Sobre a Unilever

Em um dia qualquer, 2 bilhões de pessoas usam produtos da Unilever para melhorar o visual, se sentir bem e obter mais da vida – nos dando uma oportunidade única de construir um futuro melhor.

Unilever logo on the entrance of deodorant factory in Jiutepec Mexico

Transformando a vida sustentável em algo comum

Os ótimos produtos de nossa família de mais de 400 marcas nos coloca em um local único na vida das pessoas de todo mundo.

Quando os consumidores buscam alimentos balanceados nutricionalmente ou sorvetes para intolerantes, sopas saudáveis econômicas, shampoos luxuosos ou produtos de cuidados domésticos diários, há uma boa chance da marca escolhida ser uma das nossas. Sete entre cada dez casas no mundo têm pelo menos um produto Unilever. Nossa família de marcas domésticas líderes mundiais inclui Lipton, Knorr, Dove, Axe, Hellmann's e Omo. Marcas locais confiáveis criadas para atender as necessidades específicas dos consumidores no mercado doméstico incluem Blue Band, Pureit e Suave.

Seja qual for a marca, onde quer que seja comprada, estamos trabalhando para garantir que ela tenha um papel para ajudar a atender nosso objetivo como negócio – tornar comum a vida sustentável.

Um plano de negócios sustentável

Queremos que nossos negócios cresçam, mas reconhecemos que o crescimento à custa das pessoas ou do ambiente é inaceitável e comercialmente insustentável. Crescimento sustentável é o único modelo aceitável para nossos negócios.

O Plano de Sustentabilidade da Unilever (PSU) é fundamental para nosso modelo de negócios. Ele define como iremos desassociar nosso crescimento de nosso impacto ambiental, enquanto ao mesmo tempo aumentamos nosso impacto social positivo.

O PSU tem três grandes metas:

  • Ajudar mais de um bilhão de pessoas a melhorar sua saúde e bem-estar. 
  • Reduzir pela metade a pegada ambiental dos nossos produtos. 
  • Obter 100% das nossas matérias-primas agrícolas de forma sustentável e melhorar as condições de vida das pessoas envolvidas na nossa cadeia de valor.

Trabalhando com outros para construir um futuro melhor

Nós sabemos que os produtos devem ser sustentáveis em cada etapa do ciclo de vida deles, não apenas nas fábricas. Isso significa que trabalhar com outros, incluindo nossos fornecedores, consumidores, governos, ONGs e outros negócios, ajuda a criar as grandes mudanças necessárias para abordar os maiores desafios que nosso mundo enfrenta.

Voltar ao topo