Ir para Conteúdo

Vamos à COP-26 para exigir maiores ações pelo clima

Publicado:

A próxima década representa ou tudo ou nada para nosso clima. Se pudermos manter a elevação da temperatura global em até 1,5 °C, podemos evitar uma catástrofe. Mas como comunidade mundial , não estamos no caminho certo. Por esse motivo, estamos apelando por um aprimoramento da ambição e ação por parte de governos e empresas.

Two children planting a plant in the ground

O Acordo de Paris de 2015 foi um momento decisivo na luta contra as mudanças climáticas. O mundo concordou que juntos temos que manter a elevação da temperatura global bem abaixo dos 2 °C e nos esforçar para limitá-la a 1,5 °C. Desde então, ficou claro que limitar o aquecimento a 1,5 °C é a única forma de evitar uma catástrofe climática.

A COP-26, a próxima conferência climática global, será realizada em Glasgow, de 31 de outubro a 12 de novembro. Esse será outro momento chave. É uma oportunidade de transformar o Acordo de Paris em ação: para governos, empresas e a sociedade civil se reunirem e apresentarem mais dos fundamentos que farão com que as ações climáticas ocorram rapidamente.

Para o bem das pessoas e do planeta, essa é uma oportunidade que todos precisam aproveitar. E, como parceira principal da COP-26, nossa esperança é que possamos usar nossa voz para influenciar, ajudando a acelerar as ações globais em todo o mundo.

Empresas e governos devem fazer muito mais, já

As empresas de todos os lugares devem definir objetivos de carbono zero agora, com planos de ação e marcos, comunicando seu progresso e engajando com fornecedores, investidores e governos.

Ao ajudar a impulsionar uma transição mais rápida para o baixo carbono, economias e empresas resilientes podem capacitar os legisladores a ser mais ambiciosos. Em contrapartida, ao criar a combinação certa de incentivos, políticas e estruturas, os governos ajudarão a impulsionar ações comerciais para que o mundo se coloque no caminho certo para o 1,5 °C.

Queremos ver as regulamentações eliminarem gradualmente o carvão e outros combustíveis fósseis, um preço sobre o carbono que reflita seu verdadeiro custo para a sociedade e a natureza, e uma mudança para a energia renovável e veículos elétricos. Isso deve ser combinado à implementação imediata de soluções e políticas baseadas na natureza, que têm um enorme papel a desempenhar na limitação do aquecimento a 1,5 °C.

Assim, após a COP-26, todo governo precisa definir um objetivo climático estendido, que ajudará a reduzir à metade as emissões globais até 2030 e alcançar o carbono zero até 2050, no máximo. E compartilhar o caminho de como atingirão isso.

Também precisamos que os governos protejam as pessoas e meios de subsistência fornecendo apoio aos países em desenvolvimento, e financiamento climático para ajudar as pessoas a se adaptarem e desenvolverem a resiliência diante dos impactos das mudanças climáticas. Esses impactos já estão sendo sentidos em todos os lugares e muitos deles provavelmente continuarão ou serão piores, até mesmo em um futuro de 1,5 °C.

Fazendo tudo que podemos em nossa própria organização

Proteger o planeta é a coisa certa a fazer. Isso também faz sentido financeiro para os negócios.

Sabemos que nossos consumidores esperam ver uma liderança climática e, a partir dos materiais que obtemos para as informações dos produtos que compartilhamos, faremos o melhor possível para ajudá-los a fazer escolhas sustentáveis. E é por isso que estamos nos certificando de que, enquanto organização, estejamos fazendo o máximo para lidar com as mudanças climáticas em nosso próprio quintal.

Publicamos nosso Climate Transition Action Plan (PDF 7.98 MB) (Plano de Ação de Transição Climática) para sermos transparentes quanto à nossa abordagem e encorajar outras empresas a fazer o mesmo.

Lideradas pela ciência do clima, nossas ambiciosas metas climáticas incluem ter operações livres de emissões até 2030 e atingir emissões zero carbono em nossa cadeia de valores até 2039. Estamos mudando para a energia 100% renovável e veículos elétricos, e trabalhando com nossos fornecedores e parceiros de inovação para expandir soluções que protejam as pessoas e o planeta.

Também sabemos que a perda de biodiversidade e as mudanças climáticas.estão profundamente interligadas. Ações que permitam que a natureza floresça também beneficiarão o clima, e vice versa, e, dessa forma, devem ser tratadas ao mesmo tempo. Dessa forma, estamos eliminando o desmatamento em nossa cadeia de fornecimento, preservando a água e regenerando a agricultura.

Tudo está interligado

Apesar de trabalharmos para reduzir nossas emissões e envolvermos nossos fornecedores na tomada de ações, a maior parte das emissões da nossa cadeia de valores fica fora do nosso controle direto.

Estamos intrinsecamente ligados ao mundo mais amplo ao nosso redor – da maneira como nossos funcionários se deslocam para o trabalho à energia consumida enquanto usamos nossos produtos e as instalações de reciclagem disponíveis para nossos consumidores finais.

Sabemos que não podemos fazer isso sozinhos. Nossas marcas e nosso pessoal estarão na COP-26, em Glasgow, lutando por ações mais corajosas e rápidas. Porque o futuro do planeta e o nosso futuro dependem disso. Você vai participar dessa luta?

*Observe que todos os links desta página estão em inglês.

Voltar ao topo