1. Home
  2. ...
  3. Últimas notícias
  4. Cinco informações importantes sobre o nosso crescimento sustentável

Cinco informações importantes sobre o nosso crescimento sustentável

O nosso último relatório mostra que estamos apresentando um crescimento do qual nos orgulhamos e, ao mesmo tempo, enfrentando difíceis questões de sustentabilidade. Aqui está um guia rápido do nosso avanço em 2016.

Customer at a Unilever recycling station in Sao Paolo, Brazil

A nossa empresa está crescendo – e os últimos resultados continuam mostrando que nosso crescimento é sustentável e lucrativo.

A cada ano, comunicamos o nosso progresso rumo às metas que definimos no Plano de vida sustentável da Unilever (USLP). Lançado em 2010, o plano é o roteiro da realização da nossa visão de acelerar o crescimento e, ao mesmo tempo, reduzir a nossa pegada ambiental e aumentar o nosso impacto social positivo.

Aqui estão cinco informações sobre o nosso progresso em 2016, incluindo aspectos em que fomos bem-sucedidos e os grandes desafios que ainda temos pela frente.

Constamos que a sustentabilidade tem promovido taxas de crescimento maiores...

... isso mostra um crescimento consistente e competitivo, além de lucrativo e sustentável. As nossas “marcas sustentáveis” – que contribuem para uma ou mais metas do Plano de vida sustentável da Unilever e têm propósitos de vida sustentável bem claros – responderam por mais de 60% do nosso crescimento em 2016. E, o que é mais importante, essas marcas cresceram a um ritmo 50% mais acelerado que os outros negócios. No momento, temos 18 marcas sustentáveis – e, entre elas, estão as nossas seis maiores marcas por receita de vendas.

Estamos exercendo impactos positivos na vida de milhões de pessoas...

... e usamos toda a nossa cadeia de valor para levá-los até as pessoas. Por exemplo, ajudamos cerca de 920 mil mulheres a obter acesso a iniciativas com o objetivo de promover sua segurança, desenvolver suas habilidades e expandir as oportunidades para elas. Conseguimos isso trabalhando junto com a nossa cadeia de suprimentos e por meio de iniciativas com foco na venda e na distribuição dos nossos produtos.

Até o final de 2016, ajudamos 538 milhões de pessoas a melhorar a saúde e a higiene e 650 mil pequenos proprietários rurais a obter acesso a iniciativas com o objetivo de melhorar suas práticas agrícolas e sua renda.

Avançamos na redução dos impactos ambientais, mas ainda temos desafios...

... porque a questão do impacto da forma como os consumidores usam os nossos produtos está demandando mais tempo. Desde 2008, nas operações das nossas fábricas, reduzimos a emissão de CO2 no uso de energia em 43%, o consumo de água em 37% e o total de resíduos descartado em 96% por tonelada de produção.

Desde 2010, o impacto dos nossos produtos sobre a água diminuiu cerca de 7%, ao passo que a geração de resíduos associada ao descarte dos nossos produtos pelos consumidores apresentou redução 28%. Mas o impacto dos nossos produtos sobre os gases do efeito estufa ao longo de todo o seu ciclo de vida, incluindo o uso pelo consumidor, agora aumentou em torno de 8% em relação a 2010. Apesar dos desafios, mantemos compromisso integral com uma abordagem voltada para a cadeia de valor e para resultados positivos em carbono em nossas próprias operações.

Queremos ampliar nossos compromissos na medida do necessário para...

... como fizemos em janeiro de 2017, quando anunciamos nosso compromisso de garantir que todas as nossas embalagens plásticas sejam completamente reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025 Também continuamos a integrar mais os direitos humanos aos nossos negócios, e em 2016 integramos nossos conhecimentos especializados em direitos humanos à nossa área de cadeia de suprimentos.

Embora haja muito por fazer, estamos confiantes no caminho certo...

... porque o nosso modelo de negócios, que tem o USLP no centro, continua a criar valor para nós, nossos acionistas e milhões de pessoas no mundo todo. Apresentamos consistentemente crescimento acima dos nossos mercados, aumentamos a lucratividade e o fluxo de caixa de forma estável e geramos retornos para os acionistas desde o lançamento do USLP.

Quer saber mais? Visite a seção Vida sustentável para obter mais informações.

Voltar ao topo