Estamos construindo um negócio do qual o mundo pode se orgulhar
Há dez anos, iniciamos uma jornada para nos tornarmos a empresa mais sustentável do mundo.
Para provar que o crescimento não precisa sacrificar as pessoas e o planeta.
Para mostrar que as empresas podem ter um impacto positivo, por meio de ações, não de palavras.
Alcançamos muitas das nossas metas, mas outras, não.
Uma década depois, estamos compartilhando o que aprendemos ao longo do caminho.
E usamos esse aprendizado em uma estratégia nova e ainda mais ambiciosa.
Análise de uma década de pioneirismo
Em 2010, lançamos o Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP).
O USLP virou o jogo. Quando a maioria das empresas não percebia qualquer conexão entre seus negócios e a sustentabilidade, nós já compreendíamos bem.
Não era apenas um plano de sustentabilidade.
Era um plano de negócio sustentável e bem-sucedido.
Analisamos cada aspecto da nossa cadeia de valor e decidimos nos concentrar em metas ambiciosas, as quais sabíamos que eram a base do projeto de desenvolvimento sustentável global.
Ação climática. Igualdade de gênero. Saúde e nutrição de bilhões de pessoas. Respeito pelo meio ambiente. Um mundo mais próspero e justo.
Depois, usamos essas metas no plano de sustentabilidade mais abrangente já criado por uma empresa do nosso porte.