Nossa estratégia para negócios sustentáveis

Desde sua origem, a Unilever tem sido uma empresa orientada por propósitos. Atualmente, nosso propósito é simples, porém claro - transformar a vida sustentável em algo comum.

Estamos vivendo em um mundo em que as temperaturas estão subindo, a falta de água é mais frequente, a oferta de alimentos é cada vez mais escassa e o abismo entre ricos e pobres é cada vez maior. As populações estão crescendo rapidamente, o que torna a higiene e o saneamento básicos ainda mais desafiadores. Na Unilever, podemos ver como as pessoas de todo o mundo já são afetadas por essas mudanças. E as mudanças também trazem novos desafios para nós, já que os custos dos produtos oscilam, os mercados se tornam instáveis e fica mais difícil obter as matérias-primas.

Acreditamos que a empresa deve fazer parte da solução. Mas, para tanto, a empresa terá de mudar; não existem mais "negócios como antigamente". O crescimento sustentável e equitativo é o único modelo de crescimento aceitável. Nossa visão estratégica é duplicar o porte dos nossos negócios e, ao mesmo tempo, reduzir nossa pegada ambiental e aumentar nosso impacto social positivo.

Em 2010, lançamos o Plano de Sustentabilidade da Unilever, que é nosso projeto rumo a uma empresa sustentável. Alcançaremos essa visão por meio do nosso Plano, que está nos ajudando a dissociar nosso crescimento do nosso impacto ambiental e, ao mesmo tempo, a aumentar nosso impacto social positivo, gerando crescimento lucrativo para nossas marcas, economizando custos e promovendo a inovação.

Sobre nossa estratégia

Mulher coletando água no centro de distribuição Sunlight

A nossa visão é ampliar os negócios enquanto dissolvemos nossa pegada ambiental e aumentamos nosso impacto social positivo.

Implantação da sustentabilidade

Agricultores cultivando tomates sustentáveis para a Knorr

A integração da sustentabilidade em nossa estratégia, nossas marcas e nossa inovação está ajudando a promover o crescimento dos negócios.

Voltar ao topo