Relatório de Sustentabilidade


No Brasil, os desafios de desenvolvimento sustentável somente serão superados com a construção de alianças sólidas e a colaboração entre empresas, organizações da sociedade civil e governos. As campanhas de nossas marcas, as novas parcerias e os compromissos públicos assumidos em temas como saúde e higiene, água e mudanças climáticas nos fortalecem em direção a soluções para problemas socioambientais complexos.

A adesão ao Programa Coalizão Cidades pela Água da The Nature Conservancy

(TNC), a participação na Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e a parceria com o Instituto Trata Brasil são alguns exemplos.

O conceito de Economia Circular se consolidou em nossas operações à medida que inovamos, reduzindo a utilização de recursos na concepção e design de nossos produtos e embalagens, ao mesmo tempo que garantimos que os resíduos das operações fossem incorporados ao sistema produtivo como matéria-prima para outras empresas.

Atuamos também com o entusiasmo e a confiança de que as diversas iniciativas de empoderamento feminino venham a contribuir para um futuro melhor.

Aderimos a iniciativas nacionais e internacionais relacionadas à igualdade de gênero, tais como HeforShe e Associação Movimento Mulher 360. Construímos também uma parceria de sucesso com a Aliança Empreendedora e Escola de Você, que capacitou milhares de mulheres em desenvolvimento pessoal e empreendedorismo, contribuindo para seu crescimento e independência.

Por fim, em 2015, a Unilever Brasil participou da construção de uma estratégia de sustentabilidade em conjunto com os demais países da América Latina.

Esse trabalho realizado em âmbito regional, pioneiro para nossa companhia, reforçou o crescimento do nosso negócio por meio das marcas com propósito social e com diminuição da nossa pegada ambiental.

Acreditamos que essas e outras iniciativas descritas neste Relatório nos ajudam a alcançar uma vantagem competitiva e a crescer de forma alinhada ao nosso propósito.

Ótima leitura!

Voltar ao topo