Ir para Conteúdo

Investimento em fábrica no Brasil vai atender à crescente demanda por embalagens squeeze da Hellmann's

Publicado:

Um investimento de R$ 80 milhões na fábrica de produtos alimentícios da Hellmann's em Pouso Alegre (MG), no Brasil, está previsto para aprimorar a excelência operacional e atender à crescente demanda dos consumidores por produtos de embalagem squeeze da marca. Conversamos com a equipe para saber mais

A fábrica de Pouso Alegre com a logo da Hellmann's visível acima de uma parede azul com um pôster de embalagens squeeze da Hellmann's

A Hellmann's está instalando uma nova linha de produção em sua fábrica de Pouso Alegre, no Brasil, a fim de satisfazer o crescente apetite dos consumidores por seus molhos em embalagens squeeze.

Ao aumentar a capacidade de produção em dois dígitos, o investimento de R$ 80 milhões irá garantir que a produção da fábrica acompanhe o ritmo crescente da demanda pelo formato de embalagens squeeze, que, no geral, cresceu 30% em volume no mercado brasileiro em 2023 (Nielsen's Total Market Brazil FY 2023).

"Estamos crescendo a dois dígitos em todo o negócio no Brasil, principalmente nas linhas de embalagens squeeze. Mês a mês, estamos ganhando participação no mercado e precisamos de mais capacidade", explica Edmundo Mollo, diretor da fábrica de Pouso Alegre.

Uma prateleira com uma variedade de embalagens squeeze de maionese original e aromatizada da Hellmann's

Otimizando o desempenho e maximizando os resultados

Edmundo admite que a demanda crescente é um problema agradável de se ter, especialmente porque o investimento na fábrica garantirá que a eficácia seja apoiada pelos mais recentes avanços tecnológicos.

A fábrica de Pouso Alegre já é líder em excelência operacional sustentável, graças ao seu biodigestor de última geração. Desde sua instalação no ano passado, o biodigestor forneceu 100% da energia térmica renovável necessária para alimentar a fábrica.

Agora, graças ao novo investimento, a fábrica pode aprimorar ainda mais a excelência operacional.

“Isso nos dá a oportunidade de otimizar ainda mais em termos de desempenho, componentes de equipamentos e coleta de dados”, diz ele, acrescentando que o aprendizado de máquina e a IA permitirão a melhoria contínua da eficiência da fábrica.

Voltar ao topo