Água

Reduzimos praticamente pela metade o consumo de água em nossas operações fabris desde 2010.

Entretanto, como 99% da nossa pegada hídrica vem do uso dos nossos produtos pelos consumidores, ainda não conseguimos reduzir esse valor. Porém, estamos trabalhando nisso e desenvolvendo produtos que utilizam menos água para ajudar as pessoas a economizarem esse recurso tão precioso.

Oportunidades para as mulheres

Alcançamos o equilíbrio de gênero globalmente, com 51% de mulheres em cargos de gerência. Em 2010, esse número era de 38%.

Além disso, empoderamos 2,34 milhões de mulheres no mundo todo com nossas iniciativas para o desenvolvimento de novas habilidades e ampliação de oportunidades, e aumentamos a segurança das colaboradoras que trabalham em plantações de chá.

Emissões de gases do efeito estufa

Estamos com uma rede elétrica 100% renovável em nossas operações fabris no mundo todo.

Conseguimos reduzir em 65% as emissões de CO2 causadas pelo uso de energia nas nossas fábricas desde 2008, mas cerca de dois terços das emissões do nosso ciclo de vida vêm da energia usada por nossos consumidores em suas residências.

Apesar de termos subestimado a dificuldade em ajudar os consumidores a mudarem seus hábitos, estamos buscando novas soluções por meio de produtos e parcerias.

Tratamento justo no local de trabalho

Temos alcançado importantes progressos na implementação de mais direitos humanos em nossos negócios e em nossa cadeia de suprimentos.

Estamos pagando aos nossos funcionários, na maioria dos locais, um salário mínimo por meio da nossa estrutura de remuneração justa.

Negócios inclusivos

Ajudamos 1,8 milhão de varejistas de pequeno porte no mundo todo com o acesso a iniciativas de aprimoramento de renda desde 2010.

Agora, estamos ampliando nossa abordagem para ajudá-los a aumentarem a resiliência e também prepará-los para um mundo digital por meio de parcerias que forneçam acesso a créditos e seguros.

Resíduos e embalagens

O impacto dos nossos resíduos por uso do consumidor diminuiu cerca de 32% desde 2010. Progredimos bastante em áreas que podemos controlar, zerando o descarte de resíduos em aterros sanitários em todas as nossas fábricas e reduzindo em 96% o envio de resíduos para descarte por tonelada de produção.

Também alcançamos conquistas em nosso compromisso de assegurar a reutilização, reciclagem e compostagem de embalagens plásticas até 2025 e em usar pelo menos 25% de plástico reciclado em nossas embalagens até essa data.

Em 2019, prometemos reduzir nossa utilização de plástico virgem e coletar mais plásticos do que produzimos.

Sustentabilidade em suprimentos

Desde 2010, aumentamos de 14% para 62% a quantidade de matéria-prima agrícola obtida de forma sustentável e 88% de 12 dos nossos principais cultivos já provêm de fonte sustentável.

Fizemos importantes e necessários progressos, mas ainda temos muito trabalho pela frente.

Saúde e higiene

Ajudamos 1,3 bilhão de pessoas a melhorarem a própria saúde e higiene desde 2010. Isso ultrapassa nossa meta original de 1 bilhão, mas não vamos parar por aí. Seguiremos trabalhando para melhorar vidas!

Nutrição

Há dez anos, estabelecemos a meta de dobrar a proporção dos produtos de nosso portfólio que atendem aos mais altos padrões de qualidade nutricional, chegando a 60%. Até 2019, havíamos alcançado 56% e estamos no rumo certo para atingir nosso objetivo até o final deste ano.

Menos açúcar, sal, gordura saturada e calorias, mas ainda assim muito sabor.

Voltar ao topo

CONECTE-SE CONOSCO

Estamos sempre procurando nos conectar com pessoas que têm interesse em um futuro sustentável.

FALE CONOSCO

Entre em contato com a Unilever e com as equipes de especialistas para encontrar contatos em todo o mundo. 

Fale conosco