4. Unilever Food Solutions lança linha de sachês Hellmann’s

Unilever Food Solutions lança linha de sachês Hellmann’s

São Paulo, 16 de abril de 2015 – A Unilever Food Solutions, divisão da companhia voltada para o desenvolvimento de produtos e soluções para o mercado de alimentação fora do lar, lançou novas embalagens de sachês para a linha de maionese, ketchup e mostarda Hellmann’s. Os produtos foram desenvolvidos após pesquisas realizadas com consumidores e contribuem para evitar o desperdício, além de possuírem uma inovadora tecnologia de abertura.

“Fizemos diversos estudos para conseguir desenvolver uma embalagem que atendesse os consumidores mais exigentes e ajudasse os estabelecimentos a se diferenciarem. Agora, além do produto ter o porcionamento correto, é muito mais fácil de abrir.”, afirma Rodrigo Bertoncini, diretor de marketing da Unilever Food Solutions.

Por meio de uma pesquisa quantitativa solicitada pela Unilever em 2013 e realizada pelo instituto Ipsos com 252 consumidores, a marca descobriu que a maioria possui o hábito de abrir dois sachês de ketchup ou maionese, mas não consumi-los por inteiro, o que gera o desperdício de cerca de 35% do produto e, consequentemente, prejuízo para os donos dos estabelecimentos.

A partir dessa constatação, as novas embalagens de ketchup e maionese passaram de 8g para 12g o equivalente a um sache e meio, ou seja, a proporção certa em apenas um produto. No caso de mostarda, a pesquisa identificou que o consumo médio é de 8g, quantidade que foi adotada nos novos sachês do produto.

Reafirmando o compromisso da Unilever com práticas sustentáveis, o lançamento também foi desenvolvido para diminuir a quantidade de lixo dos estabelecimentos. Estudos da companhia estimam que ao trocar os dois sachês de 8g por um da nova embalagem, que possui 12g do produto (maionese e ketchup), a redução da quantidade de lixo é de 44%. Para a embalagem de mostarda a redução é de 56%.

Outra situação confirmada pela pesquisa foi a dificuldade em abrir a embalagem de sachê. Diante disso, a Unilever Food Solutions implementou nos sachês uma nova tecnologia inovadora que facilita a abertura. A luta acabou

Para promover o lançamento, Hellmann’s criou o filme ‘A luta acabou’ brincando com situações nas quais os consumidores travam uma verdadeira “batalha” para abrir um sachê.

É possível conferir o filme completo no canal oficial da Unilever Food Solutions no Youtube: www.youtube.com/watch?v=zOX7XophXko

Sobre Unilever Food Solutions

Focada no mercado de alimentação fora do lar, a Unilever Food Solutions é a maior empresa do segmento em todo o mundo e está presente em 74 países, suprindo a demanda desde a entrada até a sobremesa. Além de produtos, a Unilever Food Solutions oferece uma plataforma completa de soluções e serviços que auxiliam estabelecimentos e profissionais da área a oferecer menus deliciosos, nutritivos e saudáveis, rentabilizando seu negócio. No Brasil a divisão disponibiliza mais de 90 itens das marcas, Hellmann’s, Knorr, Arisco, Carte D’Or, AdeS e Maizena.

Site oficial: www.unileverfoodsolutions.com.br

Facebook: www.facebook.com/unileverfoodsolutionsbr