Há mais de 120 anos, somos pioneiros, inovadores e agentes de mudanças. Partimos de um sabão capaz de salvar vidas e chegamos a muitas marcas que mudam o mundo. Mas o mundo muda rapidamente, e todos os dias aprendemos o quanto ainda podemos – e devemos – fazer.
Há oito anos, criamos o Plano de vida sustentável da Unilever (USLP) com o objetivo de criar uma empresa da qual o mundo pudesse se orgulhar.
O Plano de Sustentabilidade da Unilever
O Plano de Sustentabilidade da Unilever foi estabelecido para dissociar nosso crescimento da nossa pegada ambiental e, ao mesmo tempo, ampliar nosso impacto social positivo. O nosso Plano tem três objetivos principais, sustentados por nove compromissos e metas que envolvem nosso desempenho social, ambiental e econômico em toda a cadeia de valor. Continuaremos a trabalhar com outros agentes para nos concentrarmos nas áreas onde podemos gerar a maior mudança e apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Temos três grandes metas
Melhorar a saúde
e o bem-estar
de mais de
1 bilhão de pessoas
Até 2020, ajudaremos mais de 1 bilhão de pessoas a agirem para melhorar sua saúde e bem-estar.
Estamos agindo a partir dos Objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU
Reduzir
o impacto
ambiental à
metade
Até 2030, nosso objetivo é reduzir à metade nossa pegada ambiental na fabricação e consumo de nossos produtos enquanto crescemos como negócio*
Estamos agindo a partir dos Objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU
Melhorar as
condições de vida
de milhões
Até 2020, melhoraremos a vida de milhões de pessoas enquanto ampliamos nosso negócio.
Estamos agindo a partir dos Objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU
† Auditado pela PwC.
* Nossas metas ambientais são expressas “por uso do consumidor”. Trata-se de uso único, de uma porção ou dose de um produto.
+ Em sete países onde a água é escassa, representando cerca da metade da população mundial.
• Em 2017 cerca de 370.000 mulheres acessaram iniciativas em Oportunidades para Mulheres e Negócios Inclusivos.
Ao integrar a sustentabilidade à nossa estratégia, podemos gerar um crescimento mais lucrativo para as nossas marcas, reduzir custos, mitigar riscos e criar confiança entre nossos públicos.
O Plano de vida sustentável da Unilever é a nossa referência para a realização da nossa visão de expansão dos negócios, dissociando a nossa pegada ambiental do nosso crescimento e aumentando o nosso impacto social positivo.
As notícias mais recentes sobre o que estamos fazendo para tornar a vida sustentável parte do nosso cotidiano.