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Nosso plano

O Plano de Sustentabilidade da Unilever, além de grande diferencial da companhia, é o que garante muito de seu sucesso em todo mundo. Lançado em 2010, é o nosso modelo para o desenvolvimento sustentável, que nos ajuda a crescer de forma rentável, reduzir custos e inovar.

O Plano estabelece três grandes metas, dentro das quais estão nossos nove compromissos, apoiados por submetas que abrangem o nosso desempenho social, ambiental e econômico.

Veja abaixo um vídeo com o progresso de nossas metas em 2017:

Nossa visão

É gerar crescimento para o negócio, enquanto reduzimos o impacto ambiental e aumentamos o impacto social positivo.

A sustentabilidade gera valor ao negócio

Em 2017, nossas marcas para uma vida sustentável cresceram 46% mais rápido que o resto do negócio e foram responsáveis por 70% do crescimento no faturamento. Desenvolvemos uma estratégia de negócio sustentável que gera valor por meio de quatro vetores: maior crescimento, menor custo, menor risco, melhor reputação.

USLP Infographic

Autoestima para o desenvolvimento pleno

A missão do Projeto Dove pela Autoestima é fazer com que meninas e meninos cresçam tendo uma boa relação com sua aparência e, consequentemente, sintam-se confiantes para explorar todo seu potencial. Desde seu lançamento, em 2005, ele já impactou mais de 29 milhões de jovens globalmente com programas educacionais sobre autoestima.

Uma das iniciativas deste projeto é o Dove Day, que promove palestras sobre autoestima em escolas e chegou a sua quarta edição no Brasil em 2017. Ministradas por 140 funcionários voluntários da Unilever, essas palestras foram realizadas entre os dias 2 e 6 de outubro de 2017 e impactaram mais de 2.300 alunos de instituições de ensino da cidade de São Paulo com o apoio do Instituto Akatu.

Acesse www.dove.com/br/dove-self-esteem-project.html para mais informações e material sobre o projeto.

Bom para o meio ambiente, para a saúde e para o paladar

Red tomatos

Plantação de tomates sustentáveis

Oleo ovo Hellman's

A maionese Hellmann’s é feita com ovos caipiras e óleos sustentáveis

Produzir alimentos nutritivos, respeitando o meio ambiente e os produtores ao mesmo tempo que melhora a nutrição e o bem-estar dos consumidores. Esta é a definição de Nutrição Sustentável, que norteou toda a criação do Foods Manifesto e foi seguida por Hellmann’s na reformulação de sua linha de maioneses e ketchup.

Lançada em abril de 2017, a nova Hellmann’s é feita com ovos de galinhas caipiras, criadas livres de gaiolas, e óleos de fazendas sustentáveis (100% em 2017, fornecidos por participantes do Programa Produzindo Certo). O ketchup ganhou uma variante adoçada naturalmente com mel.

Com índices menores de sódio e açúcares, garantindo maior saudabilidade aos produtos, a reformulação também atende a uma demanda do consumidor. Segundo pesquisa do Proteste, 68% dos entrevistados mudaram seus hábitos alimentares nos últimos dois anos em busca de uma vida mais saudável.















Waste gpa

As Estações de Reciclagem GPA Unilever existem desde 2001 e, através delas, já foram coletadas mais de 111 mil toneladas de resíduos

Reduzir, reutilizar e reciclar

A gestão responsável e eficiente de resíduos é uma frente prioritária para a Unilever, que atua em toda sua cadeia de valor. Seus focos são: inovação em embalagens e tecnologias de reciclagem; ações nas fábricas e programas de conscientização sobre descarte correto para o consumidor. Através de suas ações, a companhia se compromete a:

  • Reduzir à metade os resíduos associados com a disposição de seus produtos até 2020.
  • Ter 100% das embalagens de plástico recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025.
  • Reduzir um terço o peso das embalagens até 2020.
  • Aumentar em ao menos 25% a utilização de plástico reciclado nas embalagens até 2025 (ano-base 2015).

No Brasil, OMO 3 litros foi relançado em 2017 em embalagem com 8% a menos de plástico (menos 626 toneladas ao ano) e houve a reestruturação das “Estações de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever”. A parceria, que já beneficiou mais de 2.500 catadores e cooperativas, agora quer aprimorar a experiência do usuário, melhorar a qualidade do material coletado e rastrear todo o processo.

A Fabrica de Pouso Alegre atingiu

A Fábrica de Pouso Alegre atingiu Zero Emissão de CO2 em 2017

Ar mais puro

Unilever sign

Goiânia também deixou de emitir gases do efeito estufa na atmosfera

O ano de 2017 foi especial para a Unilever Brasil em sua busca pela redução na emissão de gases do efeito estufa em suas manufaturas. As fábricas de Pouso Alegre (MG) e Goiânia (GO) foram as primeiras das Américas a atingirem Zero Emissão de CO2. Para tanto, os sites investiram em diversas iniciativas ao longo dos últimos anos, como a substituição de todas as empilhadeiras de GLP por energia elétrica e a instalação de painéis solares.

LEGENDAS:

A Fábrica de Pouso Alegre atingiu Zero Emissão de CO2 em 2017

Goiânia também deixou de emitir gases do efeito estufa na atmosfera

União para o empoderamento feminino

As finalistas do Concurso Hora de Brilhar

As finalistas do Concurso Hora de Brilhar se encontram em São Paulo

Brazil plano

Plataforma Plano de Menina #JuntasArrasamos

Brilhante segue firme em seu propósito de promover o empoderamento feminino através do empreendedorismo, ao mesmo tempo em que cresce no mercado brasileiro. Lançado em 2015, o Ciclo Brilhante já impactou mais de 274 mil pessoas, sendo 124 mil novas mulheres no ano passado. Neste período, a marca se firmou como a 4ª maior da Unilever Brasil.

Já Seda escolheu reforçar a importância da sororidade para o empoderamento e lançou no ano passado a campanha #JuntasArrasamos e a plataforma Plano de Menina #JuntasArrasamos. Criada pela jornalista Viviane Duarte com o objetivo de empoderar meninas de comunidades para que elas se tornem protagonistas de suas histórias, a ferramenta online oferece conteúdo de temas que vão de finanças pessoais e consumo consciente à autoestima e beleza. Ao final de 2017, a campanha já tinha impactado 45 mil garotas, além de ter transformado 3.800 vidas, o que equivale a 20% das meninas registradas.















Carrinheiro do Programa Eu Sou Kibon em acao em Recife

Carrinheiro do Programa Eu Sou Kibon em ação em Recife(PE)

Inclusão é um bom negócio

Criado para gerar oportunidades de trabalho e renda para quem está na base da pirâmide ao mesmo tempo em que melhora o canal de distribuição da marca, o Eu Sou Kibon vem cumprindo muito bem seus objetivos. O programa oferece suporte e capacitação para os participantes se tornarem microempreendedores. Finalizado o treinamento, eles recebem o material para começarem a trabalhar: EPIs, carrinhos, conservadoras e o primeiro lote de sorvetes. Após uma bem-sucedida fase piloto, quando formou 180 sorveteiros e 30 micro-operações em Recife (PE) e Natal (RN), em 2017 o Eu Sou Kibon foi levado para Teresina (PI), Salvador (BA), São Luís (MA) e Fortaleza (CE). O principal objetivo desta segunda fase foi estabilizar as operações com microempreendedores. A meta é impactar 9 mil vidas até 2020 e, assim, contribuir para a redução da enorme desigualdade social que existe no Brasil.

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