O mundo nunca teve uma visão tão clara dos desafios sociais e ambientais que enfrentamos.
A necessidade de agir nunca foi tão grande.
E sabemos que temos um papel importante a cumprir. Somos uma empresa de marcas e pessoas com um objetivo claro: tornar a vida sustentável parte do dia a dia de todos nós.
Uma década pioneira
Em 2010 nós lançamos o Plano de Sustentabilidade da Unilever (Unilever Sustainable Living Plan - USLP), que tem como objetivo provar que a sustentabilidade e sucesso do negócio estão ligados.
O mundo mudou ao longo dos dez anos do USLP. Os temas que nos motivaram a agir se tornaram centrais. As partes interessadas já entenderam que sustentabilidade não é só bom caso seja eventualmente alcançado, mas sim algo que se espera como mínimo.
Aprendemos muito durante a trajetória. Mesmo tendo cometido alguns erros, seguimos fieis em nosso objetivo de sermos líderes em sustentabilidade; motivados por nossa crença de que marcas com propósito crescem, empresas com propósito perduram e pessoas com propósito tem sucesso.
Estamos mais seguros do que nunca de que estamos na direção certa, para nós e para o mundo. Baseado na experiência de nosso USLP, estamos criando um movimento no qual fornecedores, clientes e consumidores são parte da construção de um futuro melhor.
Um novo acordo com a sociedade e com o planeta
Agora queremos levar nosso negócio - e a forma como fazemos negócios - ainda mais longe. Nossa estratégia Unilever Compass define como podemos tornar essa meta realidade.
O Unilever Compass coloca as partes interessadas no centro de tudo que fazemos.
Ele reforça a importância fundamental do respeito aos direitos humanos. Além disso, estabelece um programa de ação ambicioso para enfrentar os problemas mais importantes de nossa época, canalizando toda a escala e o impacto de nossas marcas e avançando com mais rapidez para ampliar metas com prazos definidos que impulsionam mudanças positivas.