O Plano de Sustentabilidade da Unilever
O crescimento dos negócios não pode ocorrer em detrimento das pessoas e do planeta. É por isso que estamos mudando a nossa forma de fazer negócios e queremos mudar a maneira como os negócios são realizados.
Queremos ajudar a criar um mundo no qual todos possam viver bem dentro dos limites naturais do planeta. Ao usar nossos recursos corporativos para solucionar questões como saúde e higiene, igualdade de gênero, mudanças climáticas e descarte de embalagens plásticas, proporcionamos benefícios em curto e longo prazo para os nossos públicos e para a sociedade.
O Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP) é a nossa referência para a realização da nossa visão de expansão dos negócios, dissociando nossa pegada ambiental do nosso crescimento e aumentando o nosso impacto social positivo.
O USLP, lançado em 2010, gera valor para os nossos negócios, nossos funcionários e nossos consumidores. Ele está promove o crescimento sustentável por meio de marcas com propósito, reduzindo os custos dos negócios, diminuindo riscos e nos ajudando a criar confiança, a fim de gerar valor em longo prazo para os diversos públicos aos quais atendemos.
Mas não temos todas as respostas, e os maiores desafios que o mundo enfrenta não podem ser resolvidos por uma única empresa. Para serem bem-sucedidas, mudanças sistêmicas requerem colaboração. É por isso que estamos agindo a partir dos Objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU no nosso USLP.
Nosso USLP é composto por três grandes metas e compromissos, agrupados em nove pilares, apoiados por objetivos relacionados a nosso desempenho social, econômico e ambiental na cadeia de valor. Ele contém metas ampliadas, incluindo a maneira como as pessoas usam nossos produtos e como compramos matérias-primas.
Todos os anos, publicamos on-line um relatório abrangente dos nossos progressos rumo às metas em nosso Relatório de Sustentabilidade. Você encontrará um resumo desses avanços nesta seção. Para obter informações mais detalhadas, visite a Central de relatórios, em Unilever.com