Ir para Conteúdo

Nexxus traz duas novas linhas de tratamento e expande atuação no país

Publicado:

Tempo médio de leitura: 14 minutos

Com produtos de reparação e rejuvenescimento capilar, marca amplia portfólio e passa a ter quatro sistemas no Brasil

Brazil Nexxus

São Paulo, setembro de 2016 – Nexxus New York Salon Care, que desembarcou no país este ano, acaba de lançar duas novas linhas de tratamento focadas no reabastecimento de nutrientes e rejuvenescimento dos fios. Em setembro, a marca expande seu portfolio e distribuição – seus produtos deixam de ser vendidos em lojas físicas apenas do estado de São Paulo e passam a ser comercializados nas principais drogarias do Brasil. Os consumidores podem encontrar as novas linhas Nutritive e Youth Renewal, que completam o line-up da marca que já conta com os sistemas Emergencée e Oil Infinite.

Nexxus New York Salon Care, conhecida por tratar as madeixas com sua fórmula com alta concentração de proteína, promete deixar os cabelos das brasileiras perfeitamente balanceados. A marca americana é pioneira em sua formulação, possui um salão badalado no coração de Tribeca, em Nova Iorque, e conta com o hair stylist Kevin Mancuso como diretor criativo.

Como tudo começou

A história de Nexxus se inicia em 1979 quando o fundador Jheri Redding, cientista, cabeleireiro e inventor do condicionador moderno expôs sua crença, então radical, de que quando o cabelo é tratado com proteína, torna-se imediatamente revigorado - uma vez que a molécula é responsável por dar força e elasticidade às estruturas internas e externas dos fios.

Redding acreditava que o cabelo poderia ser restaurado ao seu estado mais verdadeiro e puro se tratado dessa forma e, por isso, Nexxus conta com um sistema de produtos com uma infusão de proteína concentrada e pura. A marca é pioneira com sua formulação que combina ingredientes altamente eficazes a polímeros sintéticos, que melhoram a estrutura capilar.

Jheri Redding formulou seus produtos com a ambição de criar o mais rigoroso sistema de restauração. O cabeleireiro desenvolveu a marca que carrega sua missão no nome: Nexxus representa a fusão da natureza, terra e ciência (Nature and Earth United by Science), com o “X” duplo representando a ligação entre esses dois lados. Ele desenvolveu o shampoo e o condicionador para cumprirem diferentes papéis, mas os projetou para trabalharem juntos, promovendo equilíbrio e recuperação sublimes. Os shampoos devem sempre ser seguidos por um processo de condicionamento intenso e específico para cada tipo de cabelo.

Com inovação em seu DNA, Nexxus marcou a história da indústria de beleza e, após muitos anos de sucesso, foi comprada pela corporação americana Alberto-Culver, em 2005. No ano seguinte, os produtos da marca, que até então eram vendidos apenas em salões, passaram a ser disponibilizados no varejo. Já em 2011, a Unilever comprou a Alberto-Culver e dois anos depois faz seu primeiro lançamento com Nexxus: uma linha com foco antienvelhecimento.

Diretor criativo global de Nexxus

Kevin Mancuso sempre possuiu um espírito pioneiro. Seu interesse precoce em cabelos e particularmente texturas capilares multirraciais, incentivado por um grupo eclético de amigos durante seus anos escolares, permitiu-lhe transformar sua curiosidade em uma carreira de sucesso.

Após graduar-se, Kevin passou cinco anos aprimorando seu conhecimento como aprendiz, antes de se tornar assistente do renomado cabeleireiro e fotógrafo Ara Gallant. Sob sua orientação, Kevin obteve uma perspectiva única, não apenas sobre como a indústria funcionava, mas como os cabelos se moviam e se comportavam em frente às câmeras e na vida real. Seus anos iniciais foram influenciados por incontáveis referências e Jheri Redding, fundador de Nexxus, que serviu como inspiração em diferentes aspectos.

Kevin apreciava o modo como Redding fazia com que a transformação de texturas parecesse simples. E foi este fato que por fim moldou sua carreira profissional. Observando e cultivando suas próprias experiências, Kevin gradualmente começou a construir sua visão que combinava a compreensão da configuração natural do cabelo em termos de diâmetro e densidade, com a habilidade de aprimorar sua força, aparência, textura e movimento.

Em 1987, Kevin montou o primeiro salão Oribe em Nova Iorque, que tinha como clientes Naomi Campbell, Iman, Christy Turlington, Linda Evangelista e Cindy Crawford. Uma extensa carreira de mais de 35 anos sugere que Kevin realmente é uma autoridade em cabelos, tanto em styling quanto em tratamento. A experiência lhe permite ter uma verdadeira visão sobre como revelar o movimento em cada textura capilar, que ao longo dos anos atraiu a admiração de ícones como Salma Hayek, Rachel Weisz, Kate Moss, Halle Berry e Christy Brinkley.

Com admiráveis competências, técnicas de vanguarda, compreensão sobre cuidado e penteados, Kevin Mancuso dá vida a Nexxus com sua profunda paixão por transformar e melhorar cabelos e sua habilidade instintiva de comunicação com os clientes da marca. Em 2007, foi nomeado como o primeiro diretor criativo da companhia e foi fundamental no desenvolvimento e no projeto do flagship salon, incluindo a criação de sua técnica de corte exclusiva e de um menu de tratamentos únicos.

Nexxus New York Salon

Nova Iorque é sinônimo de enorme energia e constantes renovações, características que são refletidas na dinâmica indústria de beleza existente na cidade, onde talento e inovação são altamente prestigiados. Nexxus New York Salon Care possui esses valores em sua essência. Sua filosofia sempre foi de que o cuidado é o alicerce absoluto para um cabelo surpreendente, sendo a razão pela qual cada um dos tratamentos avançados e personalizados estão centrados em garantir que os fios sejam restaurados e reconstituídos.

O salão é um centro de cocriação para a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento e cabeleireiros, bem como uma academia de formação para todos os funcionários, além de ser o centro de inovação e de ideias para a marca. Como núcleo e cérebro de Nexxus, ele simboliza a história e a evolução até os dias de hoje; uma jornada mergulhada em mais de 30 anos de heranças, descobertas e tecnologia revolucionária.

  • A fim de permitir uma experiência completa para os clientes da marca, algumas soluções tecnológicas de qualidade avançada foram introduzidas:
  • Em primeiro plano está um espelho interativo, capaz de armazenar a história do cabelo e inspirações, e que ajuda a analisar o fio para indicação do melhor tipo de tratamento a ser realizado;
  • Cadeiras de tratamento inteligentes e ergonômicas, projetadas pelos especialistas da indústria Takara Belmont, são peças-chave do design;
  • Tratamentos restauradores que permitem aos sistemas de produtos atingirem todo o seu potencial.

O sistema Nexxus

A visão de Nexxus caracteriza-se por formulações perfeitamente balanceadas e algumas tecnologias são fundamentais para os resultados excepcionais, como:

  • Blend de Proteínas: por serem responsáveis por até 90% da composição do cabelo, cada linha recebe uma infusão específica de proteínas, que podem ajudar na recuperação dos nutrientes perdidos;
  • Polímero Lubrificante Aquoso: presente em todos os shampoos Nexxus, ele protege o cabelo contra a quebra durante a lavagem sem pesar, desembaraçando e alinhando os fios quando estão mais vulneráveis;
  • Ativos da proteína: reconstroem ligações internas e reforçam a estrutura dos fios, garantindo força e resistência.

O primeiro estágio para a obtenção de um cabelo perfeitamente balanceado é por meio do uso dos shampoos Nexxus, que agem reequilibrando, limpando e repondo os nutrientes internamente. Projetados para assumir um papel único, os xampus não possuem silicone em sua formulação. Em vez dele, um polímero lubrificante aquoso é utilizado para o desembaraço dos fios na fase úmida, o que fornece benefícios de maciez diretamente para a fibra capilar, sem pesar, oferecendo equilíbrio e restauração.

Trabalhando em perfeita harmonia com os shampoos estão os condicionadores Nexxus, que são formulados utilizando ingredientes que envolvem a fibra capilar com uma película fina, selando a cutícula a fim de permitir um movimento impecável.

Sistema Nutritive

A linha Nutritive foi especialmente desenvolvida para recuperar a beleza natural do cabelo. Indicada para cabelos normais a ressecados, todos os produtos da linha contam com um sistema reparador enriquecido com extrato de caviar, que hidrata e repõe nutrientes para fios naturalmente saudáveis e equilibrados.

  • Shampoo Nutritive (R$ 55,00) – sua fórmula é livre de silicones e combina o exclusivo Blend de Proteínas Nexxus para limpar e devolver o movimento aos cabelos, repondo os nutrientes e reconstruindo as fibras desde seu interior.
  • Condicionador Nutritive (R$ 58,00) - formulado com microssilicones, restaura a barreira protetora do cabelo, deixando-o equilibrado e flexível.
  • Máscara de tratamento Nutritive (R$ 120,00) – indicada para uma hidratação mais intensa, a máscara de tratamento nutre profundamente os fios, garantindo cabelos perfeitamente balanceados.
  • Encapsulate Sérum Caviar Nutritive (150,00) - repara progressivamente e suaviza a superfície da fibra, devolvendo as proteínas perdidas.

Encapsulate Sérum Caviar Nutritive

Indicado para cabelos que precisam de nutrição, o terceiro passo do Sistema Nutritive conta com o Encapsulate Sérum Caviar, que possui uma potente fórmula que repara progressivamente os fios e suaviza a superfície da fibra devolvendo as proteínas perdidas. Infundida com um complexo de caviar e elastina pura e concentrada, sua composição inova ao encapsular agentes condicionantes em “pérolas” e suspendê-los em um sérum que, em conjunto, ajudam nutrir o fio.

O Encapsulate Sérum Caviar é multiuso: pode ser usado em cabelos molhados para melhorar a maleabilidade e controle ou nos fios secos para dar acabamento e maciez. Sua composição leve facilita o styling e repõe 14 dias de proteínas perdidas em uma única aplicação. Se usado de forma contínua, repara as madeixas progressivamente, deixando-as mais fortes e resistentes.

Sistema Youth Renewal

Com o passar dos anos, o cabelo necessita de cuidados delicados e reparação intensa. Pensando nisso, Nexxus desenvolveu uma fórmula leve e específica para cabelos envelhecidos, também indicada para cabelos finos e ralos, que proporciona corpo e volume aos fios. Feita com o Blend de Proteínas da marca e uma combinação de extrato líquido de pérolas, conhecida por ser fonte de minerais, antioxidantes e aminoácidos, todos os produtos da linha Youth Renewal não contêm silicone e combatem os sinais de envelhecimento para recuperar a vitalidade das madeixas.

  • Shampoo Youth Renewal (R$ 55,00) – limpa os cabelos e conta com propriedades de reparação interna que agem desde a primeira lavagem. É formulado com o Blend de Proteínas Nexxus que ajudam a restaurar os níveis de proteína dos fios e reconstroem as fibras desde seu interior, deixando-os mais resistentes. Sua fórmula também conta com o polímero lubrificante aquoso, que protege o cabelo molhado contra a quebra, deixando-o pronto para o condicionador.
  • Condicionador Youth Renewal (R$ 58,00) – este condicionador combina o exclusivo Blend de Proteínas Nexxus ao óleo de coco, que hidrata e ajuda a dar corpo e volume aos fios. Também indicado para cabelos finos, desembaraça e amacia sem pesar, além de reduzir a quebra e dar movimento. O cabelo fica com aspecto renovado e rejuvenescido, com movimento natural.
  • Máscara de tratamento Youth Renewal (R$ 120,00) – para maior nutrição e reparação, a máscara de tratamento Youth Renewal além de dar brilho, reforça a estrutura proteica danificada, rejuvenescendo os fios e acrescentando movimento e volume.

Sistema Emergencée

Com uma fusão de ingredientes eficazes, a linha Emergencée foi desenvolvida especificamente para cabelos fracos e danificados, em um regime dedicado a reparar e reconstruir o interior das fibras. Formulado com colágeno marinho, a linha conta com a incrível tecnologia e experiência Nexxus para entregar resultados ótimos e visíveis.

Todos os tipos de cabelo perdem proteína diariamente, o que os torna frágeis e propensos a quebra – nos danificados, a perda é ainda maior. Sabendo disso, Nexxus criou a linha Emergencée, composta por shampoo, condicionador, máscara de tratamento e o creme leave in.

  • Shampoo Emergencée (R$ 55,00) – Sem silicone, o shampoo Emergencée limpa e reconstrói o fio e usa o polímero lubrificante aquoso para proteger o cabelo quando está úmido - e mais vulnerável.
  • Condicionador Emergencée (R$ 58,00) – A potência do sistema Nexxus é reforçada pelo condicionador, que ajuda a aumentar a força para reduzir a quebra quando usado em conjunto com o shampoo. O condicionador Emergencée contém microssilicones para restaurar a barreira protetora, selando as cutículas para um movimento perfeito. Combinados aos ativos da proteína, esses ingredientes reconstroem a fibra e dão força aos fios, deixando-os mais alinhados, flexíveis e macios.
  • Máscara de tratamento Emergencée (R$ 120,00) – Cabelos extremamente enfraquecidos precisam de atenção extra. Para condicionamento intenso, a máscara de tratamento repara danos, reforçando o interior dos fios e selando as cutículas para reduzir a quebra.
  • Creme leave in Emergencée (R$ 150,00) – desenvolvido com uma combinação de elastina, colágeno e ativos da proteína, o produto restabelece a elasticidade e maleabilidade das madeixas, além de reforçar a estrutura interna do cabelo para deixá-lo revigorado e diminuir o frizz.

Sistema Oil Infinite

Caracterizado pelos óleos nutritivos de babaçu (da Amazônia) e marula (África), a linha Oil Infinite atende às necessidades dos cabelos indisciplinados e com frizz. Conhecidos por recuperar a textura e propriedades hidratantes, esses óleos trabalham em harmonia com a tecnologia avançada de Nexxus para deixar os fios renovados e flexíveis, aumentando a maciez e o brilho.

  • Shampoo Oil Infinite (R$ 55,00) – O shampoo Oil Infinite limpa profundamente, repõe lipídeos e nutre o cabelo, deixando-o preparado para o uso do condicionador. É livre de silicone e formulado com uma mistura de proteínas (de trigo hidrolisada, queratina e elastina) que reabastecem os fios com nutrientes, enquanto ativos penetram para estabilizar a estrutura interna, reparando danos.
  • Condicionador Oil Infinite (R$ 58,00) – O condicionador da linha é enriquecido com ingredientes premium e de tecnologia avançada, que restauram a barreira protetora selando os fios com nutrição. A tecnologia do condicionador ajuda a desembaraçar o cabelo para a maciez absoluta, enquanto microssilicones o envolvem, fechando as cutículas e garantindo movimento com leveza.
  • Máscara de tratamento Oil Infinite (R$ 120,00) – A máscara de tratamento penetra profundamente na fibra capilar para intensa nutrição e brilho. Com os ingredientes do sistema Oil Infinite, combinados a microssilicones, ela proporciona o envolvimento da superfície do cabelo com uma película ultrafina para restaurar a barreira protetora e selar as cutículas, garantindo movimento, flexibilidade e maciez.
  • O Sérum Oil Infinite (R$ 150,00) – desenvolvido com uma rica infusão de seis óleos que sela os fios e nutre profundamente, repondo a camada lipídica na superfície para restaurar a elasticidade natural dos cabelos.

Sobre Nexxus

Criada em 1979 pelo inventor do condicionador moderno, Jheri Reeding, Nexxus trouxe ao mercado uma nova forma de tratar os fios com sua fórmula com proteína concentrada para deixá-los perfeitamente balanceados. A marca, lançada no Brasil em 2016, conta com grande portfólio de produtos de tratamento e styling. Para as brasileiras, as primeiras linhas disponíveis foram Oil Infinite e Emergencée e agora o portfólio se completa com os sistemas Nutritive e Youth Renewal.

Sobre a Unilever

A Unilever é uma das líderes mundiais na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica e de cuidados pessoais, com vendas em mais de 190 países, alcançando 2 bilhões de consumidores por dia que consomem as mais de 400 marcas disponíveis em seu portfólio de produtos. No mundo, a companhia tem 169 mil funcionários e gerou vendas de €53.3 bilhões no ano de 2015.

A companhia tem um propósito simples – tornar a sustentabilidade parte do dia a dia de todos. Por isso, em 2010, anunciou o Plano de Sustentabilidade da Unilever, que tem como visão gerar crescimento para o negócio enquanto reduz o impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade. A Unilever foi a primeira empresa no ranking de seu setor no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2015.

No FTSE4Good Index, obteve a pontuação ambiental máxima de 5. Liderou a relação de Líderes Globais em Sustentabilidade Corporativa na pesquisa anual GlobeScan/SustainAbility 2016 pelo sexto ano consecutivo, e foi eleita a empresa de bebidas e alimentos mais sustentável no Behind the Brands Scorecard, da Oxfam, em 2016, pelo segundo ano.

No Brasil há 87 anos, os produtos da Unilever são encontrados em 100% dos lares brasileiros. São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Arisco, Axe, Becel, Brilhante, Cif, Close-Up, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann’s, Kibon, Knorr, Lifebuouy, Lux, Maizena, OMO, Rexona, Seda, TRESemmé, VIM, entre outras.

Como reconhecimento de suas iniciativas, em 2015, a Unilever Brasil foi eleita a melhor empresa do Setor de Bens de Consumo e a melhor empresa em Governança da Sustentabilidade, pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a melhor na categoria Responsabilidade Social e Meio Ambiente, pela Melhores da Dinheiro e a melhor na categoria Indústria, pela Época Empresa Verde entre outros prêmios recebidos no decorrer do ano.

Como resultado destas iniciativas, a Unilever Brasil foi reconhecida como a empresa Mais Desejada no LinkedIn pelos brasileiros. Para obter informações adicionais sobre a Unilever e suas marcas, acesse www.unilever.com.br. Para obter informações sobre o Plano de Sustentabilidade da Unilever acesse: https://www.unilever.com.br/sustainable-living/estrategia-de-sustentabilidade/.

Voltar ao topo