1970 – 1979: À mesa com a família

Na década de 70, a Gessy Lever faz sua entrada no mercado brasileiro de alimentos com o lançamento da primeira margarina cremosa do país. Em 1972, a companhia passou a fornecer o produto em grandes embalagens de 5 e 10 quilos para panificadoras e confeitarias. Naquela década e principalmente na seguinte o brasileiro passaria a comer cada vez mais fora de casa: em restaurantes, lanchonetes e fast-foods. E o boom desse setor motivou a criação da Gradina, em 1977. A princípio, a nova marca passou a oferecer uma linha mais ampla de produtos para os profissionais de alimentos e, mais tarde, uma série de serviços e cursos para os clientes. Anos mais tarde, a Gradina daria origem à Unilever Foodsolutions.

Destaques

1970: A Gessy Lever entra no seguimento de alimentos

Surge a divisão Van den Berg, marcando a entrada da empresa no ramo de alimentos com o lançamento de Doriana, a primeira margarina cremosa do Brasil.

1971: Um gel para escovar os dentes

É lançado o gel dental Closeup, inicialmente apenas em São Paulo. Presente nos EUA desde 1967, Closeup traria conceitos inovadores ao mercado brasileiro, tanto do ponto de vista da fórmula, com a introdução do gel transparente e da cor vermelha, como da comunicação pensada especialmente para o público jovem.

https://www.closeup.com.br/

1973: Sorvete é o novo domínio da empresa

A Gessy Lever compra a Alnasa, empresa fundada em 1970 por antigos funcionários da Kibon. A Alnasa era detentora da Gelato e, no Brasil, da marca Cornetto.

1975: O primeiro amaciante brasileiro

Lançado na Europa em fins dos anos 1960, Comfort chega ao Brasil como o primeiro amaciante de roupas do mercado nacional.

http://www.comfort.com.br/

1978: Preocupação com o meio ambiente

As primeiras estações de tratamento de água e efluentes são instaladas em Valinhos. Mais tarde, passariam a ser obrigatórias em todas as unidades fabris.

1978: Linha de chás aromáticos no cardápio dos brasileiros

Herança da Van den Bergh e, portanto, presente no portfólio da Unilever desde sua fundação, Lipton é lançada no mercado brasileiro. A marca, criada em 1890 por sir Thomas J. Lipton, já era importada para o Brasil desde as primeiras décadas do século XX e neste ano é definitivamente introduzida no mercado nacional pela Gessy Lever.

http://www.lipton.com.br/

1978: Uma nova fábrica em Vinhedo

A Gessy Lever inaugura sua fábrica na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, com uma linha de produção voltada para a higiene pessoal.

Voltar ao topo

CONECTE-SE CONOSCO

Estamos sempre procurando nos conectar com pessoas que têm interesse em um futuro sustentável.

FALE CONOSCO

Entre em contato com a Unilever e com as equipes de especialistas para encontrar contatos em todo o mundo. 

Fale conosco