1. Home
  2. ...
  3. Press releases
  4. Unilever encerra ciclo de 20 anos no vôlei brasileiro

Unilever encerra ciclo de 20 anos no vôlei brasileiro

Parceira de Bernardinho, companhia promoveu transição de patrocínio tranquila e destaca sustentabilidade do projeto

Há 20 anos, Unilever e Bernardinho se uniram para fazer história no vôlei brasileiro com um projeto inovador. Mais do que um patrocínio, a gigante dos bens de consumo firmou uma parceria com o então promissor treinador e transformou a iniciativa na mais vitoriosa de todos os tempos, com 12 títulos nacionais, três sul-americanos, entre muitos outros. Fora das quadras, o sucesso se repetiu. O braço social, criado simultaneamente ao time de alto rendimento, atendeu mais de 100 mil crianças e adolescentes.

“Está no DNA da Unilever apoiar ações sustentáveis. Por isso, ao longo desta última temporada, colaboramos com a sucessão de patrocínio da equipe, passando o bastão para o Sesc Rio. Seguimos acreditando no esporte, no impacto positivo que ele traz à sociedade, e compartilhamos dos mesmos valores. É muito gratificante constatar que construímos, juntos, o time mais vencedor da história do vôlei brasileiro e transformamos a vida de mais de 100 mil crianças e adolescentes”, afirmou Julio Campos, vice-presidente de vendas da Unilever.

Figura central do projeto, o técnico Bernardinho não poupa elogios à Unilever e credita à parceria o sucesso atingido pela equipe.

“Eu só posso agradecer à Unilever por ter sido a nossa grande parceira. Tenho certeza que só conseguimos realizar o sonho que idealizamos lá atrás, em 1997, pelo apoio da companhia por todos esses anos. As vitórias, os títulos, foram importantíssimos, mas acredito que nosso maior triunfo foi mostrar que o sucesso só pode ser atingido com seriedade, comprometimento e trabalho duro”, revelou o treinador.

“Tanto a Unilever quanto nós, dentro das quadras, queríamos levar isso para as pessoas. Inspirar pelo exemplo. E acredito que conseguimos. Você só cria parcerias quando compartilha valores. Nesse último ano da parceria, a Unilever nos proporcionou uma transição tranquila com o Sesc Rio, que assumirá o projeto daqui em diante, mostrando a grandeza da companhia e o quanto ela se importa com o futuro do esporte brasileiro”, disse Bernardinho, complementando com seu depoimento pessoal.

“Falar da Unilever é uma coisa que me emociona, pois, particularmente, eu fiz amigos, cresci como homem, vivendo, conhecendo, me inspirando com as pessoas que eu encontrei dentro dessa empresa. Me senti realmente parte de um time. Muito mais que um time de voleibol, de um projeto social. Minha sensação é de agradecimento absoluto. Tenho certeza que o voleibol feminino brasileiro não seria o que é hoje sem a presença da Unilever. A contribuição deles para o nosso esporte, para sua difusão, foi fundamental”, encerrou.

A Unilever continuará a apoiar a equipe comandada por Bernardinho até o final da temporada, em maio, na disputa do Mundial de Clubes.

Explorar mais esses tópicos
Voltar ao topo