Ir para Conteúdo

Fábricas do NE produzem vídeo em forma de cordel

Publicado:

Fabricas do ne

Além de proclamarem os versos, que homenageiam os quatro sites nordestinos, os funcionários cantaram e tocaram a música Leão do Norte.

As fábricas de Igarassu, Jaboatão, Suape e Garanhuns lideraram uma iniciativa animada e surpreendente! Com a missão de transmitir mensagens de força neste período que atravessamos e relembrar a resiliência do povo nordestino, os funcionários dos sites gravaram um vídeo à distância proclamando um cordel, além de cantarem e tocarem a música "Leão do Norte", composição famosa que incita o orgulho em pertencer à região.

O cordel foi escrito por Gilson Alencar, coordenador de Compras, depois que Loélia Pina, coordenadora de Manutenção, teve a ideia de fortalecer as manifestações culturais mais autênticas que pulsam no coração da região. Afinal, segundo eles, ser Leão do Norte é expressar a força e a coragem de um povo que já venceu tantas batalhas e dizer que juntos, neste momento de pandemia, seremos mais forte e buscaremos sempre um hoje melhor que ontem.

"Trabalhar em uma empresa que valoriza pessoas já é incrível, poder representar e fortalecer seus valores culturais através da música é fantástico. Participar dessa iniciativa reforça o compromisso que a Unilever tem com cada um e, mais do que isso, com a identidade que cada um tem. É sensacional poder ser engenheiro, colaborador e músico no mesmo lugar", diz Erick Vilela, analista de Projetos e baixista da iniciativa.

O colega Saulo Paz, técnico mecânico especialista, que tocou o acordeon, concorda. "Fazer parte desse projeto foi uma experiência ímpar pelo engajamento de todos. Acredito que nossa mensagem passa um pouco de confiança para que todos que fazem a Unilever driblem quaisquer momentos de dificuldade".

Confira abaixo a letra junto do cordel e o vídeo completo com os funcionários:

"Lá fora o mundo parou
Teve gente que se assombrou
Até de joelhos rezou
Você não sabe mas eu vou te mostrar
Que malassombro nenhum podia nos parar
A viagem foi assim
Peraí que vou lhe contar
Em Garanhuns, senti a força de Gigantes
Mas olhe... um frio de torar
Não aguentei e fui para Igarassu me esquentar
Só Gente Arretada, botando a coisa pra andar
Chegando já pelas bandas do mar
Eu ouvia de longe um grito de orgulho:
Somos Suape! Aqui perigo nenhum faz barulho
Termino minha saga em Jaboatão
Conheço desde menino,
Lembranças que vem do Coração
Quem toma Um Só picolé sorrindo?
Pergunte quem são esses que eu vi
Não tem um cristão que duvide

Somos Gigantes Arretados
De Suape a Garanhuns,
De Igarassu a Jaboatão
Somos Gente De Um só coração"

Voltar ao topo