Toggle Busca

  1. Home
  2. ...
  3. Press releases
  4. Unilever e Inpress Porter Novelli conquistam Prêmios Lusófonos da Criatividade

Unilever e Inpress Porter Novelli conquistam Prêmios Lusófonos da Criatividade

Projetos realizados para Unilever marca corporativa e Vasenol ganharam ouro em categorias distintas

O Festival internacional de criatividade, com sede em Portugal e também o único no mundo dedicado a premiar exclusivamente iniciativas e campanhas realizadas por países de língua oficial portuguesa, divulgou os ganhadores dos Prêmios Lusófonos da Criatividade. A Inpress Porter Novelli e a Unilever foram premiadas com ouro em dois projetos: Vasenol e Unilever marca corporativa.

Na categoria RP - Plano de Relações Públicas, a agência levou o ouro com ‘Beauty Skin Deep’, para Vasenol. Já na categoria RP - Responsabilidade Social e/ou Ambiental, o projeto ‘Uma árvore, uma voz’, para Unilever marca corporativa, também foi premiado com o ouro. 

‘Uma árvore, uma voz’ foi um movimento digital que dava voz às árvores, humanizando-as, para conscientizar as pessoas sobre a questão do desmatamento. O objetivo principal era gerar visibilidade para o compromisso que a Unilever e o WWF assumiram para a preservação das florestas. Na ativação o público foi convidado a compartilhar memórias afetivas com árvores que marcaram suas vidas, utilizando o Twitter. As mensagens enviadas contavam uma recordação pessoal e usava a hashtag #UmaArvoreUmaVoz. A cada post, a Unilever se comprometia a preservar uma árvore em nome de cada um que se engajou.

O filme final está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=M0WUU_CXoZM

A campanha ‘Beauty Skin Deep’ de Vasenol, lançada em outubro, mês de conscientização sobre o câncer de mama, fazia um alerta sobre a doença ao ajudar a elevar a autoestima de mulheres recuperadas, mas que tiveram que ser submetidas à mastectomia. Com o apoio de um renomado tatuador brasileiro, voluntárias, que já haviam passado pelo procedimento cirúrgico, foram convidadas a ter suas aréolas e mamilos reconstruídos por meio de técnicas de tatuagem. Em um vídeo emocionante, elas contam os desafios para superar a doença e recomeçar a vida.

O vídeo completo da campanha pode ser visto em: https://www.youtube.com/watch?v=8dtVaG2818U

Sobre o festival

Com três anos de existência os Lusos têm cumprido a sua missão de enaltecer o trabalho feito por agências, profissionais, estúdios e produtores em todos os países de língua oficial portuguesa. Os Lusos também se propõe a ser um pilar importante no mercado de comunicação, ao promover a aproximação entre estes países.

Site oficial: http://www.premioslusofonos.com/

Explorar mais esses tópicos
Voltar ao topo