1. Home
  2. ...
  3. Press releases
  4. Unilever se une ao TEDxSãoPaulo

Unilever se une ao TEDxSãoPaulo

Em sua edição local do fenômeno digital TED, Companhia reúne diversos especialistas nacionais e internacionais para discutir sustentabilidade e mudanças climáticas Ação faz parte do anúncio global da Campanha da Unilever pelo fim do desmatamento que inclui parceria com o WWF (World Wide Fund for Nature) na proteção de um milhão de árvores no Brasil e na Indonésia

São Paulo, 10 de setembro de 2015 – No espírito de “ideias que merecem ser espalhadas”, a Unilever anuncia seu apoio ao TEDxSãoPaulo, em sua edição local do fenômeno digital TED - que reunirá, no dia 21 de Setembro, diversos especialistas para discutir sustentabilidade e mudanças climáticas. O evento acontece no MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand).

O objetivo é fomentar discussões e encontrar soluções para o desmatamento crescente e as mudanças climáticas por meio de pessoas inovadoras que estão implantando ações capazes de gerar um impacto positivo na sociedade, garantindo um futuro mais digno para as próximas gerações. Em parceria com a Unilever, o TEDxSãoPaulo virá sob o tema Futuro Melhor.

A Unilever é a patrocinadora exclusiva do evento, por acreditar que a sustentabilidade é o ponto de partida e prioridade estratégica para o crescimento dos negócios. “Nós temos o compromisso de adquirir 100% das nossas matérias-primas agrícolas de fontes sustentáveis até 2020, o que significa ajudar a zerar o desmatamento na nossa cadeia produtiva. Alinhado a isso, vemos o TEDx, com foco em sustentabilidade, como uma oportunidade de dar visibilidade a essa causa”, afirma Juliana Carvalho, diretora de marketing da Unilever.

Já estão confirmadas as presenças da psiquiatra e professora do MIT Sloan, Tara Swart; Ricardo Anderaos, do Viva Floresta; Raquel Rosenberg, co-fundadora do Engajamundo; Suzana Pádua, Presidente do Instituto Ipê, Roberto Smeraldi, representante da Amigos da Terra – Amazônia Brasileira; Roger Keppler, fundador do YouGreen, Patrícia Quadri Coelho, criadora do site Rameli; Samuel Barreto, Gerente de Águas do The Nature Conservancy; Glauco Kimura, biólogo do WWF, a jornalista Monica Nunes e a atração musical Quatro Cântaros.

Com expectativa de reunir cerca de 400 participantes, o evento está totalmente inserido na estratégia de sustentabilidade da Unilever, como parte da iniciativa global da empresa chamada futuroMelhor, que pretende, através de uma parceria com o WWF (World Wide Fund for Nature), proteger um milhão de árvores no Brasil e na Indonésia. 

“Proteger as florestas é uma das maneiras mais eficazes de deter as mudanças climáticas, ainda mais em um cenário em que nossas áreas florestais estão sendo extintas a uma taxa mais rápida do que nunca. Esta parceria é um primeiro passo para um trabalho de conscientização e mobilização para o fim do desmatamento, e estamos comprometidos com essa iniciativa”, afirma Juliana Carvalho.

TED X TEDx

No espírito de “ideias que merecem ser espalhadas”, o TEDx é um programa de eventos locais, organizados de maneira independente, que reúne pessoas para compartilhar uma experiência como a de uma conferência do TED – formato consagrado no Brasil e no mundo por compartilhar inspirações inovadoras para um mundo melhor.

TEDXSÃOPAULO Futuro Melhor

Data: 21 de setembro

Horário: das 14h às 19h

Local: MASP – Av. Paulista, 1578, São Paulo Venda de ingressos:

Sobre a Unilever

Presente no Brasil há 86 anos, a Unilever é uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo. Fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a companhia tem operações em 190 países. Todos os dias 2 bilhões de pessoas usam ao menos um produto Unilever em algum lugar do mundo.

São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Seda, TRESemmé, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe e Rexona, entre outras. A Unilever segue seu Plano de Sustentabilidade, lançado em 2010, com o intuito de reduzir sua pegada ambiental e aumentar seu impacto social positivo, ao mesmo tempo em que cresce seus negócios.

Para mais informações sobre a campanha, acesse www.futuromelhor.unilever.com.br.

Ana Domingues

11-3323-1572 / 11-3330-3810
ana.domingues@inpresspni.com.br

Mariana Grebler

11 3323-9950 / 3323-3788

mariana.grebler@inpresspni.com.br

Explorar mais esses tópicos
Voltar ao topo