Ir para Conteúdo

Unilever traz ao Brasil Simple – linha de cuidados para a pele

Publicado:

Tempo médio de leitura: 9 minutos

Agua micelar

Livre de ingredientes agressivos como corantes e perfumes artificiais

Com mais de 60 anos de expertise em pele sensível, Simple é a grande aposta da multinacional no mercado brasileiro

São Paulo, agosto de 2017 – A partir de setembro chega ao Brasil Simple, marca da Unilever em cuidados pessoais, que explora o território de “free-from”(livre de), atualmente muito disseminado no mercado de alimentos. Com uma linha de produtos livres de ingredientes agressivos, como corantes e perfumes artificiais, a marca chega ao mercado com um portfólio de 12 variantes para cuidado do rosto e das axilas. A marca tem como propósito cuidar de peles sensíveis e educar os brasileiros que esta condição é suscetível a todos os tipos de pele e em diferentes ocasiões da vida.

Toda pele pode ser sensível em algum determinado momento, seja por fatores internos ou externos. Fatores como sol, poluição, frio, estresse e alimentação podem deixar qualquer pele delicada e propensa à irritação, necessitando de cuidados especiais para mantê-la saudável. O principal propósito da marca: Liberar a pele de ingredientes que podem irritá-la, deixando-a limpa, hidratada e renovada.

Marca número 1¬ em cuidados faciais na Inglaterra**, Simple é a grande aposta da Unilever para entrar na categoria de cuidados com a pele do rosto e desenvolver esse mercado. A categoria de cuidados com o rosto, que inclui sabonetes faciais, tem somente 19,3%*** de penetração no Brasil. A maioria das brasileiras usam um sabonete comum em barra para lavar o rosto, pois muitas acreditam que não necessitam de um cuidado específico para a face ou que as formulações atuais são muito pesadas.

Simple chega ao mercado para mostrar a importância do cuidado facial e que é algo fácil de incorporar em sua rotina. Além disso, traz formulações que atendem as necessidades das brasileiras: livres de ingredientes agressivos, como corantes e perfumes artificiais e com ingredientes que amam a pele, como multivitaminas e água triplamente purificada.

O mix da marca inclui água micelar – a queridinha do momento! – sabonete cremoso facial, sabonete facial em gel, lenços umedecidos de limpeza, lenços de limpeza com água micelar, demaquilante para os olhos, tônico facial suave, hidratante facial, desodorante roll on e desodorante aerosol com preços que variam entre R$ 9 e R$ 32.

1. Água Micelar

Solução de limpeza para o rosto sem enxágue, a água micelar é a queridinha do momento entre os profissionais de beleza. Ajuda a remover substâncias que podem irritar a pele, deixando-a limpa e instantaneamente hidratada. Produto único e delicado, contém micelas de limpeza, pequenas bolhas inteligentes que ajudam a remover gentilmente sujeiras, impurezas e maquiagem, além de desobstruir os poros enquanto aumentam em 90% o nível de hidratação instantânea da pele.

Não contém ingredientes agressivos como perfumes artificiais e corantes que podem irritar a pele. Sua fórmula combina a pró-vitamina B5, vitamina B3 e C a água triplamente purificada para limpar profundamente e proporcionar sensação de refrescância. É hipoalergênico, não comedogênico e dermatologicamente testado. Preço: R$ 29,90

2. Sabonete Cremoso Facial

Considerado o primeiro passo para o cuidado com a pele do seu rosto, o sabonete cremoso facial Simple oferece mais do que os cuidados básicos. É uma combinação ideal de multivitaminas e água triplamente purificada que limpa gentilmente o rosto, removendo as impurezas enquanto hidrata. Formulado totalmente sem sabão, corantes e perfumes artificiais, ajuda a manter a camada de proteção natural da pele, deixando o rosto com um aspecto saudável e bonito. É hipoalergênico, não comedogênico e dermatologicamente testado. Disponível em dois tamanhos de frascos: 50 ml e 150 ml com preços respectivos de R$ 11,49 e R$ 32,80.

Sabonete Cremoso Facial

3. Sabonete Facial em Gel

Com uma combinação de multivitaminas e água triplamente purificada, o sabonete facial em gel Simple limpa o rosto, removendo as impurezas, enquanto hidrata a pele. Sua fórmula não agressiva – pensada para a minimizar o possível surgimento de alergia – é livre de sabão, corante e perfume artificial. Dermatologicamente testado, hipoalergênico e não comedogênico. Disponível em duas opções de embalagem nos tamanhos de 50 ml e 150 ml com preços sugeridos de R$ 11,49 e R$ 32,80, respectivamente.

Sabonete Facial em Gel

4. Lenços umedecidos de limpeza

Os lenços umedecidos Simple limpam e hidratam a pele, removendo até a maquiagem à prova d’agua. Suaves para uso em peles delicadas ou sensíveis, contêm a combinação perfeita de ingredientes funcionais com adição de vitaminas. São feitos de tecidos super macios, com agentes de limpeza suaves, água triplamente purificada, pró-vitamina B5 e vitamina E. Removem as impurezas, oleosidade e até mesmo a maquiagem à prova d’água, ao mesmo tempo que hidrata instantaneamente com limpeza e frescor sem necessitar o enxágue.

Sua embalagem apresenta o Aqua-Lock, tecnologia que previne que os lenços sequem e garante que cada um deles continue úmido e eficaz, assim como o primeiro. Conveniente e fácil de usar, são uma adição indispensável para qualquer estojo de maquiagem ou mala de academia, para uma limpeza suave e uma pele naturalmente saudável, seja onde for. O produto é dermatologicamente testado. Disponível nas embalagens com 25 unidades pelo preço de R$ 21,90 e com 7 unidades pelo valor de R$9,90.

Lencos umedecidos de limpeza

5. Lenços de Limpeza com Água Micelar

Os lenços de limpeza com água micelar Simple são ideais para limpar, demaquilar e tonificar a pele do rosto, sem deixá-la oleosa. Retira as impurezas e desobstrui os poros, removendo até maquiagem à prova d'agua. Sua fórmula não agressiva* é livre de corante e perfume artificial. O produto é dermatologicamente testado, hipoalergênico e não comedogênico. Para usar, basta passar o lenço com movimentos delicados sobre a pele do rosto e área dos olhos, sem necessidade de enxágue. Preço sugerido: R$ 24,90

*Formulado de maneira a minimizar o possível surgimento de alergia

Lencos de Limpeza com Agua Micelar

6. Demaquilante para os olhos

O demaquilante para os olhos Simple possui uma exclusiva fórmula não oleosa que combina multivitaminas e água triplamente purificada. Remove a maquiagem dos olhos, inclusive à prova d'agua, cuidando dos cílios e sobrancelhas sem a necessidade de enxaguar após o uso. Formulado de maneira a minimizar o possível surgimento de alergia, é dermatologicamente testado, hipoalergênico e não comedogênico. Por ser livre de álcool, sua fórmula suave não causa ardor nos olhos. Preço sugerido: R$ 34,49

Demaquilante para os olhos

7. Tônico facial suave

O tônico facial Simple limpa a pele, desobstrui os poros, facilitando a ação do hidratante. Ideal para deixar a pele tonificada e com uma sensação de refrescância. Basta aplicar uma quantidade generosa do produto sobre um algodão e passar suavemente sobre o rosto. Sua fórmula não agressiva*, não contém álcool, corante e perfume artificial. É dermatologicamente testado, hipoalergênico e não comedogênico. Disponível em embalagem de 200 ml pelo preço de R$ 35,49

*Formulado de maneira a minimizar o possível surgimento de alergia

Tonico facial suave

8. Hidratante facial com FPS 15

O hidratante leve protetor com SPF 15 Simple é uma mistura perfeita de ingredientes de multivitaminas para manter a pele hidratada e fresca. O produto tem rápida absorção e possibilita uma sensação refrescante e macia. Além de possuir proteção contra os raios UVA e UVB, tem em sua fórmula água triplamente purificada, bisabolol, alantpína, Pró-vitamin B5, Vitamina E e glicerina. Livre de ingredientes agressivos como corantes e perfumes artificiais, é um produto hipoalergênico, não comedogênico e dermatologicamente testado. Disponível em embalagens de 150 ml. Preço sugerido: 45,99(150ml).

Hidratante facial com FPS 15

9. Desodorante Antitranspirante

O desodorante Simple possui fórmula suave e hipoalergênica* especialmente desenvolvida para quem busca um cuidado especial com a pele sensível da região da axila. Pensando nisso, foram removidos os principais ingredientes conhecidos por causar alergias, como as fragrâncias e os corantes, entregando proteção 48h em um produto não irritante. Além da variante Gentle Care, Simple também possui a versão Invisible que oferece proteção contra manchas brancas e amarelas nas roupas. O desodorante Simple pode ser encontrado nos formatos aerosol e rollon. Preço: R$ 16,99 (aerosol) / R$ 11,49 (rollon)

*Formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia

Desodorante Antitranspirante

Sobre Simple

Em 2012, a Unilever adquiriu a Simple®, marca free from que é a número 1 em UK no mercado de produtos faciais**. Com 60 anos de expetise em pele sensível, Simple está em plena expansão no mundo, chegando agora em 9 países, incluindo o Brasil.

O portfolio nacional chega com desodorantes e produtos específicos para o rosto – nova categoria que a Unilever começa a atuar. Por aqui, Simple passa a ser a primeira grande marca em personal care a falar de “free from” – tendência que já é forte no mercado de alimentos, mas que a indústria cosmética nacional ainda não se apropriou. Livre de ingredientes agressivos, sem corantes nem perfumes artificiais, a marca é voltada para o público feminino, na faixa etária de 18 a 35 anos.

**Baseado nos dados Nielsen Scan Track (Total UK including NI) para categoria Facial Beauty Skin Care, ano móvel até 05/11/2016

***Baseado nos dados Kantar Worldpanel penetração Mercado Total Face Care 2014

Sobre a Unilever

A Unilever é uma líder mundial na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica, de cuidados pessoais com vendas em mais de 190 países, alcançando 2,5 bilhões de consumidores por dia. A empresa tem 169 mil funcionários e gerou vendas de €52.7 bilhões no ano de 2016. Mais da metade (57%) da pegada da empresa se encontra nos mercados emergentes e em desenvolvimento. A Unilever possui mais de 400 marcas, que são encontradas em domicílios ao redor do mundo.

O Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP) se compromete a:

  • Ajudar mais de um bilhão de pessoas a tomar iniciativas para melhorar sua saúde e bem-estar até 2020.
  • Reduzir pela metade o impacto ambiental de nossos produtos até o ano 2030.
  • Melhorar as condições de vida e trabalho de milhões de pessoas até o ano 2020.

O USLP cria valor ao estimular o crescimento e a confiança, eliminando custos e reduzindo riscos. As marcas de vida sustentável da empresa estão crescendo 40% mais rápido que o resto do negócio e entregaram quase metade do crescimento da empresa em 2016.

A Unilever é a primeira empresa no ranking de seu setor no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2016. No FTSE4Good Index, obteve a pontuação ambiental máxima de 5. Liderou a relação de Líderes Globais em Sustentabilidade Corporativa na pesquisa anual GlobeScan/SustainAbility 2016 pelo sexto ano consecutivo. A Unilever foi considerada a empresa de bebidas e alimentos mais sustentável no Behind the Brands Scorecard de 2016, da Oxfam, pelo segundo ano.

No Brasil há 88 anos, os produtos da Unilever são encontrados em 100% dos lares brasileiros, e, ao longo de um ano, atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Arisco, Axe, Becel, Brilhante, Cif, Close-Up, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann’s, Kibon, Knorr, Lifebuoy, Lux, Maizena, OMO, Rexona, Seda, TRESemmé, VIM, entre outras.

Para obter mais informações sobre a Unilever e suas marcas, acesse www.unilever.com.br

Para obter informações sobre o Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP) acesse: https://www.unilever.com.br/sustainable-living/estrategia-de-sustentabilidade/.

Voltar ao topo