Ir para Conteúdo

Unilever lança programa de aceleração de startups

Publicado:

Tempo médio de leitura: 3 minutos

Nomeado de Lever UP, projeto tem início em 10 de maio e busca startups capazes de resolver desafios de negócio da empresa

São Paulo, 16 de abril de 2018 - A Unilever Brasil anuncia, em 10 de Maio, o lançamento de um projeto inédito e pioneiro para a marca no mundo, o Lever UP. Trata-se de um programa de aceleração de startups, cujo objetivo é mapear, selecionar e aprimorar aquelas que mais têm chances de resolver os desafios de negócio que a empresa enfrenta, oferecendo soluções inovadoras nas áreas de Tecnologia da Informação (TI), Cadeia de Suprimentos, E-commerce, Cuidados com a Casa, Sorvetes e Alimentos.

De 10/05 a 24/06, as startups de todo o país interessadas em participar da primeira edição do Lever UP devem se inscrever pelo site http://www.leverup.com.br. Na sequência, a Liga Ventures - empresa que visa conectar grandes companhias a startups - fará a seleção e as startups escolhidas passarão por um processo de aceleração e aprimoramento de quatro meses, que terá o acompanhamento de profissionais da Unilever de diversos setores e expertises.

“O Lever UP é um projeto pioneiro da Unilever para o mundo e estamos muito contentes dele ter sido criado no Brasil. A parceria com startups possibilita processos ágeis, entregas inovadoras e bom custo benefício. É o modelo que melhor atende às necessidades da nova economia, mais colaborativa e com consumidores mais conscientes e exigentes”, afirma Patricia Amaro, diretora de e-Commerce e Digital da Unilever Brasil.

Liderado pela área de digital e e-commerce da Unilever, o Lever UP é um programa de inovação aberta desenvolvido no Brasil em parceria com a Liga Ventures, que juntas, buscam fazer o intercâmbio entre o pensamento novo, a velocidade e o empreendedorismo natural das startups com o conhecimento de negócios da companhia.

Sobre a Liga Ventures

Criada em 2015, a Liga Ventures (http://liga.ventures/) é uma das maiores aceleradoras de startups do país e pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate ventures, com parceiros como GPA, Brink's, Porto Seguro, Embraer, Mercedes-Benz, AES Brasil, Intel, TIVIT, Eaton, WebMotors, Sascar, Ticket Log e mais de 8 mil startups em seu banco de dados. Só em 2017, foram realizadas mais de 3 mil inscrições nos programas de aceleração, na qual a Liga é responsável desde o processo de seleção das startups até o acompanhamento dia a dia com os empreendedores.

No último ano a Liga também acelerou 34 startups em seus programas e criou 3 estudos inéditos via projeto Liga Insights, apontando 602 startups que estão inovando nos setores de Retail, AutoTech e Tecnologias Emergentes – IoT. Foram realizados também mais de 200 eventos e 782 horas de conteúdo produzidos diretamente para grandes empresas e startups.

Voltar ao topo