões em podcasts

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Com nove indicações, o case "Dirty Mouth Sponsorship" conquistou prata em Media Lions e bronze em PR Lions até o momento, marcando a primeira vitória da história da Unilever no festival

Festival de Cannes 2025

Pela primeira vez em sua história, Cif, marca de limpeza da Unilever, é reconhecida no Cannes Lions, o mais prestigiado festival de criatividade do mundo. Com a ousada campanha "Dirty Mouth Sponsorship", criada pela Droga5 São Paulo (ex-SOKO) – parte da Accenture Song –, a marca conquistou a Prata na categoria Media Lions e Bronze em PR Lions. Além disso, Cif figura entre as marcas com maior número de indicações este ano, somando nove shortlists ao todo, um marco inédito que consolida seu posicionamento como potência criativa e cultural no mercado de limpeza.

Com irreverência e timing afiado, Cif inovou ao entrar no universo dos podcasts com a ação "Patrocínio Boca Suja", transformando os tradicionais “bips” usados para cobrir palavrões em um som inconfundível da marca: "CIIIIF". A ação foi impulsionada por podcasts de grande audiência, como CheveTalks, Missão PodDelas, Achismos, Inteligência Ltda., Broxada Sinistra e Me Conte Uma Fofoca, destacando Cif em uma das plataformas de mídia que mais cresce no Brasil e no mundo. Os hosts exageraram nos palavrões, criando um tom irreverente e divertido, enquanto reforçavam a expertise da marca na limpeza, até nas situações mais inusitadas.

O impacto nas redes sociais foi imediato: a marca registrou 15 vezes mais menções do que sua média habitual, com 93% de sentimento positivo. Em paralelo, Cif ampliou sua presença com uma ação irreverente ao lado de Craque Neto, personalidade de destaque da TV e do esporte. Conhecido por sua linguagem sem filtro, Neto teve seus palavrões "limpos" pela marca, criando um momento icônico, onde o som de Cif substituiu o tradicional "BEEP". O conteúdo gerou enorme buzz nas redes sociais, com grande interação dos fãs do apresentador.

Durante os 12 dias da campanha, as vendas online de Cif cresceram 43%, e o tempo médio de permanência nos conteúdos aumentou 243%, alavancados por ações interativas como QR codes inseridos nos videocasts. A repercussão também foi massiva na mídia: foram mais de 140 inserções em veículos nacionais e internacionais, com alcance orgânico estimado em 168 milhões de pessoas.

“Ser reconhecida em Cannes é um marco enorme para Cif e para todo o trabalho que temos feito nos últimos anos. Estar presente nas conversas de verdade exige leveza, timing e criatividade. E essa iniciativa mostra que até um palavrão pode virar ponto de contato com o público, quando há uma boa ideia por trás. Com bom humor e relevância cultural, conseguimos reforçar que Cif Limpeza Milagrosa limpa mais de 100 superfícies sem esforço[a], até mesmo as bocas mais sujas”, complementa Mariana Gonçalo, diretora de Marketing da Unilever Brasil.

A vitória em Cannes coroa uma virada estratégica da marca, que nos últimos anos adotou um posicionamento social first, abordagem que usa as redes como ponto de partida para criar conversas que ganham vida fora da tela. Cif deixou de falar apenas sobre limpeza para se tornar parte ativa da cultura pop brasileira. Sob o conceito “Parece milagre, mas é Cif”, a marca tem criado ações que extrapolam a publicidade tradicional e se inserem com naturalidade nas conversas reais do dia a dia.

Com criatividade, timing e autenticidade, Cif segue ocupando novos espaços de mídia e comportamento, provando que até uma marca de limpeza pode ser relevante, desejada e premiada.

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CONSULTE LISTA DAS SUPERFÍCIES EM WWW.CIFLIMPADORES.COM.BR.

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