1. Home
  2. ...
  3. Press releases
  4. Unilever lança programa de aceleração de startups

Unilever lança programa de aceleração de startups

Nomeado de Lever UP, projeto tem início em 10 de maio e busca startups capazes de resolver desafios de negócio da empresa

São Paulo, 16 de abril de 2018 - A Unilever Brasil anuncia, em 10 de Maio, o lançamento de um projeto inédito e pioneiro para a marca no mundo, o Lever UP. Trata-se de um programa de aceleração de startups, cujo objetivo é mapear, selecionar e aprimorar aquelas que mais têm chances de resolver os desafios de negócio que a empresa enfrenta, oferecendo soluções inovadoras nas áreas de Tecnologia da Informação (TI), Cadeia de Suprimentos, E-commerce, Cuidados com a Casa, Sorvetes e Alimentos.

De 10/05 a 24/06, as startups de todo o país interessadas em participar da primeira edição do Lever UP devem se inscrever pelo site http://www.leverup.com.br. Na sequência, a Liga Ventures - empresa que visa conectar grandes companhias a startups - fará a seleção e as startups escolhidas passarão por um processo de aceleração e aprimoramento de quatro meses, que terá o acompanhamento de profissionais da Unilever de diversos setores e expertises.

“O Lever UP é um projeto pioneiro da Unilever para o mundo e estamos muito contentes dele ter sido criado no Brasil. A parceria com startups possibilita processos ágeis, entregas inovadoras e bom custo benefício. É o modelo que melhor atende às necessidades da nova economia, mais colaborativa e com consumidores mais conscientes e exigentes”, afirma Patricia Amaro, diretora de e-Commerce e Digital da Unilever Brasil.

Liderado pela área de digital e e-commerce da Unilever, o Lever UP é um programa de inovação aberta desenvolvido no Brasil em parceria com a Liga Ventures, que juntas, buscam fazer o intercâmbio entre o pensamento novo, a velocidade e o empreendedorismo natural das startups com o conhecimento de negócios da companhia.

Sobre a Liga Ventures

Criada em 2015, a Liga Ventures (http://liga.ventures/) é uma das maiores aceleradoras de startups do país e pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate ventures, com parceiros como GPA, Brink's, Porto Seguro, Embraer, Mercedes-Benz, AES Brasil, Intel, TIVIT, Eaton, WebMotors, Sascar, Ticket Log e mais de 8 mil startups em seu banco de dados. Só em 2017, foram realizadas mais de 3 mil inscrições nos programas de aceleração, na qual a Liga é responsável desde o processo de seleção das startups até o acompanhamento dia a dia com os empreendedores.

No último ano a Liga também acelerou 34 startups em seus programas e criou 3 estudos inéditos via projeto Liga Insights, apontando 602 startups que estão inovando nos setores de Retail, AutoTech e Tecnologias Emergentes – IoT. Foram realizados também mais de 200 eventos e 782 horas de conteúdo produzidos diretamente para grandes empresas e startups.

Explorar mais esses tópicos
Voltar ao topo

CONECTE-SE CONOSCO

Estamos sempre procurando nos conectar com pessoas que têm interesse em um futuro sustentável.

FALE CONOSCO

Entre em contato com a Unilever e com as equipes de especialistas para encontrar contatos em todo o mundo. 

Fale conosco