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Onde a ciência traz vitalidade à vida

Existe uma grande idéia conduzindo o desenvolvimento de todos os nossos produtos. Costumamos chamá-la de “vitalidade” – uma palavra que resume a diferença que pretendemos criar na vida das pessoas.

Desfrutando da vida ao máximo

Woman checking product label in a supermarket

Isso está nos orientando mais do que nunca a ajudar pessoas a desfrutarem da vida ao máximo – com produtos que lhes ofereçam uma boa aparência e sensação de plenitude.

Então, quando se trata de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), os nossos cientistas estão constantemente explorando e desenvolvendo inovações em “vitalidade” em nutrição, higiene e cuidados pessoais. O objetivo destes cientistas é ajudar a criar produtos que possibilitem às pessoas viverem da forma que quiserem – lembrando que seus gostos, estilo de vida e aspirações podem variar.

Perguntas vitais

Como investimos mais de um bilhão de euros por ano em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), os nossos cientistas dispõem de recursos – bem como com de conhecimento e a imaginação – para equipá-los. Trabalhando com algumas das principais instituições acadêmicas do mundo, exploram muitas questões fascinantes. O que faz com que os alimentos tenham o sabor que têm? O que visualmente atrai as pessoas para os alimentos? Quais serão as matérias-primas do futuro? Como pode a boa nutrição ajudar a proteger a saúde das crianças?

Os reais benefícios para o consumidor

Temos projetos que examinam estas e muitas outras questões. E cada um deles está claramente focado na ciência que podemos traduzir em produtos com benefícios reais para os consumidores.

Esta obsessão com os benefícios para o consumidor é a base de tudo o que fazemos nos centros de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). E é a partir do trabalho feito nesses centros que podemos responder de forma mais rápida às necessidades, aos gostos e às tendências do consumidor que evoluem rapidamente em diferentes partes do mundo.

O nosso ambiente de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) atrai os cientistas mais renomados. E, além de serem especialistas em seus respectivos campos e atuação, nossas pessoas precisam deter um conhecimento profundo de nossas marcas. Eles precisam saber o que as pessoas esperam das nossas marcas e os benefícios e sensações específicas que as marcas com as quais trabalham prometem entregar.

Tomemos Dove com exemplo. Dove tem o objetivo de ajudar as pessoas a se cuidarem – ajuda você a se sentir bem interiormente porque sua pele e seus cabelos se sentem limpos, bonitos e saudáveis Então, os nossos cientistas estudam como podemos formular produtos com benefícios que estimulem esses sentimentos.

Os fatores alimentares

Os nossos cientistas enfrentam desafios similares. Eles não só precisam entender as preferências das pessoas, mas precisam ter uma visão clara da constante mudança dos estilos de vida para poder criar produtos que atendam a uma ampla gama de necessidades – conveniência, saúde, prazer, acessibilidade de preços. Depois, precisam criar novos e gostosos alimentos que cumpram com as promessas da nossa marca – seja o estilo saudável de AdeS, sejam as propriedades reduzidas de LDL (colesterol) da nossa linha Becel/Flora Pro•Active.

A tendência comum em todas as nossas atividades de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) é a conexão direta entre a ciência e as necessidades do consumidor. Então, seja estudando a potencialidade da nanotecnologia para o futuro, seja explorando como fazer um pacote de sopa ter um sabor melhor, os cientistas estão sempre se questionando de que maneira os consumidores serão beneficiados.

E é este foco que coloca os centros de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) diretamente no centro do nosso negócio.

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