O Plano de vida sustentável da Unilever para

Saúde e higiene

Saúde e higiene

A cada ano, a falta de água potável, de saneamento e higiene causa milhões de doenças que poderiam ser evitadas, sobretudo na população infantil.

A Organização Mundial da Saúde estima que enfrentar esses problemas intimamente conectados pode prevenir pelo menos 9% das doenças e 6% de todas as mortes no mundo.1 Há indícios de que as pessoas serão mais saudáveis e felizes e as comunidades serão mais produtivas se tiverem mais acesso a água, saneamento e higiene. Isso é essencial para tirar as pessoas da pobreza.

O objetivo das nossas marcas de saúde e higiene – Lifebuoy, Vim, Pureit e Vasenol – é melhorar a saúde por meio da melhoria da higiene. Esses produtos de uso diário – sabonetes, produtos para limpeza de banheiros e nossos inovadores purificadores de água – podem ajudar a prevenir doenças, melhorando a saúde e aumentando o bem-estar das pessoas. Por consequência, eles ajudam a salvar vidas.

Mas saúde não é apenas higiene. Muitas pessoas sofrem no mundo todo com baixa autoestima e sentem-se ansiosas em relação ao próprio corpo. Isso pode ter um efeito devastador na vida pessoal e profissional dessas pessoas. Com a marca Dove, nossa principal marca de cuidados pessoais, estamos ajudando as mulheres a se tornarem mais confiantes em relação a sua aparência física e aumentarem sua autoestima.

O pilar de saúde e higiene do Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP) contribui principalmente com dois dos Objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU (ODSs): Saúde e bem-estar (ODS 3); e Água potável e saneamento (ODS 6).

1Organização Mundial da Saúde: http://www.who.int/maternal_child_adolescent/documents/levels_trends_child_mortality_2013/en/

A nossa estratégia

Nosso objetivo é ajudar mais de 1 bilhão de pessoas a agir para melhorar sua saúde e higiene até 2020.

Enfrentar problemas de saúde e higiene faz sentido do ponto de vista dos negócios

Enfrentar desafios sociais é bom para a sociedade e também para os negócios. Muitos de nossos programas promovem o crescimento diretamente – nossos programas de saúde oral, lavagem de mãos e saneamento são fortes exemplos disso. Quando um número maior de pessoas escova os dentes, usa sabonetes regularmente, tem acesso a saneamento, o seu uso de creme dental, sabão e produtos de limpeza de banheiros aumenta. A marca Vim está ajudando as pessoas a obter acesso a melhor saneamento o que promove o desenvolvimento de mercados para a nossa empresa.

Promovemos muitas das nossas iniciativas na área de saúde e higiene por meio das nossas marcas da categoria de cuidados pessoais. Trata-se da principal categoria em nossos negócios, com receita de € 20,7 bilhões em 2017, o que representa 39% da nossa receita e 46% do nosso lucro operacional. Dela, fazem parte marcas como Dove e Lifebuoy. Lifebuoy é a marca líder mundial em sabonete antibacteriano. Vendida em quase 60 países, ela cresceu 6% em 2017.

A categoria de produtos de limpeza doméstica gerou receita de € 10,6 bilhões em 2017, representando 20% da nossa receita. Ela inclui nossos purificadores de água Pureit e a marca Vim, que é líder de mercado em produtos para limpeza de banheiro e tem forte presença em mercados emergentes. A marca Vim está ajudando as pessoas a obterem acesso a melhor saneamento, e promovendo o desenvolvimento de mercados para a nossa empresa. A marca Vim cresceu 10% em 2017.

A nossa abordagem

Fornecer produtos de qualidade e econômicos é somente uma parte da solução para melhorar a saúde por meio da higiene. Mas produtos só não bastam. Uma grande parte do nosso trabalho é incentivar as pessoas a adotar hábitos saudáveis. Estudos mostram que as pessoas sabem que deveriam escovar os dentes duas vezes ao dia e lavar as mãos com sabonete depois de usar o banheiro ou antes de comer, mas elas muitas vezes deixam de fazer isso.

Como uma das principais empresas mundiais de produtos de consumo de uso cotidiano, entendemos os gatilhos, as barreiras e os fatores motivadores das mudanças de comportamento duradouras. um dos fatos que sustenta nossa da nossa abordagem é o nosso modelo de mudança comportamental, As cinco alavancas da mudança da Unilever (PDF | 3MB). Trata-se de um conjunto de princípios que, quando aplicados de forma consistente, aumenta a probabilidade de criar um impacto duradouro. Usamos esses conhecimentos, associados à nossa especialização em marketing e na promoção de campanhas de massa, para catalisar mudanças duradouras nos comportamentos do dia a dia.

Inovação

Estamos usando a nossa experiência para criar produtos inovadores que possam ajudar as pessoas a viver uma vida mais saudável. Por exemplo, o novo sabonete líquido para lavar as mãos do Mickey Mouse da Lifebuoy, lançado na China em 2017, é uma maneira divertida de estimular as crianças a lavar adequadamente as mãos.

Os nossos purificadores de água oferecem água que não só é segura e conveniente, mas também agradável ao paladar. Ampliamos seu apelo comunicando a segurança superior e introduzimos modelos que fazem frente a problemas crescentes, como a remoção total de sais dissolvidos da água potável, e modelos que melhoram drasticamente a remoção de resíduos de pesticidas frequentemente encontrados durante a lavagem de verduras folhosas. O nosso novo modelo de pagamento, PayGO, facilitará ainda mais o acesso das pessoas a uma água segura e econômica.

Apoio e parcerias

Em julho de 2010, por meio da Resolução 64/292, a Assembleia Geral da ONU reconheceu explicitamente o direito humano à água e ao saneamento. Foi um reconhecimento de que água potável, segura e limpa, assim como saneamento, é essencial para gozar a vida e todos os direitos humanos em plenitude. A Unilever respeita esses direitos garantindo que a nossa empresa seja administrada de modo a atender ao direito humano à água, conforme definido pela Política do direito humano à água, da ONU. Também assinamos o compromisso Água, Saneamento e Higiene (WASH) do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável, para garantir acesso a água, saneamento e higiene em nossas fábricas, plantações e locais de trabalho.

Chefes de estado de todas as regiões do mundo reuniram-se em Nova York em setembro de 2015 para adotar a Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável, cujo resultado foi a definição dos 17 objetivos globais de desenvolvimento sustentável (ODSs). O ODS 6 concentra-se exclusivamente em água e saneamento, com o objetivo de “assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água e saneamento para todos”. Trabalhamos com outros agentes na defesa da inclusão da higiene como elemento essencial para esse ODS e recebemos com satisfação a introdução de indicadores que medem o acesso a lavagem de mãos em instalações com acesso a sabonete.

Por meio das nossas marcas, dos nossos programas de mudança comportamental e ao unir forças com outros agentes em eventos como a Assembleia Geral da ONU, reuniões de cúpula regionais para discutir temas ligados a água, saneamento e higiene e o Dia Nacional do Banheiro, com os nossos parceiros, contribuiremos para o ODS 6. Parcerias com organizações que compartilham a nossa ambição de melhorar a saúde por meio de uma higiene melhor é fundamental para surtir impacto em grande escala. Trabalhamos com parceiros de várias maneiras, incluindo: em campanhas de apoio à divulgação de questões importantes, na ampliação de programas já existentes, no lançamento-piloto de iniciativas e para assegurar financiamento adicional que aumentará o impacto do nosso investimento.

As empresas estão em boa posição para trabalhar com governos, a sociedade civil e agências de desenvolvimento para promover mudanças verdadeiramente transformadoras e sustentáveis em grande escala. Seja por meio da nossa compreensão do comportamento dos consumidores, seja pelo conhecimentos especializados em mudanças comportamentais, o design de produtos inovadores, nossa habilidade de oferecer programas em grande escala ou o aporte de financiamento, contribuímos com uma série de recursos e conhecimentos que fortalecem as nossas colaborações. E, dessa forma, melhorando a vida e aumentando o bem-estar das pessoas em paralelo ao crescimento dos nossos negócios.

Catalisar grupos interessados para que eles se unam em torno de um objetivo comum é algo que descobrimos ser particularmente útil. A Toilet Board Coalition é um exemplo de aliança global de empresas, investidores, especialistas em saneamento e organizações sem fins lucrativos que, liderada por agentes do mundo dos negócios, visa ao desenvolvimento de soluções sustentáveis e capazes de ganhar escala para resolver a crise do saneamento.

O nosso compromisso

Até 2020, ajudaremos mais de 1 bilhão de pessoas a agir para melhorar sua saúde e higiene. Isso contribuirá para a redução da incidência de doenças que ameaçam a vida, como a diarreia – uma das principais causas do óbito de crianças com menos de 5 anos de idade.

Avanços obtidos até o momento

Em sete anos do Plano de vida sustentável da Unilever, aprendemos que é possível dar grande escala ao alcance de pessoas. Até o final de 2017 conseguimos alcançar aproximadamente 601 milhões de pessoas: mais de 426 milhões de pessoas com Lifebuoy; 10 milhões com aumento do acesso a banheiro1; 78 milhões com as nossas marcas de creme dental; 29 milhões com os programas de autoestima da marca Dove; 2,6 milhões através do projeto de tratamento com Vasenol e 55 milhões com campanhas pela água potável com Pureit. A Pureit também forneceu 96 bilhões de litros de água potável.

Continuamos a ajudar a melhorar o saneamento por meio da nossa parceria global com a UNICEF, começamos nosso Programa de suporte ao saneamento local em parceira com o Population Services International (PSI) e lançamos iniciativas de saneamento nas escolas.

Futuros desafios

A marca Lifebuoy tem um dos maiores programas de lavagem de mãos do mundo. Para atingir a meta de 1 bilhão de pessoas, estamos encontrando maneiras de promover uma mudança comportamental para a lavagem eficaz das mãos ao menor custo final. Atualmente, a Lifebuoy contabiliza somente as pessoas alcançadas pelos programas locais. Entretanto, acreditamos que a totalidade dos nossos esforços de marketing está contribuindo para alterar o comportamento relativo à lavagem de mãos, incluindo publicidade em TV, com alcance de massa.

Para testar isso, realizamos um estudo na Índia, nosso maior mercado, para avaliar a eficácia dos comerciais de TV da Lifebuoy, usando a mesma metodologia que usamos para avaliar os nossos programas locais. O estudo mostrou um aumento significativo na frequência de lavagem das mãos com sabonete após as pessoas assistirem os anúncios. Esse resultado demonstra que os meios de comunicação de massa podem afetar positivamente os comportamentos de saúde, dando-nos a oportunidade de alcançar milhões de pessoas por meio da nossa marca Lifebuoy e possivelmente nos aproximando mais da meta de atingir 1 bilhão de pessoas até 2020.

Em uma próxima etapa, estamos analisando a publicação de avaliação pelos pares e temos o objetivo de incluir o alcance das ações em TV nos nossos índices de desempenho de saúde e bem-estar para 2018 e o alcance dos nossos programas locais.

Para a nossa linha de purificadores de água, a prioridade imediata é fortalecer e expandir as operações em mercados nos quais já atuamos. A aquisição da empresa de purificação de água Qinyuan, na China, em 2014, aumentou nossos recursos. Contudo, para ganhar escala, precisamos melhorar a distribuição e os serviços de pós-venda. Também precisamos criar mais parcerias com instituições de microfinanciamento para tornar os purificadores mais acessíveis para consumidores de baixa renda.

Ter banheiros limpos e seguros nas escolhas é importante para a saúde dos alunos e particularmente para a presença das meninas nas escolhas já que um banheiro em condições precárias é a principal razão pela qual elas faltam ou matam aulas na escola após começarem a menstruar. Mas para que os banheiros continuem a ser usados ao longo do tempo, é necessária uma mudança comportamental fundamental.

Por isso, estamos apoiando iniciativas que incentivam a mudança comportamental de diferentes formas, como a continuação do nosso apoio ao programa de saneamento da UNICEF. Também estamos oferecendo apoio à operação e manutenção de banheiros em escolas por meio de intervenções de mudança comportamental, para garantir que os banheiros das escolas sejam mantidos limpos e em condições de uso, para que possam ser usados ao longo do tempo.

1Os resultados são relatados pela UNICEF de acordo com sua metodologia e incluem o alcance de iniciativas diretas e indiretas de 2012 a 2016.

1 Os resultados são relatados pela UNICEF de acordo com sua metodologia e incluem o alcance de iniciativas diretas e indiretas de 2012 a 2016


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Metas e desempenho

Definimos metas ambiciosas para atender às necessidades de saúde e higiene das pessoas.

Saúde e higiene
O nosso compromisso

Até 2020, ajudaremos mais de 1 bilhão de pessoas a agir para melhorar sua saúde e higiene. Isso contribuirá para a redução da incidência de doenças que ameaçam a vida, como a diarreia.

O nosso desempenho

Aproximadamente 601 milhões de pessoas alcançadas até o final de 2017 através dos nossos programas de lavagem de mãos, saneamento, saúde bucal, autoestima e água potável: mais de 426 milhões de pessoas com Lifebuoy; 10 milhões com aumento do acesso a banheiro*; 78 milhões com as nossas marcas de creme dental; 29 milhões com os programas de autoestima da marca Dove; 2,6 milhões através do projeto de tratamento com Vasenol e 55 milhões com campanhas pela água potável com Pureit. Pureit também forneceu 96 bilhões de litros de água potável até o fim de 2017.

A nossa perspectiva

Estamos caminhando conforme as expectativas rumo ao cumprimento do nosso compromisso para 2020. Até o fim de 2017, havíamos alcançado cerca de 601 milhões de pessoas, ante 538 milhões em 2016. Só em 2017, Lifebuoy alcançou mais de 476 milhões de pessoas.

As marcas de creme dental Signal e Pepsodent alcançaram suas metas para 2020, de alcançar 50 milhões de pessoas, antes do planejado e, até 2017, haviam alcançado 78 milhões de pessoas por meio das campanhas Brush Day & Night.**

Dove atingiu a meta para 2015 um ano antes do prazo, alcançando 20 milhões de jovens até 2015. Em 2016, ampliamos a nossa meta para alcançar mais 20 milhões de jovens – nossa ambição, agora, é ajudar um total de 40 milhões de jovens a aumentar a confiança na sua aparência física e autoestima até 2020.

Em 2014, introduzimos uma nova meta para saneamento, com um trabalho conjunto entre a marca VIM e o UNICEF para dar escala a iniciativas para melhorar o saneamento. Entre 2012 e 2016, capacitamos 10 milhões de pessoas para facilitar a obtenção de.

E em 2017, introduzimos mais uma meta: por meio do nosso Projeto Poder de Cura, de Vasenol, esperamos ajudar a tratar a pele de mais de 5 milhões de pessoas até 2020. Em 2017, alcançamos 2,6 milhões de pessoas.

* Os resultados são relatados pela UNICEF de acordo com sua metodologia e incluem o alcance de iniciativas diretas e indiretas de 2012 a 2016.

** Consulte Nossas métricas para saber a definição de “alcançar”.


  • Alcançado

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As nossas metas

Consulte Auditoria externa para obter mais detalhes sobre o nosso programa de auditoria do Plano de vida sustentável da Unilever.

Redução da incidência de diarreia e doenças respiratórias com lavagem das mãos

  • O objetivo da nossa marca Lifebuoy ate 2020 é mudar o comportamento higiênico de 1 bilhão de consumidores em toda a Ásia, África e América Latina com a promoção dos benefícios da lavagem das mãos com sabonetes em momentos específicos.

Mais de 426 milhões de pessoas alcançadas desde 2010.


A nossa perspectiva

O nosso maior desafio é dar escala aos programas, mantendo um bom custo/benefício. Desde 2010, avançamos muito, alcançando mais de 426 milhões de pessoas e desenvolvendo modelos que reduziram o custo por impacto a menos da metade.

No entanto, nossos programas atuais dependem de intervenções com contato direto. Embora tenhamos reduzido o custo por impacto sem perder a eficácia, estamos identificando constantemente novos canais para otimizar mais os custos e nos permitir aumentar a escala do nosso alcance a cada ano. Continuamos avaliando como parceiros e o uso de novas tecnologias podem promover essa mudança comportamental com mais eficiência e eficácia, como, por exemplo, mediante o uso de novos canais e visando momentos específicos.

Apesar de nossos programas terem se concentrado em atingir crianças e mães localmente, acreditamos que a totalidade dos nossos esforços de marketing estão contribuindo para alterar o comportamento relativo à lavagem de mãos, incluindo publicidade em TV, com alcance de massa. Para testar isso, realizamos um estudo na Índia, nosso maior mercado, para avaliar a eficácia dos anúncios de TV da marca Lifebuoy. Usamos a mesma metodologia já utilizada para avaliar os nossos programas locais.

O estudo mostrou um aumento significativo na frequência de lavagem das mãos com sabonete após as pessoas assistirem aos anúncios. Esse resultado demonstra que os meios de comunicação de massa podem afetar positivamente o comportamento das pessoas com relação à saúde, dando-nos a oportunidade de alcançar milhões por meio da nossa marca Lifebuoy e possivelmente nos aproximando mais da meta de atingir 1 bilhão de pessoas até 2020. Em uma próxima etapa, estamos analisando a publicação de avaliação pelos pares e temos o objetivo de incluir o alcance das ações em TV nos nossos índices de desempenho de saúde e bem-estar para 2018 e o alcance dos nossos programas locais.

Hábitos de lavagem de mãos saudáveis para a vida toda

Fornecimento de água potável

Através da nossa linha de purificadores de água, temos o objetivo de fornecer 150 bilhões de litros de água potável até 2020.1

A marca Pureit forneceu 96 bilhões de litros de água potável até 2017. Só em 2017, a Pureit forneceu cerca de 11 bilhões de litros.


A nossa perspectiva

A nossa linha de purificadores de água está disponível em 12 países: Bangladesh, China, Gana, Índia, Indonésia, Quênia, México, Nigéria, Paquistão, Filipinas e Sri Lanka. No total, a população desses países representa metade da população mundial. Ao longo dos anos de 2005 a 2017, fornecemos 96 bilhões de litros de água potável, com mais de 11 bilhões de litros em 2017.

Aumentamos nossa presença no mercado chinês com a aquisição, em 2014, do Grupo Qinyuan, a maior empresa do setor de purificação de água da China2. A purificação de água é uma categoria em crescimento global para os nossos negócios, com expansão de 7,7% em 2017.

Continuamos aperfeiçoando a nossa linha de produtos para aumentar seu apelo junto a consumidores de diferentes mercados e em diferentes faixas de renda. O modelo de preço mais acessível custa cerca de € 20 na Índia (INR 1.500), com custo fixo de apenas 1 centavo de euro a cada 3 litros de água potável. Esse custo é mais baixo que o de ferver a água e muito mais baixo que o de comprar água engarrafada.

1 Revisamos a nossa meta em 2014 de modo a refletir o que importa mais quando a questão é a saúde – o consumo constante de água potável. A nova métrica também nos permite captar o consumo contínuo de água potável (em litros), que é uma melhor medição substituta do impacto constante sobre a saúde, comparativamente ao fornecimento único de purificadores. Trata-se de um avanço em relação à métrica anterior, de pessoas alcançadas, que multiplicava o número de purificadores de água vendidos pelo tamanho número médio de moradores de um domicílio para chegar ao número médio de pessoas alcançadas por aparelho. Entre 2005 e 2013, 55 milhões de pessoas usaram purificadores da marca Pureit.

2 A marca Qinyuan não está incluída no cálculo do número de litros de água potável fornecidos.

Fornecimento de água potável

Ampliaçãoe do acesso a saneamento

Até 2020, ajudaremos 25 milhões de pessoas a obter acesso a um banheiro por meio da promoção dos benefícios do uso de sanitários limpos tornando-os acessíveis.

De 2012 a 2016, ajudamos 10 milhões de pessoas a obter acesso a um banheiro.*


A nossa perspectiva

Ao acrescentar essa meta ao Plano de Sustentabilidade da Unilever, em 2014, nós nos tornamos a primeira empresa a se comprometer a melhorar o saneamento em grande escala. De 2012 a 2016, a parceria da Vim com o UNICEF ajudou 10 milhões de pessoas a obter acesso a um banheiro.*

O saneamento é uma das áreas mais complexas do desenvolvimento. Estamos trabalhando com parceiros para implantar bons programas de saneamento com velocidade e escala crescentes. Em 2017, continuamos a nossa parceria global com o UNICEF, começamos nosso Programa de Suporte ao Saneamento Local, em parceira com o Population Services International (PSI) e lançamos iniciativas de saneamento nas escolas. Em 2016, também abrimos o Unilever Suvidha Centre, na Índia, um centro comunitário sustentável pioneiro para mais de 1.500 pessoas de lares de baixa renda, oferecendo banheiros, lavagem de mãos, chuveiros, máquinas de lavar e água potável a preços abaixo do mercado.

* Os resultados são relatados pela UNICEF de acordo com sua metodologia e incluem o alcance de iniciativas diretas e indiretas de 2012 a 2016.

Banheiros para um futuro melhor

Melhora da higiene oral

Usaremos nossas marcas de creme dental e escova de dentes, além de nossos programas de saúde oral, para estimular as crianças e seus pais a escovar os dentes de dia e à noite. O nosso objetivo é alcançar 50 milhões de pessoas até 2020.

Atingimos a nossa meta antes do prazo, alcançando mais de 50 milhões de pessoas. Até 2017, esse total aumentou para 78 milhões. Atingimos cerca de 3 milhões de pessoas em 2017.


A nossa perspectiva

A missão da marca Signal/Pepsodent é melhorar a saúde oral estimulando as famílias a escovar os dentes com creme dental com flúor de manhã e à noite.

Pesquisas demonstram que o hábito de escovar os dentes no longo prazo é formado principalmente na infância. Por isso, nós nos concentramos em estimular bons hábitos desde cedo e encorajamos os pais a dar o exemplo a seus filhos. Nossa campanha Brush Day and Night, um programa escolar divertido e envolvente, provou ter aumentado a frequência com a qual os dentes são escovados em 25%. Os materiais dessa campanha estão disponíveis no site da marca, e todos podem participar e ensinar bons hábitos de escovação dos dentes para a vida toda!

Nossa abordagem também foi boa para os negócios. Em 2017, essa marca de vida sustentável cresceu 4% mundialmente.

Melhorar a saúde oral

Elevação da autoestima

Com a marca Dove, estamos ajudando milhões de jovens a gostar de sua aparência física e a desenvolver autoestima por meio de programas educativos.



  • O nosso objetivo era ajudar 15 milhões de jovens até 2015. Na prática, chegamos a quase 20 milhões até 2015 e, em 2016, aumentamos a meta, para ajudar mais 20 milhões de jovens até 2020.

19,5 milhões de jovens receberam o nosso apoio de 2004 a 2015. Até 2016, alcançamos 23 milhões. Esse número cresceu para 29 milhões em 2017, estimulando-nos a definir uma nova ambição: ajudar 40 milhões de jovens.


A nossa perspectiva

Atingimos a nossa meta para 2015 um ano antes do prazo, alcançando 20 milhões de jovens até 2015. Para fazer jus à nossa ambição, em 2016, ampliamos a nossa meta para alcançar mais 20 milhões de jovens – agora, queremos ajudar um total de 40 milhões até 2020.

Em 2017, continuamos a aumentar o alcance e a qualidade do projeto Dove Autoestima, desenvolvendo estratégias de implementação com boa relação custo/benefício e alto impacto. Dove celebrou seu aniversário de 60 anos renovando seus votos com as mulheres no mundo todo através da campanha Dove Real Beauty Pledge.

Além do nosso currículo escolar, estamos trabalhando com a World Association of Girl Guides and Girl Scouts, representada localmente pela Federação de Bandeirantes do Brasil, para transmitir a mensagem para as mulheres mais jovens. Nosso programa livre para ser eu mesmo alcançou 4 milhões de meninas em mais de 125 países desde 2013 e estamos querendo alcançar 6,5 milhões até 2020. Em 2017 desenvolvemos um novo programa de crachás, chamado Action on Body Confidence, para fomentar as habilidades das meninas em apoiar uma questão, permitindo que elas atuassem como agentes para mudar vidas em comunidades menores e alcançar ainda mais meninas.

A Dove é uma das nossas marcas de beleza e cuidados pessoais que mais cresce, e ela cresceu 6% em 2017.

Aumentando a confiança e a autoestima

Ajuda à melhoria da pele

Por meio do nosso Projeto Poder de Cura de Vasenol, esperamos ajudar a tratar a pele de mais de 5 milhões de pessoas até 2020.

Em 2017, alcançamos 2,6 milhões de pessoas por meio do nosso Projeto Poder de Cura de Vasenol, nos colocando rumo a ajudar a tratar a pele de mais de 5 milhões de pessoas até 2020.


A nossa perspectiva

Até o final de 2017, alcançamos 2,6 milhões de pessoas por meio do nosso Projeto Poder de Cura de Vasenol, que ajudou a tratar a pele de pessoas que vivem na linha de frente de desastres e emergências desde 2015.

O Projeto Poder de Cura de Vasenol é executado em parceira com a Direct Relief, uma organização de socorro internacional. Desde 2015, doamos 3,3 milhões de jarras e potes de Vasenol® em gel e fornecemos tratamento de pele especializado e treinamento para os profissionais de saúde locais. O Projeto poder de cura da vaselina está comprometido em treinar os profissionais de saúde locais. Em 2017, treinamos 563 profissionais de saúde em dermatologia para ajudar a diagnosticar e tratar condições de pele na Índia, África do Sul e México.

Em áreas de necessidade prolongada, como na Jordânia, oferecemos apoio por meio das missões de tratamento de pele e doações de produtos. Em 2017, estabelecemos uma equipe de dermatologia em tempo integral, o que permitiu o tratamento em campos de refugiados ao longo de todo o ano.

Estamos a caminho de alcançar a nossa meta de 2020 para tratar a pele de 5 milhões de pessoas.

Diminuição do impacto dos desastres e emergências
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