Estratégia de Sustentabilidade

Investimos na expansão dos negócios no Brasil com base na inovação, na diversificação do portfólio e na construção de vínculos de longo prazo com nossos públicos

Nos últimos anos, a Unilever vem investindo continuamente na expansão de suas atividades no Brasil e na integração da sustentabilidade à estratégia do negócio. Queremos ampliar nossa atuação nos diversos segmentos em que estamos presentes, com base na inovação, na diversificação do nosso portfólio e na construção de vínculos de longo prazo com fornecedores, clientes, instituições e funcionários. Acreditamos que o trabalho conjunto com os demais elos da cadeia produtiva pode trazer ganhos significativos para todos e atender de modo efetivo às reais necessidades dos consumidores, garantindo satisfação, redução de custos e menos impacto no meio ambiente.

Ações desenvolvidas em parceria com clientes na área de distribuição e logística, por exemplo, têm apresentado resultados relevantes para a operação. Também observamos avanços contínuos no desenvolvimento de novos produtos, processos e embalagens, com redução de impactos ambientais e foco na menor geração de resíduos e na redução do consumo de água. As versões concentradas de Omo e dos amaciantes líquidos já nasceram com essa orientação, assim como a nova linha da marca de limpadores Vim, lançada em 2013 e que traz uma importante parceria com o Unicef – o apoio a projetos que defendem o direito de condições adequadas de saneamento e água para crianças do mundo todo.

Essas e outras iniciativas contribuem para cumprirmos nosso compromisso de dobrar de tamanho até 2020 reduzindo o impacto ambiental e aumentando o impacto positivo na sociedade, assumido com metas claras e critérios objetivos no Plano de Sustentabilidade da Unilever. Queremos reduzir pela metade a pegada ambiental dos nossos produtos, ajudar as pessoas a melhorar sua saúde e bem-estar e obter 100% das nossas matérias-primas agrícolas de forma sustentável, melhorando as condições de vida das pessoas envolvidas na nossa cadeia de valor.

Ao trazer a sustentabilidade para o dia a dia das nossas atividades, contribuímos também para fortalecer a marca corporativa da Unilever e criamos condições para construir marcas e desenvolver produtos que tenham um propósito significativo; que tragam inovações capazes de manter nossa liderança em segmentos estratégicos - e cada vez mais competitivos - e ajudem a nos aproximar dos consumidores de maneira sólida e eficiente. Com o Plano de Sustentabilidade, abrimos ainda uma nova perspectiva para o gerenciamento de riscos, antecipando temas prioritários para a sociedade; obrigamo-nos a tornar nossas atividades mais perenes no longo prazo; e facilitamos a identificação das demandas dos nossos públicos em um novo cenário da economia.

Nossa estratégia considera, também, o alcance das nossas marcas como vetor de informação e comunicação para os consumidores (leia mais aqui). Atualmente, somos líderes em categorias importantes para o negócio da Unilever no Brasil, como sorvetes, desodorantes, bebidas à base de soja e sabão em pó. Estamos presentes em praticamente todos os lares brasileiros e contamos com forte participação de mercado mesmo nos segmentos em que não somos líderes. É por tudo isso que estamos trabalhando com nossos clientes e fornecedores, envolvendo funcionários e criando novas parcerias para tornar possível o crescimento sustentável, de forma permanente e consistente.

Vısão de futuro

O Plano de Sustentabilidade da Unilever colabora de forma consistente para a estratégia de dobrar de tamanho, reduzindo nosso impacto ambiental e ampliando nosso impacto positivo na sociedade

Plano de Sustentabilidade no Brasil

Temos contribuído para o cumprimento de nossas metas globais, com destaque para a boa gestão ambiental e para os relacionamentos com nossos públicos

Downloads

Outras publicações.

Voltar ao topo