Somos uma empresa de marcas e pessoas com um objetivo claro: tornar “viver sustentavelmente” algo comum.
E estamos determinados a provar que nosso modelo de negócios voltado para o futuro e orientado por propósitos oferece desempenho superior.
O Unilever Compass é a nossa estratégia para oferecer crescimento consistente, competitivo, lucrativo e responsável.
Nosso negócio simplesmente não poderá prosperar sem um planeta e uma sociedade saudáveis.
Estabelecemos um plano de sustentabilidade ambicioso para abordar as questões com as quais nossos consumidores e stakeholders realmente se preocupam, como mudanças climáticas, poluição plástica e desigualdade.
Estamos aproveitando nossas marcas, nosso pessoal e nossos parceiros para criar um impacto positivo duradouro – no mundo e em nossos negócios.
Nunca foi tão urgente o nosso trabalho para combater as mudanças climáticas, reduzir o desperdício de plástico e proteger a natureza. Nossos compromissos ambiciosos estão causando impacto e ajudando nossas marcas a crescer.
A mudança climática é agora uma crise climática. Temos um plano para zerar as emissões líquidas até 2039. Estamos fazendo a transição para a energia renovável em todas as nossas operações, encontrando novos ingredientes com baixo teor de carbono expandindo nossa linha de produtos à base de plantas.
A natureza é nossa maior aliada. Estamos em missão para construir um futuro positivo para a natureza. Estamos trabalhando para eliminar da nossa cadeia de suprimentos o desmatamento e para proteger e regenerar terras, florestas e oceanos.
A cultura descartável de hoje deve acabar. Estamos trabalhando para manter os resíduos na economia e fora do meio ambiente por meio de metas ambiciosas para reinventar a maneira como usamos embalagens plásticas e reduzir o desperdício de alimentos.
Melhorar a saúde, autoconfiança e bem-estar das pessoas
Estamos em posição única para melhorar a saúde, higiene e nutrição de milhões de pessoas no mundo todo, todos os dias. Por meio de nossas marcas e produtos orientados por propósitos e enfrentando as barreiras que atrasam pessoas, podemos ajudá-las a realizar seu potencial enquanto expandimos nossos negócios.
Todos merecem ter acesso a uma boa comida. Future Foods (Alimentos do Futuro) é nosso compromisso corajoso para ajudar pessoas na transição para dietas mais saudáveis, reduzir o impacto ambiental da cadeia de suprimentos e expandir o nosso portfólio de produtos à base de plantas.
As desigualdades em saúde e a exclusão social não têm lugar no mundo. Estamos determinados a usar a escala e o alcance de nossas marcas e programas para melhorar a saúde, o bem-estar e a inclusão das pessoas.
Contribuir para um mundo mais justo e mais socialmente inclusivo
Para aumentar a equidade na sociedade, pretendemos nos tornar um farol de diversidade e inclusão, elevar os padrões de vida em nossa cadeia de valor, criar oportunidades para pequenas empresas e grupos sub-representados e ajudar a preparar as pessoas para o futuro do trabalho em constante mudança.
Definimos para nós mesmos a ambição de nos tornarmos um farol da diversidade e inclusão, usando nossa empresa e influência para quebrar barreiras e gerar oportunidades em nossos locais de trabalho, nossas cadeias de suprimento e de distribuição na sociedade como um todo.
Acreditamos que a empresa pode ajudar a combater a desigualdade social e estamos determinados a aumentar os padrões de vida em toda a nossa cadeia de valor. Milhões de pessoas dependem da Unilever para ganhar a vida, por isso estamos trabalhando para garantir que a prosperidade seja compartilhada de forma mais justa.
O futuro do trabalho não se refere apenas a dados, robôs e algoritmos - refere-se na verdade a pessoas. Vemos o trabalho significativo como um direito de todos. Estamos dando grandes passos para equipar nosso próprio pessoal e os outros para o futuro.
Nossos princípios corporativos responsáveis sustentam nossa estratégia Compass. Dispomos de valores fortes e políticas e políticas e padrões claros que asseguram que nossos funcionários não apenas executem as coisas direito, mas que também façam a coisa certa.
O mundo muda rapidamente, e algumas dessas mudanças colocam em risco os direitos humanos. Em nossas próprias operações, e através de nossos relacionamentos empresariais, tudo o que fazemos baseia-se em um compromisso profundo e inabalável de respeitar e promover todos os direitos humanos internacionalmente reconhecidos.
O Unilever Compass é a nossa estratégia de negócios sustentável, criado para nos ajudar a oferecer um desempenho superior e impulsionar o crescimento sustentável e responsável.